Bom Pessoal...acompanho o forum a mto tempo....mas num era registrado...nem tinha nada pra postar tbm....
primeiramente...sei q o pessoal naum gosta q c escreva da maneira "linguagem da net"... e sim gostam q escreva cum a linga portuguesa corretamente... mas desde ja peço pra terem paciencia..e tentarem decifra oq digito...kkkkk
bom...antes q o pessoal venham com 1 saco di pedra na mão... e mande eu pesquisar.....no forum.... ja pesquisei... pesquisei... i pesquisei...achei... mas ainda mi resta duvidas....(acho q o walter odeia gente nova q sempre vem fala das msm perguntas... kkk)
bom..eu tenhu uma silverado maxion s4t 97/97... q foi adpatado o motor da d-20...ja comprei assim....hj esta com 152mil km....rodei apenas 30mil km com ela ate agora.... desde q comprei... a 3 anos...
ja gastei mtooooo nela... naum intendo nada de mecanica... oq aprendi... foi de tanto leva na oficina....ja coloquei pneu novo...tive q faze o diferencial...pq moeu td dentro.....bomba injetora,coxin do motor,cardan,cruzeta,direção hidraulica,pivos,reforma os bancos...etc... ja gastei uma porrada....+ - uns 10mil soh di manutençao...
e agora estou pensando em vende ela.... e comprar uma s10 advantage cd flex... ou uma strada adventure cd locker flex...as 2 sao um preço absurdo....mas moro no sitio e preciso duma caçamba msm q minuscula(pq brasileiro faz cabe qlq coisa) pra carrega uma vez o outra alguma coisa... sal... ração... sei la... sempre carrega alguma tranqueira...
mas ai mi surgiu uma ideia... como moru nu sitio i na epoca q chove...fica bem dificil o acesso com caminhonete 4x2....tava pensando em troca minha silverado em uma ranger 4.0 v6 cd 4x4.... ou em uma ranger 2.8 cd 4x4
porem como rodo pouco ...oque seria mais negocio... uma ranger v6 cd 4x4 ou a ranger 2.8 4x4...digo ...na manutenção geral... caixa di transferencia..diferencial..cardan...cruzeta...mot or... etc.. da mto diferença uma pra otra? pq geralmente as a gasolina tende a ter a manutenção mais barata... mas como sao caminhonete de no minino... 100mil km...(issu com certeza com odometro voltado...kkkk)
e tbm ambas tem a manutenção mais barata ... ou mais cara q a minha silverado com motor maxion s4t?
estive olhando na webmotors e tem ranger v6 de 25mil a 32mil(130mil km a 190mil km)...e ranger 2.8 apartir de 35mil(140mil km mas axo q voltaram odometro).... ranger 2.5 naum mi intereça... sei q a fama naum quer dizer q seja ruim... mas o comercio dela ja ta prejudicado por essa fama....
otra coisa... a ranger v6 sei q anda bem a 100 120km/hr... afinal pra q + ela serviria c naum andasse a pelo - issu neh? kkkkkk(sei q anda bem + q 120)
ja a ranger 2.8 aguenta anda a 120km/hr bem? sem força o motor... pq geralmente motor diesel andanu nessa velocidade in 1 ano tem vazamento pra td q eh lado...
+ uma coisa... vi por ai nas pesquisas... pra procurar ranger abaixo de 2005...pq sao bomba injetora...di manutençao + simples...e qt a caixa di transferencia e a tal roda livre? qual ano de ranger devo procurar pra ter - dor de cabeça com isso?
c alguem souber algum vizinhu...ou algum conhecido...ou ate msm alguem do forum q tenha intereçe em trocar ranger x silverado....sei q o edintruder a um tempo atras...ate pensou em trocar a ranger dele em silverado... pra consegui a tao sonhada f1000 4x4 ...hehe vai q tem + alguem querendo trocar neh?!?
bom.. eh isso ai... sera q compensa a troca? ou eh melhor eu compra uma picape 0km...ou ate msm ficar mais um tempo com a minha silverado?
sei q seria bem interessante c a VW lançasse uma saveiro CD.... o preço da strada teria q abaixar... pra concorrer...dai eu comprava uma picapinha... i + pra frente um 4x4 de uns 10mil...
bom pessoal... eh isso ai..espero q num mandem eu i pesquisa nu forum... kkkkkkkkkkkkkk
algumas fotos da silverado...