x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Hybrid View

la em ponta pora cada mud km2 o sujeito pediu R$830 mais caroq ue aquí na mina cidade...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Qual seria o melhor caminho.....De Cidade do Leste para Assunção ou para Encarnação?
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Meu tio já fez esse esquema várias vezes, e o que ele faz é voltar a noite. Tem risco de roubo na estrada, mas o policiamento é menor (segundo ele). De qualquer maneira ele sempre carrega uns 500 conto na carteira pra qq problema que aconteça....

Usuário Avatar de curvelo
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    mas se voce fizer esse esquema da borracharia... levar um pouco de terra "no potinho de sorvete" e passar esse pretinho não da nada né!? acho... rsrsrs

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    Sobe que mês que vem vou pra la ver isso!
    Pajero 99 GLSB Diesel

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Antigamente quando alguém tratava um assunto dessa categoria , (aliás para quem não sabe , contrabando é CRIME) , conversava bem baixinho para que ninguém alheio ao assunto ouvisse , mas hoje em dia..........!!!!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pior são os políticos ladrões desse nosso Brasil, não vejo nada de errado em comprar pneus mais baratos para uso próprio! Essa é a minha opinião.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Essa questão é um pouco controversa.
    O consumo em outro país não deveria ser considerado como contrabando.
    Então se está viajando pela America do Sul e há necessidade da troca de pneus para a sequencia da viagem não poderia ser considerado como contrabando.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Eu vejo algo de errado sim , isso é crime , e não existe crime pequeno ou crime grande. O que existe são penas diferentes p/ crimes diferentes!
    Embora eu também não concorde com essa proibição e em algumas outras leis Brasileiras , temos que respeitar né , ou será que não precisamos??
    E antes que alguém fique brabão comigo , devo lembrar que eu não inventei nenhuma lei de importação!
    Mas se alguém ainda não entendeu minha colocação ou existe alguma dúvida do que comentei no meu post anterior , vou repetir a frase:

"Antigamente quando alguém tratava um assunto dessa categoria , (aliás para quem não sabe , contrabando é CRIME) , **conversava bem baixinho para que ninguém alheio ao assunto ouvisse , mas hoje em dia..........!!!!"

Mas se ainda existe alguma dúvida no que comentei,vou terminar a frase:

".....abre-se um tópico público em um site público p/ pedirmos sugestões e trocarmos idéias de como podemos contrabandear peças com importação proibida sem sermos presos."

Mas não se preocupem amigos se este tópico estiver sendo acompanhado por algum delegado da Policial Federal , porque os pneus são p/ uso próprio...!!!!!
    Não se justifiquem à mim não ,porque isso não é preciso.
    Não estou entrando no mérito da compra (importação) em si , nem dos valores abusivos que pagamos em impostos em tudo o que compramos aqui no "nosso" País,pois irei concordar com "quase" tudo o que disserem à respeito.
    Prestem atenção ao meu comentário escrito que irão saber **o que eu quis dizer ,e se não entenderem , leiam de novo...!

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Eu vejo algo de errado sim , isso é crime , e não existe crime pequeno ou crime grande. O que existe são penas diferentes p/ crimes diferentes!
    Embora eu também não concorde com essa proibição e em algumas outras leis Brasileiras , temos que respeitar né , ou será que não precisamos??
    E antes que alguém fique brabão comigo , devo lembrar que eu não inventei nenhuma lei de importação!
    Mas se alguém ainda não entendeu minha colocação ou existe alguma dúvida do que comentei no meu post anterior , vou repetir a frase:

"Antigamente quando alguém tratava um assunto dessa categoria , (aliás para quem não sabe , contrabando é CRIME) , **conversava bem baixinho para que ninguém alheio ao assunto ouvisse , mas hoje em dia..........!!!!"

Mas se ainda existe alguma dúvida no que comentei,vou terminar a frase:

".....abre-se um tópico público em um site público p/ pedirmos sugestões e trocarmos idéias de como podemos contrabandear peças com importação proibida sem sermos presos."

Mas não se preocupem amigos se este tópico estiver sendo acompanhado por algum delegado da Policial Federal , porque os pneus são p/ uso próprio...!!!!!
    Não se justifiquem à mim não ,porque isso não é preciso.
    Não estou entrando no mérito da compra (importação) em si , nem dos valores abusivos que pagamos em impostos em tudo o que compramos aqui no "nosso" País,pois irei concordar com "quase" tudo o que disserem à respeito.
    Prestem atenção ao meu comentário escrito que irão saber **o que eu quis dizer ,e se não entenderem , leiam de novo...!
    Fala xibiu!!!, olha isso ai não é contrabando pois não é um produto proibido, mas sim permitido (1jogo de pneus caracterizando uso próprio diferente de trazer vários jogos de pneus para vários amigos), enquadrado como crime de Descaminho, isso é muito relativo pois se o cara compra um produto que extrapola o valor máximo de compras no exterior a compra é permitida desde que no ato do retorno ao Brasil se declare o produto e pague-se o imposto devido, o que para muitos dependendo do imposto inviabilizaria a compra, agora se o pneu for dentro de uma cota sem problema algum não caracteriza nem contrabando nem descaminho. Adianto que o melhor sempre é seguir a lei! Se o jogo de pneus for dentro de uma cota ok! se o jogo fica acima de uma cota ou não traga ou traga e pague os impostos.
    4X4 Brasil

Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Fala xibiu!!!, olha isso ai não é contrabando pois não é um produto proibido, mas sim permitido (1jogo de pneus caracterizando uso próprio diferente de trazer vários jogos de pneus para vários amigos), enquadrado como crime de Descaminho, isso é muito relativo pois se o cara compra um produto que extrapola o valor máximo de compras no exterior a compra é permitida desde que no ato do retorno ao Brasil se declare o produto e pague-se o imposto devido, o que para muitos dependendo do imposto inviabilizaria a compra, agora se o pneu for dentro de uma cota sem problema algum não caracteriza nem contrabando nem descaminho. Adianto que o melhor sempre é seguir a lei! Se o jogo de pneus for dentro de uma cota ok! se o jogo fica acima de uma cota ou não traga ou traga e pague os impostos.
    Olá amigo GLIDER.

Sempre soube que a cota p/ pneus é zero,portanto não se pode pagar os tributos p/ importação por pessoa física na hora da apreensão.Portanto não me parece se caracterizar como descaminho.
    Poderia se fosse um produto com limite de cota e eu comprar 1 (unidade) do produto de cada p/ consumo próprio.
    Mas esse 1 de cada ,seria 1 pneu ou 1 jogo de 5 pneus?
    E se eu estivesse viajando pela fronteira com uma carreta bitrem e fosse de minha propriedade , poderia trocar quase 30 pneus dentro da cota pessoal?
    E como seria se um proprietário de uma transportadora que tivesse (e atravessasse a fronteira com elas) várias carretas certificadas em seu nome ,poderia trocar de todas e declarar para uso próprio?
    Como disse outrora um amigo chamado Hercílio Neto:
    "Essa questão é um pouco controversa."

Vejamos o que a literatura diz a respeito.

É permitido comprar pneus no Paraguai ou Uruguai? - Compras na Fronteira

http://g1.globo.com/jornal-nacional/...r-atencao.html
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Olá amigo GLIDER.

Sempre soube que a cota p/ pneus é zero,portanto não se pode pagar os tributos p/ importação por pessoa física na hora da apreensão.Portanto não me parece se caracterizar como descaminho.
    Poderia se fosse um produto com limite de cota e eu comprar 1 (unidade) do produto de cada p/ consumo próprio.
    Mas esse 1 de cada ,seria 1 pneu ou 1 jogo de 5 pneus?
    E se eu estivesse viajando pela fronteira com uma carreta bitrem e fosse de minha propriedade , poderia trocar quase 30 pneus dentro da cota pessoal?
    E como seria se um proprietário de uma transportadora que tivesse (e atravessasse a fronteira com elas) várias carretas certificadas em seu nome ,poderia trocar de todas e declarar para uso próprio?
    Como disse outrora um amigo chamado Hercílio Neto:
    "Essa questão é um pouco controversa."

Vejamos o que a literatura diz a respeito.

É permitido comprar pneus no Paraguai ou Uruguai? - Compras na Fronteira

Jornal Nacional - Contrabandistas trazem pneus do Paraguai sem chamar a atenção
    parece haver um folheto com recomendações acerca do que pode-se trazer do exterior, parece que realmente exite um regulamento que cita essa conduta. Agora claro lei é pra ser cumprida, mas no entanto fica minha opnião, não é por que é lei que vou achar que é moral, na verdade é uma imoralidade pois pagar R$900, R$ 1200 em um pneu no Brasil é imoral, mas isso é outra história, mas temos que serguir as leis não é mesmo? para o bem da sociedade. Mas tem coisas que urgem em mudar essa é uma delas pois leis se aprimoram e tem que se adaptar as necessidades da sociedade os valores mudam de acordo com o tempo e as leis não são ou não tem que ser como os 10 mandamentos que são imutaveis....

4- O que o turista não pode trazer do exterior, como bagagem?
    São excluídos do tratamento tributário de bagagem:

- Bens cuja quantidade, natureza ou variedade configure importação com fim comercial ou industrial;
    - Cigarros e bebidas de fabricação brasileira, destinados a venda exclusivamente no exterior;
    - Bebidas alcoólicas, fumo e seus sucedâneos manufaturados, quando se tratar de viajante menos de 18 anos;
    - Veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes, aeronaves e embarcações de todo tipo, bem como suas partes e peças (inclusive pneus).

ainda bem que já comprei meus pneus pelo Extra.com.br e estou muito satisfeito, rsrsrsrs...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Americas auto Peças - Ponta Porã
      Por Anderson BH LOCAÇÃO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 37
      Última resposta: 22/11/2021, 06:10
    2. Respostas: 19
      Última resposta: 09/04/2015, 23:02
    3. Peças 4x4 em pedro juan caballero/ponta porã
      Por Guto Machado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 03/12/2014, 09:03
    4. Trazer pneus de Guaíra (PY) dá???