x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 89
  • #61
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    72
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Sempre usei a corda....

    acima de 2500 kg de ruptura... comprimento de 10m e deixo pronto "dois laços" de +/- 30cm e ficará com 9 m e qualquer pedacinho a mais... (o diametro é de 3/4").

    Sai bem mais em conta no preço (algo em torno de 30,00 com 10m).

    A maioria das cintas (fora as citadas acima dessa capacidade), custam mais caro e sempre corre o risco de rebentar, caso o jeep a ser rebocado, não tenha ganchos adequados....

  • #62
    Eu continuo usando a minha cinta de 6mX8ton e já puxei caminhão com ela
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #63
    Falando sobre sintas tive uma duvida como usar as sintas que não tem gancho nas pontas as chamadas sintas lisas?? Qual a melhor forma ou equipamento para prender a sinta?

  • #64
    Manilha.
    Ganchos em cintas são perigosos.

  • #65
    Seja corda ou cinta precisamos delas....

    Utilizo uma corda/cinta de 10m, feita de corda de nylon 10,5mm com trança de 3 pernas, uma alça em uma ponta (costurada na pr'pria trança) e um gancho na outra ponta. Com este sistema, posso ajustar o comprimento da cinta colcanco o gancho por dentro da trança.

    A utilizei muuuuuuito na época do meu saudoso CJ5 azul calcinha, com guincho mecânico ramsey 9000lbs. (a usava tb como ponte de ancoragem pro guincho)

    Hoje fiz uma nova, mais curta, também trançada, só que com duas alças, 4m de comptimento e feita de corda super estática de alpinismo (que aguenta simplesmente 3800kg)

    Não vejo a hora de estar na "roubada"para estreiar o brinquedo...

    AH, custo da primeira cinta, apenas o gancho para 1,5 ton
    Da segunda, ZERO.

    My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #66
    Eddie,

    Cuidado com as cordas de alpinismo. Elas são muito sensíveis à abrasão...

    Além disso o prazo de validade não passa de cinco anos, mesmo que esteja devidamente GUARDADA em estoque.

    Pessoalmente não vejo grandes vantagens em seu uso. Aqueles cabos náuticos seriam melhor opção, pois são impermeáveis e mesmo molhados não encharcam...

    Agora, qual seria o prazo de validade das cintas? E das cordas?

    Posso remendá-la caso arrebente? Como faço?

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #67
    Loras, as cordas que utilizei para a cinta tem 1,5 ano desde a fabricação, e são "refugo" do passeio que gerencio aqui em Bonito.

    Na verdade quero ver como se comporta esta "cinta" pois as cordas de alpinismo, mesmo as estáticas, tem cerca de 7% de elasticidade.

    Prazo de validade de cintas e cordas? Acho que vale o bom senso e a regra que usamos para as cordas de aplinismo.....5 anos de "prateleira" ou substituir após ser submetida a esforços demasiadamente extremos...

    Mais uma informação, as cordas que utilizo são especiais para espeleologia, e possuem capa reforçada e suportam uma abrasão impressionante. São bem diferentes das cordas dinâmicas de escalada, que são mais macias e NÃO suportam abrasão.

    My 2 cents

    Abs

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #68
    Eddie,

    Parece que você juntou o melhor de dois mundos!!!

    Pelo seu e-mail anterior achei que se tratava de cordas de alpinismo simples. Aí tenho certeza que não ia durar...

    Realmente as cordas de espeleologia devem ser reforçadas. Desconheço tal especificação, mas pelo ambiente de uso que estão sujeitas devem ser até hidrófobas na medida do possível!!! Aí fica show de bola mesmo!!! Tem fotos?

    Tenho uma cinta que foi cortada, pois o gancho do reboque ficava exatamente atrás da placa dianteira, no Jeep de um amigo.

    Mandei no sapateiro, que cortou o pedaço fora e fez nova alça. Ficou mais curta, mas ainda quebra um senhor galho. Por isso minha curiosidade sobre como fica após danos...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #69
    Loras,

    Estou no trabalho, mas chegando em casa, providencio fotor das duas cintas.

    Abs

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #70
    Loras,

    Conforme prometido, lá vão as fotos.

    A primeira cinta, de nylon bem encardida tem cerca de 10+ anos, conforme mencionei anteriomente, alça e gancho, com regulagens, conforme as fotos. Foi muito utilizada no Cj5 com Ramsey mecânico de 9000lbs.

    Já apresenta sinais de desgaste/abrasão , mas ainda é a que fica atrás do banco da caminhonete.

    A outra é nova, feita de corda super estática millet, 10,5mm. É toda trançada, sem emendas...bem artesanal

    Vamos ver como ela se comporta...

    Abraços

    Eddie
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05268.jpg   -dsc05269.jpg   -dsc05270.jpg   -dsc05272.jpg   -dsc05274.jpg  
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #71
    Gostei bastante do resultado final do segundo modelo!!!

    Como fechou a trança? Que nó? Pelo que entendi é simples na alça e dupla no corpo. Mas como fechou?

    A idéia da primeira (regulável) também é boa, mas tenho certo medo de objetos metálicos presos nesses equipamentos...

    Quando testar, poste suas impressões!!!

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #72
    Loras,

    A tranca é "empatada", ou seja, faz a trança, deixa as pontas soltas e "costura" de volta seguindo as pernas da trança...nada muito complicado...

    vê se a foto ajuda

    Abraços

    Eddie

    Ah, assim que usar a cinta, digo como foi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -detalhe.jpg  
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade