Acredito que a maioria do pessoal viu aqui o programa do Autoesporte na Globo onde colocaram os tais off roads urbanos na lama!
É um desastre total!!!
Explicado porque eles vivem caindo nas valetas nas laterais das estradas de chão .
Na lama TODOS se mostraram um risco em potencial de acidentes.
O que a industria nacional está fazendo é ludibriar o consumidor com propaganda enganosa; colocam o estepe na traseira, estribos e parachoques reforçados, aumentam um poucuinho a suspensão e saem dizendo que o carro é off-road.
Quem assistiu ao programa viu as dificuldades que os carros tiveram para passar por um trecho onde, praticamente, não havia lama.
Vergonhoso.
Só faltou eles colacarem um verdadeiro 4x4 na mesma "pista", só para mostrar a diferença... Quem viu aquelas imagens, e não sabe nada de off-road, ainda pode estar achando o máximo...
Eu via a matéria.... (por que perdi meu tempo em um domingo com chuva...). Bom, o negócio mais legal da matéria não eram os carros nem os caras falando e sim a categorização de cada um...aparecia o nome, e em baixo -> "Trilheiro" hehehehehe tosco total.
Mas, a meu ver as montadoras não inventaram nada...só revitalizaram uma idéia, quemse lembra dos primórdios do off-road nacional em 1980...o povo levantava até gol, basta pegar as 4x4&pick-up e ver...pra mim não cola e nem vai colar, mas, pra quem quer pagar de gatão na cidade e ir pro sítio no final de semana tá ótimo.
Ah, esqueci dos taxis de são paulo que usam estes carros off -road, só tem duas explicações: ou é pra escapar de enchente ou pra quando baterem nas pérolas dos automévis deles, não correrem o risco de um amassado (se bem que aqueles estribos entortam de olhar...)
Só faltou eles colacarem um verdadeiro 4x4 na mesma "pista", só para mostrar a diferença... Quem viu aquelas imagens, e não sabe nada de off-road, ainda pode estar achando o máximo...
[]'s
Eu vi a reprotagem e concordo com o Giovani....para o público que compra esse tipo de veículo as imagens podem encorajá-los a comprar esses "pseudo off roads"
Ah, esqueci dos taxis de são paulo que usam estes carros off -road, só tem duas explicações: ou é pra escapar de enchente ou pra quando baterem nas pérolas dos automévis deles, não correrem o risco de um amassado (se bem que aqueles estribos entortam de olhar...)
Os taxis de São Paulo optam por esses modelos, pelo mesmo motivo que eu optaria se quisesse um desses como carro: Se pegar um modelo básico e mandar colocar o kit conforto e outros opcionais, o preço fica bem superior aos ditos "off-road" que já contam com esses acessórios como iténs de série.
Considerando que o preço de compra aos taxista é ainda menor, devido a isenção de impostos, é uma grande jogada aderir a essa moda.