Powered by vBulletin

motor ford 4.9i com cambio de toy 4m - tem como?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/08/2012, 10:30
    RAFAEL TOSTES
    Caramba o trampo é grande!!!
    To ficando assustado - rssssssssss
    Abs
  • 01/08/2012, 21:58
    Kim
    Caro rfdex!

    Leu a legenda no topo das fotos?

    F250 + toy!

    No linck, 4.9 + 240V

    Usei somente para ilustrar que tudo é possível!
  • 01/08/2012, 22:32
    fabiano caxias
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Já fiquei mais animado.
    Será Cambio toy + capa seca 302 + 4.9 funciona?
    Na bicuda o cambio original "suporta" bem os 37"?
    Obrigado pelas fotos!
    Abs
    funciona,mas tem q tornear o volante e por uma gremalheira diferente se quiser manter o mesmo motor de partida,tenho o kit aqui guardado,volante,gremalheira,embreagen,capaseca do v8

    na bicuda vai eixos de band,vamo toca ate que da heheh

    Citação:

    gostei muito da sua solução, teria algum detalhe
    do acoplamento da tração de toy ao cambio?
    Abs
    Citação:

    fabiano vc tem a medida final do seu conjunto???
    parece que ficou mais curto do que o meu !!!!
    Vc emendou o eixo ou confecionou 1 novo ??

    abs
    vou na oficina na quinta e se lembrar tiro as medidas,provavelmene o meu ficou menor sim
    foi frezado o entalhado e tirado a bunda dela
    essa flange q tenho é pra por reduzida willys,mas com uma chapinha de 6mm,uma bucha de encosto do rolamento, um retentor no entalhado e nova furaçao ficou 100% aproveitada hehehe

    outra coisa que fiz foi tirar o atuador e por um cilindro externo , acho q essa cx em alguma vida passada usou isso,pois tem ate os lugares pro funil e passagem do garfo

    aqui tem mais alguma coisa de detalhe
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...o-zero-22.html
  • 02/08/2012, 09:41
    RAFAEL TOSTES
    Fabiano, valeu pelas informações detalhadas.
    Já tenho o motor e caixa de transferencia da toy,
    pensando o que vou colocar entre eles, rssss
    Abs
  • 02/08/2012, 09:51
    Casa da transmissão4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    funciona,mas tem q tornear o volante e por uma gremalheira diferente se quiser manter o mesmo motor de partida,tenho o kit aqui guardado,volante,gremalheira,embreagen,capaseca do v8

    na bicuda vai eixos de band,vamo toca ate que da heheh





    vou na oficina na quinta e se lembrar tiro as medidas,provavelmene o meu ficou menor sim
    foi frezado o entalhado e tirado a bunda dela
    essa flange q tenho é pra por reduzida willys,mas com uma chapinha de 6mm,uma bucha de encosto do rolamento, um retentor no entalhado e nova furaçao ficou 100% aproveitada hehehe

    outra coisa que fiz foi tirar o atuador e por um cilindro externo , acho q essa cx em alguma vida passada usou isso,pois tem ate os lugares pro funil e passagem do garfo

    aqui tem mais alguma coisa de detalhe
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...o-zero-22.html

    Fabiano, não sei se vai ta ajudar muito, mas dá uma olhada nas peças amarelas que eu prendi as alavancas !! Essas peças são usadas no pedal do freio do caminhão mercedes-bens antigos 1112, 1213....etc... são muito baratas e eficientes !!

    Anexo 362289
  • 02/08/2012, 20:41
    fabiano caxias
    dai diretor

    as minhas ja estao funcionando perfeitamente,nao com uma so ,mas com as duas mesmo,ficou mais simples de fazer na hora ,ja estou com a cabine em cima e as alavancas no lugar,achei bacana o teu sistema,parece ser simples e funcional
  • 02/08/2012, 20:59
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    dai diretor

    as minhas ja estao funcionando perfeitamente,nao com uma so ,mas com as duas mesmo,ficou mais simples de fazer na hora ,ja estou com a cabine em cima e as alavancas no lugar,achei bacana o teu sistema,parece ser simples e funcional

    Blz Fabiano, usando marreta a gente faz ate $$$....rsrs....
  • 10/08/2012, 20:22
    Natan Felli
    Pivos embreagem mercedz
    Citação:

    Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Fabiano, não sei se vai ta ajudar muito, mas dá uma olhada nas peças amarelas que eu prendi as alavancas !! Essas peças são usadas no pedal do freio do caminhão mercedes-bens antigos 1112, 1213....etc... são muito baratas e eficientes !!

    Anexo 362289

    Estes pivos são da embreagem do merecedz linha bicuda!
    Já tentei usar na t-case jeep e quebrava um atras do outro!
  • 10/08/2012, 20:29
    Casa da transmissão4x4
    Do jeep e bem dura mesmo, da F-75 eu acho que aguenta bem. O bom e usar os teminais da t-case da toyota bandeirantes, apesar de cada um custa na faixa de 16,00 eles são bem mais fortes !!!
  • 10/08/2012, 21:07
    Natan Felli
    Citação:

    Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Do jeep e bem dura mesmo, da F-75 eu acho que aguenta bem. O bom e usar os teminais da t-case da toyota bandeirantes, apesar de cada um custa na faixa de 16,00 eles são bem mais fortes !!!

    Sim é da 75!
    Sei lá mas uma é duas forçadas na alavanca e ficava na mão por causa destes terminais!
    Dai criei um sistema caseiro e nunca mais encomodou!
  • 11/08/2012, 23:41
    Natan Felli
    Citação:

    Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Rafael, agora que eu ví certinho, para adaptar o câmbio da toyota no motor 4.9 usando a capa seca do v8 vai ficar bem mais facil, creio que você terá que fazer um corte na capa seca para o câmbio da toyota entrar certinho, mas não e nada complicado !!!

    E a furação da capa seca do 302 bate com a da caixa de band
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy