Powered by vBulletin

Qual 4x4 Diesel não tem problema crônico??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2012, 21:55
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Olá Amigos 4x4
    Andei pesquisando muito para comprar uma viatura 4x4 DIESEL. Não pretendo comprar uma Okm, pretendo gastar entre 50K e 60K em uma seminova, quero um veiculo que me sirva para ir e voltar do trabalho, passeios, expendições e trilhas leves. Mas a cada viatura que tenho em mente (nesta faixa de preço) logo surgem relatos de problemas crônicos que vão me desanimando...
    O objetivo é destacar estes problemas crônicos, suas soluações e como evitar as armadilhas de mercado.
    Comparativo de problemas em 4x4
    Nissan X-Terra e Frontier - problema cronico no volante da embreagem
    L200 e Pajero Sport - superaquecimento, problema no tanque (escamação do revestimento interno do tanque), cabeçote.
    Troller 2.8 - problema no cambio, problemas na suspensão (quebra de semi-eixos, pontas...), dificuldade com preços de peças elevadas.
    Toyota SW4 3.0 (até 2004) - superaquecimento, problemas no cabeçote
    Defender 90 e 110 - motor fraco demais, isolamento (entrada de ar, poeira), manutenção muito cara.
    Por isso estou inclinado a partir para uma Bandeirante mesmo... ou para uma à gasolina (Cherokee V8, Sport, Explorer, SW4 antiga... etc..)

Dentre as mais novas:
    Hilux - empenamento dos discos de freio, entupimento do sistema de alimentação
    Triton - descamação do tanque de combustivel gerando problemas no sistema de alimentação
    Dentre as mais novas acho que se salva a Frontier (mas fora do orçamento) .... Além da Hilux 2.5 (acho por +- 65mil aqui no RJ) também me anima pela economia de combustível (12km/l diesel).
    Vamos discutir? alguma informação?

Amigo pelo pouco que sei a Xterra só dá problema os volantes bi-massa...e isso ocorre na s10 e frontier tbm, mas vc pode colocar o volante rígido se ela já não o tiver!Bem esse problema se foi!
    Quanto as Hilux esses problemas foi em algusn anos/modelos como disse o colega!
    As defender que vem com o PS dizem ser melhores...Mas eu pessoalmente tenho medo de correia dentada...apesar de ter um tracker diesel!

Abraços
  • 13/01/2012, 12:01
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Band tem problemas cronicos tb, tive uma durante 9 anos até me acostumei a eles:

Max, achei legal este relato, Essa da Band eu não sabia, pensei que ela fosse mais parruda...
    Na verdade o objetivo desta mensagem é este mesmo, identificar os defeitos crônicos (que acontecem repetidademente em um mesmo modelo)
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Se vc procurar defeitos do veículo vc sempre vai achar, se vc quer algo sem defeito recomendo vc montar o jipe do zero!

Concordo, todo carro tem problema, principalmente os usados. Mas em termos de problemas crônicos parecem mais constantes em 4x4... talvez pelo tamanho, peso, uso e desgaste...
    Vc pega um Corola e Civic daqueles bem antigos e os carros não tem nada cronico, tem que fazer manutenção, dão defeito, tem que trocar peças e etc. mas nada crônico e repetitivo em todos os modelos.
  • 13/01/2012, 15:19
    Thiago Silva
    Citação:

Max, achei legal este relato, Essa da Band eu não sabia, pensei que ela fosse mais parruda...
    Na verdade o objetivo desta mensagem é este mesmo, identificar os defeitos crônicos (que acontecem repetidademente em um mesmo modelo)

Concordo, todo carro tem problema, principalmente os usados. Mas em termos de problemas crônicos parecem mais constantes em 4x4... talvez pelo tamanho, peso, uso e desgaste...
    Vc pega um Corola e Civic daqueles bem antigos e os carros não tem nada cronico, tem que fazer manutenção, dão defeito, tem que trocar peças e etc. mas nada crônico e repetitivo em todos os modelos.

Gostei deste tópico, e achei interessante a distinção.

qualquer carro sempre dará seus problemas, que tem q ser previnidos, e, às vezes, remediados, isso é super normal.

Agora, eu não acho q seja normal ter problemas crônicos, no sentido que o colega mencionou, ou seja, problemas que se repetem sistematicamente no mesmo modelo e faixa etária. E que, além disso, geralmente são problemas sérios, que demandam manutenção complicada e dispendiosa, enfim, dor de cabeça forte. Eu não acho q devamos encarar algo assim como normal, e devemos sim fazer pressão junto às marcas para que não fabriquem veículos assim e também, na hora da compra, devemos fugir deste tipo de veículo.
  • 14/01/2012, 00:01
    maxdelta
    Citação:

Na realidade a band não é parruda pq não quebra e sim pq volta pra casa com ela quebrada, só precisei ser rebocado uma vez, e foi por questão de segurança!

Citação:

Na realidade vc pode analizar de uma certa forma: A minha exband os problemas q eu não consegui resolver foi a embreagem e a folga, isto é, nos 9 anos q eu tive ela, resolvi o problema de ferrugem(reforma geral sem massa ou minimo dela), freio tambor troquei por disco, apenas na frente na traseira achei razoavel e menos problemático manter o tambor, vide toyota do Valeriano, tem um puta freio mas se vc não tiver cuidado sai da estrada! Entrar água, foi um desafio, muito silicone! A ponteira, começei a usar pneu 7.50 r16 e acabou o desgaste prematuro das ponteiras, só tirei os pneus quando vendi, estão atualmente no meu jipe! Imagina, o dono atual dela, ele pegou um veículo com mínimo de problemas, mas eu enjoei dela!

Tipo, vc compra um carro primeira série daquele modelo, claramente ele vem cheio de problemas, vc resolve todos eles e por causa disto enjoa da bagaça e vende, feliz é o segundo dono deste veículo!

Então mesmo q haja problemas cronicos em um veículo ou outro alguem já pode ter resolvido!

Bem corola e civic, deve ter tidos seus problemas crônicos, na realidade os antigos agora possuem o defeito cronico de não achar peça, vide o do meu vizinho q não acha um mero parabrisa, corola um dos primeiros q veio p/o brasil!

O veículo é invenção humana está suscetível a defeitos crônicos! Perfeito mesmo seria os rolls royce q são feitos quase artesanal mas tem o defeito cronico de ser caro demais!

[]s
  • 14/01/2012, 13:01
    Dimasi
    Os New Civic até 09 tem problema crônico de rangido na embreagem, no meu 08, trocaram o cilindro na garantia e problema retornou.
    A única solução é WD de tempos em tempos. Corolla tb tem seus probleminhas, é só procurar nos fóruns.
    No caso das Bands, acontece que elas foram projetadas para serem duráveis, de manutenção barata e simples no uso rural e para andar a 80km/h na estrada. Não para trilhas. Mas o uso que que quer de dar hoje ( eu inclusive ), é para trilhas, andar a 120 km/h nas estradas, aí já viu.
    Abs
  • 14/01/2012, 18:18
    hercilio.neto
    Muitos carros tem problemas crônicos, mas alguns problemas são difíceis de resolver ou de se conviver.
    E isso mata o carro. Questões como superaquecimento de motor, pontas de eixo frágeis, excesso de consumo, entre outras que são difíceis de corrigir.
    Se a pessoa gostar mesmo daquele modelo, vai fundo e troca o motor, troca eixo, faz o diabo.
    Por isso, dê preferência para carros que não seja difícil de achar peças (aquelas que não dá adaptação).
    Vou dar um exemplo: Eu tive uma blazer, quebrei o vidro traseiro. Na época deu trabalho pra encontrar e custou R$ 700,00, quebrei o interruptor/temporizador do limpador e a peça custava 200,00 (isso a 10 anos atras).
    Mas é isso aí. Trocar o freio da Band e de CJ, trocar os motores Xud, BF, Lada, trocar molas e eixos dos suzukis, CJ e de alguns outros é possível e viável. Muitos fazem isso.
  • 30/01/2012, 11:47
    TCHECO
    O caso do volante bimassa da XTERRA não pode ser mencionado como problema crônico. Quando dá o problema ele vem em torno dos 120 mil Km. Um novo está em torno de 2.200,00. Pode ser substituído pelo volante rígido que custa em torno dos 800,00 e nunca mais será trocado, é definitivo e recomendado pela própria nissan. è um veículo muito bom e resistente. Recomendo.
    Abçs.
  • 01/02/2012, 22:55
    Fernando Costa
    A XTERRA não tem problema crônico, que é aquele recorrente. No dia que der problema no volante bimassa, basta comprar um rígido em uma loja da MWM, e acabou-se. A minha tem 120.000 Km e volante ainda original.
    Qual o problema em gastar R$ 1.000,00 uma vez na vida? Como comparação, neste mês troquei apenas 02 pneus do Idea Adventure da patroa e custou a bagatela de R$ 1.060,00, para durarem ridículos 30.000 Km. Isso sim é que é gasto crônico!!!
  • 01/02/2012, 23:14
    Eduardo Velo
    Perkins e Maxion não tem problema cronico nenhum ... equipam F1000 4x4 , D20 4x4 , muitos Engesas e CJs usam esses motores ...
    Somos carentes de motores diesel e de 4x4 , e mais ainda de 4x4 diesel ...
  • 02/02/2012, 19:01
    Walter da Camper
    Edu, quando vc cita Maxion, creio estar se referindo à familia S4, porque os HSD 2.5 tem a reputação mais suja que puleiro de galinha.
  • 26/05/2012, 20:08
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Edu, quando vc cita Maxion, creio estar se referindo à familia S4, porque os HSD 2.5 tem a reputação mais suja que puleiro de galinha.

O mais gozado de tudo isso é que tem gente que diz assim, motor é o MWM... onde no caso estão se referindo ao 2.8... mas acontece que maxion 2.5, MWM 2.8 e o Internacional 3.0, todos que equiparam a série ford ranger desde o lançamento no brasil a diesel... se vc for procurar a fundo são todos MWM, ou seja, são todos da mesma fábrica... mas é claro que cada motor teve sua infelicidade... os 2.5 e os 3.0, até onde sei os 2.8 são os menos problemáticos e mais confiáveis...
  • 26/05/2012, 20:34
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O mais gozado de tudo isso é que tem gente que diz assim, motor é o MWM... onde no caso estão se referindo ao 2.8... mas acontece que maxion 2.5, MWM 2.8 e o Internacional 3.0, todos que equiparam a série ford ranger desde o lançamento no brasil a diesel... se vc for procurar a fundo são todos MWM, ou seja, são todos da mesma fábrica... mas é claro que cada motor teve sua infelicidade... os 2.5 e os 3.0, até onde sei os 2.8 são os menos problemáticos e mais confiáveis...

Meu caro, não é tudo a mesma coisa não...o 2.5 hsd era Maxion(antiga) que fez a ótima família S4!
    O 2.8 é mwm antes da fusão com a maxion, e o 3.0 é mwm international(fusão).Ou seja a mwm de hoje já não é mais a mesma!

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:24.