Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
X2... bem foi isso que diz dizer... é que ficam com essa besteira... de motor diesel isso, motor diesel aquilo e que na verdade a tecnologia chegou nesses motores e não vemos mais motores durarem 1.000.000 km... como nas antigas F-1000, (meu pai teve uma - 88)... era bem mais fraco, bem mais econômico, nem turbinada era, mas andava pra peste e durava uma eternidade... hoje em dia esses motores com turbo, comando eletrônico, intercooler, estão diminuindo de tamanho e é claro duram cada vez menos...
Um grande exemplo é a história do motor da MIT 2.5 que vem pra cá desde as primeiras L-200 importadas, mas se comparar os motores que saem nas sport de 07, é o mesmo motor só que melhorado, com isso e aquilo outro, aí eu garanto que os motores antigos (2.5 das L-200 antigas) eram mais fracos, mas duravam bem mais que os de hoje (outdoor novas), com potência tirada até do parafuso que segura a biela.
Da mesma forma a Amarok... umm motor de 2.0 cilindradas cúbicas... motor de carro pequeno, arrastando um monstro pesando 2 ton... tudo às custas de comandos eletrônicos e duas turbinas... imaginem quando isso começar a quebrar? o desgaste que esse motor não sofre?
Forte abraço
PAblo