Postado originalmente por
geraldo paulino filho
De todo fato fato inesperado, sempre podemos aprender alguma coisa:
TUDO tem 2 lados, um bom e outro ruim, pois na ausencia de um o outro não existiria!
O fato ocorreu simplesmente por FALTA DE ATENÇÃO! Me distanciei um pouco do comboio e acelerei sem a devida atençao, no terreno existia uma pedra um pouco grande, encoberta por um arbusto, que associada à inclicanação do terreno e a velocidade imputada na Defender = capotagem leve
Eu acredito fortemente e tenho muitos motivos, para saber que o ocorrido foi para evitar um mal maior
Perdi um colega [um dos melhores Off Roaders que conheci], experiente em conduções extremamente perigosas, um grande amigo, ajudava todos que podia, além de levar consigo o inimaginável: uma vez de ressaca, comentei, pagaria caro para ter um Engov para acabar com minha ressaca; a resposta dele; tenho aqui,vou pagar para vc; outra foi mais curiosa, pq precisávamos de uma AGULHA para costurar uma peça e nos proteger da chuva, evidente que ele apareceu com ela, assim como feixe de molas quebrado, carter rasgado, ele dava um jeito, quem estava com ele, estava com DEUS.
Fiz esse relato em sua memória e para lembrar que experiencia não é tudo, pois o que o levou daqui para outras trilhas, foi uma passagem por um talude de terra que separava a lagoa de um riacho, situado em um declive de uns 5 mts ao lado; havia chovido, a terra cedeu e a F85 militar que guiava, caiu de lado ficando presa; mas ao tentar pular dela, foi engolido pela fatalidade, ficando preso embaixo dela sem nem um arranhão, apenas um edema [inchação na região lateral da cabeça], sofreu um TCE fatal, isso ocorreu qdo eu e meu mecanico descíamos correndo para pegar ferramentas com ele, pq minha Pata Choca acabara de perder o freio na descida, qdo puxei o afogador e embiquei-a sobre um cupim, onde ficou parada; nesse momento escutamos ainda o grito do menino que havia pedido uma carona a ele, " o jipe caiu, o jipe caiu", essa crinça de +- 12 anos estava na carroceria da F85 há poucos instantes, qdo foi alertada pelo Rambo para que pulasse, antes que o jipe escorregasse para o buraco.... Chovia, chovia muito esse dia!
Tem o tempo das chuvas,o tempo do sol, do frio;tudo na vida tem o SEU TEMPO!
NÓS TEMOS O NOSSO TEMPO, então evite transitar sobre elevações com grandes inclinações laterais, principalmente em época de chuvas, dentre outrs lições deste dia essa ficou bem clara
Me desculpem a história, coloqueipqtinh um pouquinho a ver com o tópico, assim como homenageamos nossos jipes, mais importante, os nossos amigos jipeiros!
Mais umavez desculpem-me por não ser o tópico mais adequado, mas não queria perder essa oportunidade, foi no dia 28 de outro, alguns anos atrás...
Gande abraço,a todos
Gê