Powered by vBulletin

O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/01/2013, 00:33
    uxio69
    O S-50 chegou, fez barulho e confundiu. :putz:

E neste país como sempre complicamos mais que esclarecemos, a Petrobrás, a partir de 01/01/13, substitui o S-50 pelo S-10
    :shock: - http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/diesels10

Não vai demorar pra aparecer um monte de perguntas e dúvidas sobre o S-10!
    :mrgreen:
  • 03/01/2013, 00:59
    Angelo Jr
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

E neste país como sempre complicamos mais que esclarecemos, a Petrobrás, a partir de 01/01/13, substitui o S-50 pelo S-10
    :shock: - http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/diesels10

oq vai mudar é que os veículo diesel S-50 vão precisar colocar óleo de motor no combustível pra não estragar porque o S-10 tem menos enxofre que o S-50, assim como quem tem um veículo para S-500
  • 05/01/2013, 14:20
    GSilveira
    A ideia do governo é acabar com a venda e distribuição dos diesel s-500 e s-1800 no futuro próximo???
  • 05/01/2013, 14:25
    GSilveira
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Oq está acontecendo no meu ponto de vista é q o governo quer mudar uma coisa para aparentar q o brasil é um país mais moderno só na fachada....pois muda o diesel sem q os nossos veículos estejam preparados para ele.

Desculpem a comparação, MAS ISSO ESTÁ PARECENDO AQUELA NOVELA DA NOVA TOMADA DE 3 PINOS....adianta nada botarmos a bendita tomada na parede e os aparelhos virem com o terceiro pino sendo q quase nenhuma casa no Brasil tem aterramento contra descargas elétricas.
  • 05/01/2013, 14:40
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Oq está acontecendo no meu ponto de vista é q o governo quer mudar uma coisa para aparentar q o brasil é um país mais moderno só na fachada....pois muda o diesel sem q os nossos veículos estejam preparados para ele.

Desculpem a comparação, MAS ISSO ESTÁ PARECENDO AQUELA NOVELA DA NOVA TOMADA DE 3 PINOS....adianta nada botarmos a bendita tomada na parede e os aparelhos virem com o terceiro pino sendo q quase nenhuma casa no Brasil tem aterramento contra descargas elétricas.

No pais das jaboticabas, tudo é possivel..
  • 05/01/2013, 19:09
    Dimasi
    Para 2014 está previsto o fim do S-1800. no futuro deve ocorrer o mesmo com o S-500
    http://www.mma.gov.br/estruturas/163...oconve_163.pdf
  • 05/01/2013, 21:04
    Ardidas///
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Para 2014 está previsto o fim do S-1800. no futuro deve ocorrer o mesmo com o S-500

Interessante a informação
  • 06/01/2013, 14:39
    GSilveira
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post

Excelente contribuição Dimasi...

Obrigado novamente.
  • 06/01/2013, 22:09
    Desnickadu
    Citação:

Mas é aquela coisa, não tem motor pra low sulfur diesel pq não tem low sulfur diesel a venda ou não tem LSD a venda porque não tem motor LSD pra usar?

A mesmo ladainha com a gasolina. Nosso gasoholl assusta as montadoras que não trazem motor mais modernos lá de fora pq não usam nosso "combsutivel" [e pq o povo é BURRO e gosta de motor fRex].

A mudança do diesel é boa sim, vai gerar desconforto quando mudar, mas foi assim em todo lugar e ao menos para o meio ambiente será melhor. Precisamos dele pra poder viver, então é melhor cooperar :)

[mas que essa putaria de arla, taxa disso e daquilo, vistoria aqui e acolá enche o saco, ah enche!]
  • 07/01/2013, 11:06
    Nava
    Acontece que o tal de Contran e demais orgãos de controle ambiental do Brasil não funcionam...estamos a séculos atrás do mundo nessas questões. A diminuição do enxofre com o apelo ambiental é correta mas enquanto a europa q usa estão em normas super avançadas pois usam motores modernos e baratos nós aqui estamos com motores caros e ultrapassados...básico.

Nos motores mais novos existem proteções nas peças de desgaste alem de aditivos que suprem a falta de enxofre como elemento de lubirifcação do sistema e portanto ok para uso.

Ja nos motores antigos esta pratica de aliemntar com S50 ou menores deveria ser evitada. Não sei a politica da petrobras para o S500...acho que em uns 2 ou 3 anos não deverá ter mais...não sei.

Eu uso de vez em qdo na ranger e parece dar um rendimento de queima melhor, mehor torque e quase zero fumaça.
  • 07/01/2013, 11:26
    GSilveira
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Mas é aquela coisa, não tem motor pra low sulfur diesel pq não tem low sulfur diesel a venda ou não tem LSD a venda porque não tem motor LSD pra usar?

A mesmo ladainha com a gasolina. Nosso gasoholl assusta as montadoras que não trazem motor mais modernos lá de fora pq não usam nosso "combsutivel" [e pq o povo é BURRO e gosta de motor fRex].

A mudança do diesel é boa sim, vai gerar desconforto quando mudar, mas foi assim em todo lugar e ao menos para o meio ambiente será melhor. Precisamos dele pra poder viver, então é melhor cooperar :)

[mas que essa putaria de arla, taxa disso e daquilo, vistoria aqui e acolá enche o saco, ah enche!]

Tem outras coisas que dizem respeito a preservação do meio ambiente que o governo parece pouco se importar. Acho inclusive que se falando de problemas ambientais no Brasil a poluição do ar é o menor deles. AS LEIS SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONAM.

No amazonas desmatam hectares mais hectares de mata virgem e ninguem toma providencia nenhuma. Industrias despejam toneladas de lixo quimico nos rios e nada acontece. Enquanto isso, aqui na minha cidade pra voce derrubar UMA arvore no seu quintal que já está velha e correndo risco de cair sobre a sua casa é uma burocracia imensa....
  • 07/01/2013, 15:23
    Desnickadu
    Citação:

Tem outras coisas que dizem respeito a preservação do meio ambiente que o governo parece pouco se importar. Acho inclusive que se falando de problemas ambientais no Brasil a poluição do ar é o menor deles. AS LEIS SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONAM.

No amazonas desmatam hectares mais hectares de mata virgem e ninguem toma providencia nenhuma. Industrias despejam toneladas de lixo quimico nos rios e nada acontece. Enquanto isso, aqui na minha cidade pra voce derrubar UMA arvore no seu quintal que já está velha e correndo risco de cair sobre a sua casa é uma burocracia imensa....

Sim. um cliente meu foi PRESO por 1 semana pq usou uma motosserra sem licensa do IBAMA pra cortar um pinheiro que caiu em cima da garagem dele. Agora ta processando o Estado pra ver se da uma graninha pros netos... :confused:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:11.