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Tópico: F-1000 por F250.

Hybrid View

  • #1



    Gilson,

    As F1000 X10 usam o mesmo cambio Eaton da Silverado (2625 salvo engano) e diferencial Braseixos 406 (Otimo eixo apesar da inexistencia de bloqueios no mercado :-/)

    Toda F250 usa o cambio ZF e eixo traseiro Danda 70 com cubos flutantes, mecanicamente falando ela é 1,5 mais reforcada que a mecanica da Fmil (que ja é reforcada pra kacete).

    Por qualidade mecanica vc esta bem servido nos dois casos, pode ficar com qualquer uma sem medo. Sair da F1000 para a a F250 é uma decisao apenas de gosto e bolso.

    Sobre falta da tracao, nada que uns pneus mud e ou um bloqueio ARB nao resolvam (pelo uso vc falou da viatura).

    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #2
    F-1000 por F250.-2012-06-08-18.09.24.jpgAí tá, carregada com Os pneus de trator....
    F-1000 por F250.-2012-06-08-18.22.44.jpg

    F-1000 por F250.-2012-06-20-15.33.03.jpgAqui na Guiana Inglesa, trocando os pneus...
    F-1000 por F250.-2012-06-20-16.16.56.jpgJá com os novos Pneus... Aliás, alguem diz alguma coisa sobre os Mickey Tompson... não sei se são bons ou não... quero saber se fiz besteira ou não... rsrsrs!

    Amanha bato mais umas fotos detalhadas dos pneus.

    Tá sujinha, mais é assim mesmo, trabalhando sempre!

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    F-1000 por F250.-2012-06-08-18.09.24.jpgAí tá, carregada com Os pneus de trator....
    F-1000 por F250.-2012-06-08-18.22.44.jpg

    F-1000 por F250.-2012-06-20-15.33.03.jpgAqui na Guiana Inglesa, trocando os pneus...
    F-1000 por F250.-2012-06-20-16.16.56.jpgJá com os novos Pneus... Aliás, alguem diz alguma coisa sobre os Mickey Tompson... não sei se são bons ou não... quero saber se fiz besteira ou não... rsrsrs!

    Amanha bato mais umas fotos detalhadas dos pneus.

    Tá sujinha, mais é assim mesmo, trabalhando sempre!
    Os pneus são bons sim.. pode ficar sussegado! uaheuahe

    ta precisando de um polimento essa pintura ein? ou será impressao? parece bem fosca do lado do motorista..

  • #4
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    F-1000 por F250.-2012-06-08-18.09.24.jpgAí tá, carregada com Os pneus de trator....
    F-1000 por F250.-2012-06-08-18.22.44.jpg

    F-1000 por F250.-2012-06-20-15.33.03.jpgAqui na Guiana Inglesa, trocando os pneus...
    F-1000 por F250.-2012-06-20-16.16.56.jpgJá com os novos Pneus... Aliás, alguem diz alguma coisa sobre os Mickey Tompson... não sei se são bons ou não... quero saber se fiz besteira ou não... rsrsrs!

    Amanha bato mais umas fotos detalhadas dos pneus.

    Tá sujinha, mais é assim mesmo, trabalhando sempre!
    depois que coloquei os yokohama 285 , nunca mais a camionete saiu de traseira , aquela saída tradicional da F250 , vc andando reto , de repente ela atravessa inteira como se vc tivesse virado o volante a 45°
    Em compensaçao , a estabilidade em curvas acima da 100km piorou bastante , o pneu eh alto e bem macio , deixa ela em pendulo muito facilmente.
    RAM 2500 - 2017

