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  • #1
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Bloqueios Eaton TrueTrack + Eaton ELocker: Em qual eixo colocar




    Olá amigos, acabo de adquirir 2 bloqueios eaton, um TrueTrack e um ELocker.

    Apesar de eu ter uma certa teoria a respeito da questão, gostaria de discutir a respeito para ver se meu conceito está correto.

    Qual colocar no eixo dianteiro????

    Qual colocar no eixo traseiro???


    Abraços a todos

  • #2
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    Renato,

    EU colocaria o 100% na traseira e o truetrack na dianteira.

    digo isso porque ja usei por bastante tempo essa configuração (com lsd na dianteira que nao é tao bom quanto o truetrack) e era muito bom na trilha.
    alem de que certamente irá forçar menos o eixo dianteiro que é mais suscetível a quebras e podera andar com o eixo traseiro livre na cidade.

    tenho truetrack na minha ranger e grita pneu direto em curvas na cidade.

    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
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  • #3
    Eu tenho exatamente esses bloqueios no TJ só que o e Locker na dianteira e o true trac na traseira. Acho ótimo! Eu acho que o bloqueio 100% na dianteira é mais eficiente nas subidas erosões, pois normalmente nessa situação ela é a primeira a sair do chão, decolar a dianteira sempre busca puxar o veiculo e a traseira empurrar. Já presenciei situações em que o bloqueio dianteiro foi mais eficiente nessas situações.
    E o true trac é Fantástico não conheço bloqueioLsd mais robusto e eficiente igual. E a traseira como fica mais tempo no chão, praticamente você terá 100% nos dois diferenciais.

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Renato,

    EU colocaria o 100% na traseira e o truetrack na dianteira.

    digo isso porque ja usei por bastante tempo essa configuração (com lsd na dianteira que nao é tao bom quanto o truetrack) e era muito bom na trilha.
    alem de que certamente irá forçar menos o eixo dianteiro que é mais suscetível a quebras e podera andar com o eixo traseiro livre na cidade.

    tenho truetrack na minha ranger e grita pneu direto em curvas na cidade.

    abraço
    Pois é, essa história de eixo livra, diferencial aberto para andar na cidade, etc etc etc, eu não concordo muito não. A estabilidade do carro melhora muito com um bloqueio do tipo do truetrack. Até o freio traseiro funciona melhor.

    Mas concordo contigo que o eixo dianteiro, o mais frágil, quando bloqueado fica mais susceptível a quebrar. Entretanto, com o LSD ou truetrack, ele vai atuar o tempo todo, bastando acionar a tração, o que também vai forçar mais o conjunto dianteiro em tempo integral.

    Não sei como fica a dirigibilidade, mas ja me disseram que o volante fica fugindo da mão o tempo todo.

    Com o selecionável na dianteira, só utiliza o bloqueio quando extremamente necessário sabendo do cuidado que tem que ser tomado.

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu tenho exatamente esses bloqueios no TJ só que o e Locker na dianteira e o true trac na traseira. Acho ótimo! Eu acho que o bloqueio 100% na dianteira é mais eficiente nas subidas erosões, pois normalmente nessa situação ela é a primeira a sair do chão, decolar a dianteira sempre busca puxar o veiculo e a traseira empurrar. Já presenciei situações em que o bloqueio dianteiro foi mais eficiente nessas situações.
    E o true trac é Fantástico não conheço bloqueioLsd mais robusto e eficiente igual. E a traseira como fica mais tempo no chão, praticamente você terá 100% nos dois diferenciais.
    Marcelo, penso igual a você....

    Mas é o contrário do que todo mundo pensa...

    Já estou acostumado a ser do contra !!!!

    Abraços

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois é, essa história de eixo livra, diferencial aberto para andar na cidade, etc etc etc, eu não concordo muito não. A estabilidade do carro melhora muito com um bloqueio do tipo do truetrack. Até o freio traseiro funciona melhor.

    Mas concordo contigo que o eixo dianteiro, o mais frágil, quando bloqueado fica mais susceptível a quebrar. Entretanto, com o LSD ou truetrack, ele vai atuar o tempo todo, bastando acionar a tração, o que também vai forçar mais o conjunto dianteiro em tempo integral.

    Não sei como fica a dirigibilidade, mas ja me disseram que o volante fica fugindo da mão o tempo todo.

    Com o selecionável na dianteira, só utiliza o bloqueio quando extremamente necessário sabendo do cuidado que tem que ser tomado.



    Marcelo, penso igual a você....

    Mas é o contrário do que todo mundo pensa...

    Já estou acostumado a ser do contra !!!!

    Abraços
    Renato,
    na minha ranger o truetrack foi a solução na verdade, nao uso pro offroad (pego muita estrada de chão diariamente mas nada de trilha). com o diferencial original aberto ela patinava a roda traseira de dentro com muita facilidade, hoje com o truetrac ainda patina mas o outro lado esta sempre empurrando o carro.
    com relação a estabilidade e freio nao notei diferença, nem cidade, nem terra nem asfalto.
    no troller ja usei todas opções kkkk lsd original na traseira, selecionavel na traseira + lsd na dianteira, selecionavel nos dois eixos, e agora automatico na traseira + selecionavel na dianteira. pro meu uso prefiro a opção de hoje.
    depois posta ai a decisão e os porques.
    abraço!!
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu tenho exatamente esses bloqueios no TJ só que o e Locker na dianteira e o true trac na traseira. Acho ótimo! Eu acho que o bloqueio 100% na dianteira é mais eficiente nas subidas erosões, pois normalmente nessa situação ela é a primeira a sair do chão, decolar a dianteira sempre busca puxar o veiculo e a traseira empurrar. Já presenciei situações em que o bloqueio dianteiro foi mais eficiente nessas situações.
    E o true trac é Fantástico não conheço bloqueioLsd mais robusto e eficiente igual. E a traseira como fica mais tempo no chão, praticamente você terá 100% nos dois diferenciais.
    Penso bem parecido, se o uso for mais em trilha, essa a melhor opção.
    Pois a prioridade é a tração, principalmente em erosões.
    Mas se usar no dia a dia na cidade o selecionável atras fica mais "confortável".

