Powered by vBulletin

Você usa seu freio de mão à disco??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2005, 17:34
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por billj
    Beto,

Se chama de planejamento de longo-prazo. Tenho um Lock-Right agora, então você tem razão em dizer que não vai funfa como cutting brakes. Porém, tenho planos para eventualmente meter um ARB no eixo traseiro e um "disconnect" no cardan traseiro........

bacana ...
    mais fim de semanas com diversão garantida :lol:
    Citação:

Postado originalmente por GDI
    Caso você não sabe, tem gente que não tem essa necessidade irracional de ter tudo prontinho antes de tirar o jipe da oficina. :mrgreen: :mrgreen:

essa parte podia ter pulado ...
    mas ...
    kct num vai sair prontinho ... só com o minimo nescessario p/ não quebrar na primeira esquina ...
    mas desencana ...

[]'s
  • 04/08/2005, 17:48
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda
    kct num vai sair prontinho ... só com o minimo nescessario p/ não quebrar na primeira esquina ...
    mas desencana ...

[]'s

E aí Beto,

O que tá faltando ?? O câmbio automático pro Saci parar de reclamar ?? :pensativo: :pensativo: :lol: :lol: :lol:

[]´s
  • 04/08/2005, 18:19
    geberhard
    hey, fotos galera? Estou comecando a bolar opcoes. O que montei anteriormente eliman cabos, etc e hydraulico, e simplesmente mantem o fluido de freio apertando o freio com ele trancado, bem facil de fazer, e funciona bem. No novo eixo tenho que bolar algo logo... estou sem freio de mao por enquanto. Ou repetirei o esquema (tipo swagelock), http://www.swagelok.com/images/produ...ge/SS-43F4.jpg ou terei que fabricar algo. Fabriquei brackets, ams estou achando mais ou menos, e nao quero sacrificar na montagem de freios, acabarei comparndo umas novas brackets e montando discos de uma tonelada frente Chevy na taseira.

Gui
  • 04/08/2005, 19:05
    Beto Lacerda
    geberhard, isso temos disponivel pronto .. os caras da fess que fabricam é até barato , mas não serve p/ passar na vistoria e manter street legal ...
    []'s
  • 04/08/2005, 19:07
    Beto Lacerda
    Ronaldo B., nem me fale em que que falta ...
    falta $$$
    e ca só depois ... bem depois ..
    por enquanto só o basico mesmo :wink:
    []'s
  • 04/08/2005, 19:12
    elcio
    Giovani.
    eu ate acho que um bom freio de estacionamento tem serventia, pois EU acho que caixa de cambio nao serve pra parar jeep. certa vez um amigo deixou a band dele estacionada numa ladeira com a primeira marcha segurando.um cara numa D20 deu um encostao nele e adeus engrenagem da primeira marcha.
    eu pretento em breve colocar um freio a disco na T-Case, como o diferencial traseiro eh blocado, fica bem seguro.
    Geberhard, esse sistema que vc pretende instalar eh proibido aqui no BRZ.
    se eu tivesse pinças traseiras com sistema de freio de mao, faria algo como o Bill planeja fazer.
    abrass
  • 04/08/2005, 19:13
    geberhard
    Beto, mesmo esquema aqui, e aqui sao bem radicais :) Eu tenho meus cabos no eixo, embora desconectados. Basta ativar o freio hydraulico, e pensam que o freio de mao esta atuado :)

Gui
  • 05/08/2005, 17:41
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por geberhard
    Beto, mesmo esquema aqui, e aqui sao bem radicais :) Eu tenho meus cabos no eixo, embora desconectados. Basta ativar o freio hydraulico, e pensam que o freio de mao esta atuado :)

Gui

:lol: :lol: é engana-los desta maneira é uma boa ideia :lol: :lol:
    []'s
  • 05/08/2005, 17:43
    Cícero Franco
    No meu caso, fiquei sem opção para votar. Tenho o cabo, porém o sistema nunca funcionou direito até eu colocar o kit fess. Aí parou de funcionar mesmo. Achei mto interessante o sistema que a Donatti tá vendendo com duas válvulas. Aí se pode bloquear o freio sem termos problemas de cabos. Num futuro - espero que não mto distante - devo instalá-lo na Potranca

[]s
  • 05/08/2005, 17:49
    geberhard
    lol :) Sem enganar, aqui o que sao inspecionados sao cabos e atuador d freio de mao. O Swagelock aqui e legal e valido como equipamento para freio. Em termos de funcionar, para off-road funciona excelente, e da um oportunidade para quem possui bastate flex atras tornando cabos quase impossiveis de usar. O mesmo sistema e utilizado em caminhoes (hydraulicos), portanto se funciona bem para um caminhao, em um Jeep bem mais leve nao e problema, contanto que o sistema seja instalado bem feito :mrgreen:
  • 05/08/2005, 18:01
    Duda Lopes
    Marcos Ojeda,

tenho SBD na traseira mas o Kit dianteiro com pinças de Kombi, as pastilhas são bem mais baratas, farei algo como o Kit de freio fess com registros para bloquear o fluido e deixar a roda travada..

Idem!! :concordo:
  • 05/08/2005, 18:45
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Cícero Franco
    Achei mto interessante o sistema que a Donatti tá vendendo com duas válvulas. Aí se pode bloquear o freio sem termos problemas de cabos.

Citação:

Postado originalmente por Duda Lopes
    tenho SBD na traseira mas o Kit dianteiro com pinças de Kombi, as pastilhas são bem mais baratas, farei algo como o Kit de freio fess com registros para bloquear o fluido e deixar a roda travada..

Gente, eu tenho essa válvula no meu jeep. Funciona muito bem na trilha, onde se usa algumas vezes e em períodos curtos... Mas tem um pequeno problema. Quando vc usa sua viatura por muito tempo, de forma que o fluído do freio aqueça, quando vc parar e acioná-lo, bloqueia as rodas. Mas, cfe ele vai esfriando, ele perde a dilatação adquirida com o calor e libera o freio... :wink:
    Existe uma medida que diminui esse risco, como usar fluídos DOT 4 ou 5. Mas ainda assim, o freio pode perder pressão.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.