Pescador de combustível da Ranger 2000.
Bom dia Zig.
O pescador original se dissolve em pouco tempo(talvez em uns 3 ou 4 anos). Vide fig. 3.
Montei essa peça que parece um martelo com um pedaço de cano galvanizado, desses usados em sifão de pia. Essa peça foi furada para passar o tubo de inox que suga o diesel(preso na tampa); e na ponta desse tubo de inox, já dentro do cano de pia, rosqueei(adaptei) um registro de latão de 3/4" da DECA. Então, você fura o pedaço(15 cm) de cano de pia no centro; coloca o registro sem o miolo dentro desse cano e rosqueia a ponta do tubo de inox nesse registro. Nota: Não precisa fazer rosca na ponta do tubo de inox; é só forçar o rosqueamento que a rosca de latão do registro aceita e fica firme(rosqueie o mais que puder). O resto com o pedaço de mangueira e abraçadeiras você faz igual o da figura, e a peneira de aço inox.
A distância desse "martelo" até o fundo do tanque eu deixei 1(um) cm. Assim, o diesel do tanque pode ser usado até o último litro. O meu dá para usar abaixo do que "E" que marca na reserva do medidor do painel.
Espero que o seu fique bom ou melhor. Essas peças da adaptação era o que eu tinha na minha oficina quando fiz o reparo.
Abração
Anthon
Manutenção do Tanque de Combustível das Ranger 3.0; 2.8 e 2.5
:bye:
Zig. Neste post tem muita coisa sobre a manutenção do tanque de combustível das Ranger: É só linkar neste título:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...da-ranger.html
Anthon