  • #5
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    depois que coloquei os yokohama 285 , nunca mais a camionete saiu de traseira , aquela saída tradicional da F250 , vc andando reto , de repente ela atravessa inteira como se vc tivesse virado o volante a 45°
    Em compensaçao , a estabilidade em curvas acima da 100km piorou bastante , o pneu eh alto e bem macio , deixa ela em pendulo muito facilmente.
    Tenho escutado muita gente falar sobre a "instabilidade" da 250, inclusive ex-proprietários de F-1000 dizendo que a velhinha era bem mais firme que a 250.
    Sendo assim, e considerando o motor com uma potência bem superior, seria imprescindível investir em melhorias para a suspensão. Porém não vemos ninguém fazendo isso... Apenas pensam em potência, torque e esquecem dos freios e da suspensão (que segundo relatos de proprietários não é segura nem para a potência original, quem dirá para motores preparados).
    Seria interessante avaliar a possibilidade de instalar amortecedores monotubo e/ou para competições, ao menos no eixo traseiro.
    Acredito que existam opções de Bilsteins com as medidas compatíveis com a 250, e caso não queiram se incomodar com importações, temos a Offlimits que fabrica os Offshox em Florianópolis-SC (o modelo FX5 iria gerar uma melhora considerável com um custo razoável).
    Dalmolin, quem sabe você não é o primeiro a melhorar o "chão" da duzentona?
    Afinal, com mais de 300 hp´s, seria interesante conseguir contornar as curvas!
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #6
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tenho escutado muita gente falar sobre a "instabilidade" da 250, inclusive ex-proprietários de F-1000 dizendo que a velhinha era bem mais firme que a 250.
    Sendo assim, e considerando o motor com uma potência bem superior, seria imprescindível investir em melhorias para a suspensão. Porém não vemos ninguém fazendo isso... Apenas pensam em potência, torque e esquecem dos freios e da suspensão (que segundo relatos de proprietários não é segura nem para a potência original, quem dirá para motores preparados).
    Seria interessante avaliar a possibilidade de instalar amortecedores monotubo e/ou para competições, ao menos no eixo traseiro.
    Acredito que existam opções de Bilsteins com as medidas compatíveis com a 250, e caso não queiram se incomodar com importações, temos a Offlimits que fabrica os Offshox em Florianópolis-SC (o modelo FX5 iria gerar uma melhora considerável com um custo razoável).
    Dalmolin, quem sabe você não é o primeiro a melhorar o "chão" da duzentona?
    Afinal, com mais de 300 hp´s, seria interesante conseguir contornar as curvas!
    Grande abraço.
    na realidade os 285 sao pra deixar o visual dela mais bonito , agora sim ficou tudo proporcional.
    E alongar a transmissao mais o pouquinho que faltava , do diferencial 3.73 , a camionete ficou muito boa de estrada , retomadas fortes e boa velocidade em 5ª marcha.
    Só que 285/75 , se vc for ali na garagem com ela parada , e empurrar ela lateralmente com o pé no engate , a camionete balança lateralmente mais de 5 cm la atras , só em cima dos pneus.

    Se eu fosse a procura de estabilidade , tinha colocado 275/70 16 , perfil 70 eu acho que eh o limite pra se falar em estabilidade.
    Ou entao roda 20 , mas nesses 2 casos a estetica nao me agrada.
    RAM 2500 - 2017

  • #7
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    A caixa da F250 é mais forte que a da F1000. Ela usa a Eaton 5420 (resistência de 60kgf/m de torque na entrada), e a F1000 96/... usa a Clark 2625b (resistência de 50kgf/m de torque na entrada). Essa Eaton da F250 é a mesma da Silverado MWM, caminhões leves da VW equipados com o X-10.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A caixa da F250 é mais forte que a da F1000. Ela usa a Eaton 5420 (resistência de 60kgf/m de torque na entrada), e a F1000 96/... usa a Clark 2625b (resistência de 50kgf/m de torque na entrada). Essa Eaton da F250 é a mesma da Silverado MWM, caminhões leves da VW equipados com o X-10.
    Edin, tem certeza que a F250 usa Eaton?? até onde eu sei, é ZF.

  • #9
    a caixa da f250 eh ZF , eaton eh a caixa bichera que saiu nas silverado D20 , a primeira coisa que ela faz eh começar a escapar a 5ª marcha quando o sprint manda força.
    RAM 2500 - 2017

  • #10
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    Foi muito bom saber que o cambio é tao bom quanto da f1000 !!

    Ta filé a 250 heim Roraima !

    Edin, imagino tbm que a estabilidade seja boa ....

    O moto 6 cilindro mwm é motor pra vida toda iqual o Série 10 ? é um motor conhecido do mercado ? é intercooler?
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Pessoal, uma duvida, os cubos dianteiros das F250 4x2 são iguais os da ranger, que tem que trocar tudo, ou dá pra trocar só o rolamento?
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  • #12
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    Gilson, o X-10 dura muito mais que o Sprint, sem dizer que aceita um monte de meia sola antes da retífica. O Sprint é um motor mais moderno com limites mais pontuais, então sempre tem que fazer tudo a cada vez que mexe. Por exemplo, se o X-10 engripa 1 camisa, tu trocas somente o cilindro que engripou, já no Sprint tem que fazer as 6 camisas...

    A caixa Eaton é toda sincronizada (inclusive a ré) e com o tempo começa a ficar ruim de engatar a 2a e 3a. O Clark é mais simples e durável. Porém o custo de manutenção é similar, inclusive pela Eaton ser a atual proprietária da Clark. O que eu não sou fã da eaton e a carcaça ser de alumínio, mais propensa à trincas que a Clark em caso de danos em cruzetas e vibrações no cardam. Por esse tipo de coisa é que a F250 tem manutenção mais cara que a F1000. E sim, a F250 é intercoolada. Por isso tem 180cv e a Silverado sem intercooler tem apenas 163cv.

    Carlos, troca só os rolamentos. Apenas o cubo é forjado junto com o disco de freio no modelo original, o que encarece um pouco na substituição dos discos de freios.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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