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Renato
    pergunta: porque nao quis colocar o 100% nos dois eixos?
    pesquisei muito sobre o electrac, julgo como o ideal para a dianteira(sei que pensas diferente mas nao estou convencido hehehe) mas a falta de informações sobre a confiança no equipamento me levou a dispensar esta opção

    tinha olhado a venda esse auburn mas ate hoje nao conhecia comentários, pelo que vi o funcionamento do 100% é como o elocker so tem os discos que trabalham sempre que ele esta destravado. é isso?
    Não coloquei 100% nos dois eixos porque não tinha grana para comprar os 2 e porque quero me livrar do diferencial aberto na traseira.

    O alburn tem um eletroimã igual ao do elocker, porém a função dele é pressionar a embreagem do diferencial para que ele não escorregue mais, deixando o eixo 100%. Como expliquei anteriormente, tem a vantagem de permitir que o acionamento seja feito em qualquer situação e numa pegada mais forte, ele acaba deixando escorregar um pouco aliviando a pancada. Dentro do carro tem um botão igual ao do elocker.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Penso bem parecido, se o uso for mais em trilha, essa a melhor opção.
    Pois a prioridade é a tração, principalmente em erosões.
    Mas se usar no dia a dia na cidade o selecionável atras fica mais "confortável".

    []'s
    Mas onde e quando um diferencial LSD afeta o "conforto"???

  • #8
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Não coloquei 100% nos dois eixos porque não tinha grana para comprar os 2 e porque quero me livrar do diferencial aberto na traseira.

    O alburn tem um eletroimã igual ao do elocker, porém a função dele é pressionar a embreagem do diferencial para que ele não escorregue mais, deixando o eixo 100%. Como expliquei anteriormente, tem a vantagem de permitir que o acionamento seja feito em qualquer situação e numa pegada mais forte, ele acaba deixando escorregar um pouco aliviando a pancada. Dentro do carro tem um botão igual ao do elocker.
    parece muito interessante mesmo... seria o melhor dos dois mundo e com estas vantagens que voce falou...
    nao lembro qual dos bloqueios dizia no site que garantia ate um determinado tamanho de pneu, será que eles dizem isso?
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    parece muito interessante mesmo... seria o melhor dos dois mundo e com estas vantagens que voce falou...
    nao lembro qual dos bloqueios dizia no site que garantia ate um determinado tamanho de pneu, será que eles dizem isso?
    Se nao me engano é o e-Locker. E isso é ponto favorável para o ARB, apesar de ser mais caro em função do compressor e é o mais famoso Locker que existe e robusto também.

    Mas o e Locker também tem planetárias reforçadas, instalação mais simples e menos suscetíveis a risco de parar o funcionamento. Pois nao envolve compressor, mangueiras. É somente um fio que é ligado no diferencial, criando um campo magnético na peça.
    porém tem esse lance da garantia.

    eu tenho a 2 anos nunca me incomodei e uso num dana 30 com pneu 33

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Mas onde e quando um diferencial LSD afeta o "conforto"??
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI
    Rodrigo o True trac no eixo traseiro é fantástico não atrapalha em nada na cidade e manobras e na estrada, quando imprime torque em curvas ele nao gruda que nem um Eton deteoit Locker, ou outro bloqueio automático, que tenderia o veiculo q sair mais de frente.
    Respondido e corrigido, se não canta pneus nem estala, ótimo.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Penso bem parecido, se o uso for mais em trilha, essa a melhor opção.
    Pois a prioridade é a tração, principalmente em erosões.
    Mas se usar no dia a dia na cidade o selecionável atras fica mais "confortável".

    []'s
    Rodrigo o True trac no eixo traseiro é fantástico não atrapalha em nada na cidade e manobras e na estrada, quando imprime torque em curvas ele nao gruda que nem um Eton deteoit Locker, ou outro bloqueio automático, que tenderia o veiculo q sair mais de frente.
    E no barro é muito bom, e traciona bem melhor que o trac lock original. Em trilhas mais pesadas ajuda bastante, mas o ideal é ter 2 true trac ou 1 que seje 100%

  • #12
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá amigos, acabo de adquirir 2 bloqueios eaton, um TrueTrack e um ELocker.
    Apesar de eu ter uma certa teoria a respeito da questão, gostaria de discutir a respeito para ver se meu conceito está correto.
    Qual colocar no eixo dianteiro????
    Qual colocar no eixo traseiro???
    Abraços a todos
    Renato, bom dia!
    Penso em colocar bloqueio na minha viatura (troller 2.8 2004), e tenho dúvidas parecidas com a sua.
    Uma coisa é certa:
    Voce precisa definir o seu uso.
    Para passeios, e trilha pesada, 100% traseira e deslizante dianteira.
    Raid, e provas de velocidade (passeio em areia incluso), nao é recomendável coloque deslizante na dianteira (aprendi isso esta semana).
    Peço que informe aqui no forum a sua decisão final, e o motivo, para que possamos tambem aprender com a sua futura experiencia.
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

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