Mais uma coisa. Eu nunca ouvi falar de verniz fosco. Isto é bom?
Mampian
Versão Imprimível
Mais uma coisa. Eu nunca ouvi falar de verniz fosco. Isto é bom?
Mampian
Uma historinha. Eu ainda era criança e lembro da minha avó sonhando com um jogo de sofá verde de veludo. Ela ganhou esse jogo dos filhos e não deixou ninguém usá-lo antes que pusesse um jogo de capas de sofá. Desde o dia da entrega eu nunca mais vi o jogo de sofá ao natural e acredito mesmo que nem ela tenha se permitido deitar num dos sofás "em pelo". Ela já morreu e o seu jogo de sofá ainda estava novo sob panos encardidos.
Enfim, se esse X-Terra é mesmo tão bonito que você decidiu que vai mantê-lo até o seu fim, use-o completo. Não o cubra. O adesivo tem vida útil limitada e precisa ser trocado periodicamente. Essa manutenção pode danificar o verniz. Se quer proteger o brilho da sua viatura, encere-a com frenquência com produto de boa qualidade e evite deixá-la no sereno ou sob sol forte. Depois de alguns anos, um polimento devolverá a vida à lataria e, em último caso, um envelopamento de boa qualidade não costuma ser tão mais barato do que uma repintura. E a tinta nova dura muito mais.
Olá Paulo.
Obrigado pela opinião.
O fato de querer mantê-lo por toda a vida, é que eu acho o Nissan X-terra, um veículo de ótima qualidade mecânica e um jeep disfarçado de SUW...digamos assim. É um carro para se ter na fazenda, conservar e usar.
Respeito quem ache que 4X4 também tem que ser bonito e brilhante; mas eu acho que isto não combina. Gosto da ideia do fosco no 4X4.
Mas, a razão de talvez querer envelopar, é mais para "evitar" um pouco dos vandalismos de estacionamentos e ruas; acho que, carros riscado com pregos, chaves, etc...isto eu não consigo aceitar.
Eu explico; quero um 4X4 de briga, prá fazenda, estradas leves de terra, etc...aí que digo que para mim, não combina o carrinho enceradinho e brilhante.
Não gosto de trilhas bravas, porque detonam mesmo os carros, mas também não gosto de muito mimo.
É meio enigmático, mas sou assim.
Valeu.
Abs.,
Mampian