x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1

Pessoal
    Ate para ficar mais claro do que a reportagem deixou.

Havia uma turma de jeepeiros fazendo uma trilha aqui no interior. Ao chegarem no arroio (rio, corrego) onde há uma ponte, depararam-se com a agua passando por cima da ponte.

Eles pararam os jeeps antes do curso d'agua, um dos rapazes desceu e foi medir a altura da agua para ver se era possível atravessar. Neste momento o referido rio estava uns 8 metros acima do leito normal (inclusive derrubou uma ponte em um ponto mais abaixo). O rapaz tentou efetuar a medição com o proprio corpo. No momento em que entrou na torrente foi arrastado. Seu corpo ficou preso em um tubo de concreto de um bueiro que existe um pouco abaixo.

Há de se levar em conta que o local era conhecido do rapaz, ele sabia a altura da ponte, desta forma é fato que ele tinha conhecimento da força da corrente.

Sinto pela familia, que certamente esta sofrendo muito, porem foi inprudencia dele.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Marcio.

Sem querer polemizar, mas acho que a unica coisa que ele NÃO SABIA, era exatamente a força da corrente, pois, se soubesse com certeza não entraria...

Saudações.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Lamentavel.

Talvez se estivesse usando uma corda ou o cabo do guincho como guia nao teria acontecido essa tragedia.

Meus pesames aos amigos e familiares deste jovem
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    São aqueles milésimos de segundo em que deixamos de pensar em vários fatores juntos (profundidade, força da corrente, buracos e etc) e acaba acontecendo.

Lamentável de fato!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Realmente uma lástima. lLembra a todos tenham sempre muito cuidado.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Muitas vezes agimos sem pensar nas consequencias..... e numa fração de segundos, isso pode nos custar a vida!!!!

meus sentimentos a todos conhecidos e familiares.

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Esses jipeiros "profissionais", vou te contar, viu?

Mais um caso para as estatísticas, ocorrido hoje.

http://oglobo.globo.com/rio/transito...-924123656.asp
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

Usuário Avatar de Odair73
    Entrada
    15/10/2010
    Local
    Barretos/SP

Acidentes

Aqui na região em 2010 teve dois acidentes com gaiola, infelizmente com vítimas Fatal.......Em janeiro 2011 fui com a família conhecer a Serra da Canastra de Band ,fui acompanhando um amigo de jipe que já conhecia bem por lá. Pois não recomendo a ninguem ir lá sem uma pessoa que conheça a região. Se não me engano, no alto da serra Babilônia, tem três
    cruzes marcando o ponto em que quatro pessoas cairam com uma Band em 2010. Uma pessoa sobreviveu....É muito alto, bota alto nisso.........
    Hilux 4x4 cd 2002 /EX- Hilux 4x4 cs 2001 /EX- S10 4x4 cd 2013
    EX-Ranger 98 cs 4x4 / Ex-Band 89 curto /Ex- F1000 94

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Esses jipeiros "profissionais", vou te contar, viu?

Mais um caso para as estatísticas, ocorrido hoje.

http://oglobo.globo.com/rio/transito...-924123656.asp
    Bom,
    Estive já em Búzios por 2 vezes. Nessas duas vezes aluguei um buggy e vou falar que ambos que aluguei não tinham condições de passar em vistoria nenhuma, por conta da falta de equipamentos obrigatórios e má conservação. E olha que eu alugava nas locadoras, que tinham buggy e outras marcas. No dia que fui a Cabo Frio, a locadora recomendou trocar de carro (peguei um palio) pois era "perigoso" ir de buggy. Na segunda vez, troquei 2x o veículo por conta do (mau) estado, mas eram todos similares, inclusive olhando na rua/estacionamento, dava para perceber que é um padrão local.
    O que importa é arrancar $$ dos turistas... a qq preço.. depois vira manchete nos jornais.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Complementando,
    Isso nao ocorre só em Buzios! Tenho uma conhecida que se acidentou com o bugreiro em Fortaleza.
    Algumas semanas atrás um jipeiro morreu numa cidade do interior (veranópolis?) porque desceu para avaliar o percurso e o morro deslizou por cima dele. É fatalidade, É diferente de outros acidentes que soube onde o motorista estava com mais alcool que no tanque do jeep.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    21/03/2011
    nossa, quantos casos.....

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."

Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Loras,

Só agora vi seu comentario, acompanho e admiro a evolução das suas viaturas.

Não partilho do seu ponto de vista que a revista tenha que ser superficial, só mostrar figurinhas.

Pesquisa séria não precisa contar detalhes de mortes, basta citar numeros, sem partir para sensacionalismo barato, como foi feito na edição anterior.

Abrs
    Augusto,

Boa noite. Não recebi a notificação de sua resposta nesse tópico, por isso a demora em responder.

Enfim... a cada nova viatura, um novo projeto e um diferente aprendizado! Vale a pena!

Concordo com você. Sensacionalismo barato não é o caminho. E certamente esse não será o caminho escolhido pelo Adriano.

Ele busca levantar dados. Um estudo estatístico bem orientado, necessita de um banco de dados sólido. Portanto levantar informações é o passo essencial para uma pesquisa séria como você propõe. Pelo que entendi, esse é o objetivo que o Adriano busca com esse tópico.

Nisso, concordamos todos!!

Não tive acesso a edição com a reportagem sensacionalista que cita. Por isso não posso opinar diretamente.

Agora em relação aos tutoriais mecânicos é que complica. Ler como regular a folga do rolamento de roda na revista não habilita ninguém a fazê-lo... e depois o leitor ainda pode responsabilizar a revista por um eventual acidente consequente de revisão inadequada...

Eu concordo que uma boa matéria técnica poderia ajudar o jipeiro a supervisionar o trabalho do mecânico. Mas até que ponto permite o "Do it yourself" é difícil definir.

Matérias mais precisas, com descrições e comparativos de equipamentos e acessórios (de segurança inclusive) realmente ajudariam a evoluir o mercado. A própria internet está aí para quem gosta de pesquisar... resta paciência e capacidade de selecionar a informação.

Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem