A KAISER fabrica semi eixos para DANA44 do TROLLER com espessura de 33,5mm , em cromo/molibdênio .
Versão Imprimível
A KAISER fabrica semi eixos para DANA44 do TROLLER com espessura de 33,5mm , em cromo/molibdênio .
Pois é, o que esta me matando de raiva e investir de 3500,00 a 4,300 nestes kits e depois acontecer igual ao Kim e outros usuarios : quebrar ponta de eixo só fazendos "passeios", nenhuma delas tem um tempera resistente, só da toyota bandeirantes, F-250 e caminhões e maquinas pesadas que tem essa tempera.
Se for D70U o semi-eixo deve ser de 1,41" ou 1,50" não tem como ser mais fino, e a furação antiga da Ford era 8x165, hoje é 8x170mm
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tml#post975891
[]'s
Usei semi eixos e homocineticas originais da band em carcaças de rural e nunca tive quebras.
O q não achei legal no serviço do Magão foi a usinagem que fizeram nas pontas da carcaça, os que ja vi trocar tubo é feito um lado de cada vez, o tubo é cortado e depois o pedaço q fica dentro da carcaça é usinado e os pontos de solda removidos com punção, aí prensa o novo tubo refaz os pontos de solda e repete o processo do outro lado.
[]'s
Po gostei muito desse reforço aí Magao, depois que 100% pronto, passa os valores do tubo e de torneiro que tu gastou pra ver se é viavel fazer por aqui tambem, pois meu eixo dianteiro na primeira trilha ja abriu no lado curto , saiu de dentro da bolota e ancorou no chão, agora to com uma cinta por baixo, que não é nada agradavel esteticamente e funcionalmente pois perdi um pouco do vão livre como da pra ver ali na foto...
eu fiz a usinagem dos meus semi traseiros com 34.2mm de diametro, e tempera total em todo semi eixo de 54HRC, até agora não tive nenhum problema! ta quase no diametro dos semi da f-250 e maior que os da toy! o problemas mesmo é nas estrias onde o diametro baixa pra 31mm (salvo engano) e fica um ponto fraco dos semi!
meus 2cents
abraços!
Elmer,
Ali foi necessário para poder centrar.. existe uma máquina que não recordo o nome.. que não precisava fazer aquilo... mais aqui em Maceió não existe.. então foi necessário.. =)
Fernandão,
Já ouve quebra no carro do Kim e no meu.. o meu uso bem mais pesado.. mais o do Kim é trabalho de dia a dia..
Xicoffck,
Até agora foi R$ 250 de tubo + R$ 300 reais de torno.
Segue novas fotos do trabalho..
Anexo 349320
Anexo 349321
Tubo usinado para encaixar na carcaça D44
Anexo 349322
Usinado para o retentor novo.. (52x32x10)
Anexo 349325
Anexo 349328
Usinado com Angulo para encaixe da bola do munhão
Anexo 349327
Detalhe para o angulo feito para poder encaixar o munhão
Anexo 349326
Munhão encaixado.. Provavelmente diminuirá um pouco o esterçamento devido a espessura do tubo e o encaixe..
Anexo 349324
Anexo 349323
Anexo 349329
Eixo com tudo no lugar.. faltando apenas as bases e as soldas definitivas..
Observem os aneis em volta da carcaça.. eles são de AÇO igual aos Tubos.. Será feito o enchimento com solda para fixação dos tubos na carcaça e o reforço devido a usinagem da carcaça.
Bom acho que deu pra entender como foi feito.. Amanhã vou la pegar se tiver pronto e mandar pro jateamento.. depois pintura =)
Abraços,
Ah..
Acho que dessa forma o munhão só empena se deformar ele kkkkkkk vamos ver o que consigo! kkk
Abraços,