Powered by vBulletin

Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 14/11/2011, 17:50
    zigfrid
    apesar de não saber o que é puncho mole, a minha ta com problemas para ligar.
    tipo quando eu giro a chave ela demora pra caramba pra ligar, mas se eu fazer sangria ela funciona, ou seja o combustivel ta voltando pro tanque.
    pelo que vi não tem mangueira furada, eu deixei ela na oficina, mas o mecanico disse que o problema parece ser na BI, onde a mesma tem tipo uma "solenóide" que segura o combustivel na mangueira, e a minha por estar com problemas nesta peça, o combustivel retorna pro tanque..
    assim que ele colocar o tanque devolta no lugar com o pescador que eu fiz (creditos ao Anthoniusnikos que me ensinou a fazer) eu vou levar na autorizada bosh e ver o que é problema...
    somente queria saber se alguem ja teve este problema e sabe o que é e quanto sai pra arrumar...
  • 16/11/2011, 09:15
    Anthoniusnikos
    É bom fazer os testes numa boa autorizada Bosch.
  • 17/11/2011, 05:20
    LeoLeone
    A bomba intermediária tb tem valvula que impede o retorno.
    Boa sorte.
  • 17/11/2011, 13:22
    Anthoniusnikos
    Léo, não posso afirmar 100%, mas teoricamente se a função da bomba auxiliar é alimentar a BI, então não deve permitir o retorno do diesel para o tanque. Sei que o retorno do excesso de diesel para o tanque é feito pela BI. Isso já foi apresentado aqui no Fórum, é só pesquisar. Se não estou enganado, você discutiu isso com o Bizzaro no início de 2010 ???

Anthon
  • 19/04/2014, 21:57
    Uiraja Stevanato
    To com um probleminha com o marcador de combustível da ranger 2001/2002 ... ele não marca certo tem hora que ele marca que tem combustível mas tem hora que marca que não tem nada ..
    Alguém pode me ajudar ???
  • 21/04/2014, 12:15
    Edintruder
    Na minha tive que trocar a boia em 2007.
  • 04/07/2018, 22:52
    Carlos Eduardo Fernandes
    Boa noite amigos tenho uma ranger 2.5 diesel xlt
    Um mecânico a diesel na zona sul de São Paulo próximo de parelheiros alguem por favor me informar pra ranger 4x4 xlt 2000 tudo diesel maxion2.5 ela deu 2 fervida com poblema na válvula termostatica numa viagem la em minas parei num mecânico tirou a válvula termostatica e rodei 600 quilômetros sem válvula ai chegando em sp colocou a válvula trocou a bomba d'água e varetou o radiador o poblema com a temperatura resolveu soque agora ela esta baixando água acada 200 km tenho que colocar quaze um litro de água e da umas bolhinha bem pouca no reservatório só que não perdeu força o óleo esta normal e não tem vasamento alguem pra me ajudar com este poblema depois de ter colocado a válvula nova rodei um 700km neste estado roda normal pode ser junta de cabeçote
  • 05/07/2018, 01:11
    Francisco Casal
    Amigo, certo que é junta do cabeçote, esse borbulho no reservatório de expansão é compressão de dentro dos cilindros passando pro arrefecimento!
  • 05/07/2018, 10:41
    Carlos Eduardo Fernandes
    Ok vc conhecer alguns mecânico a diesel na zona sul de São Paulo e facil trocar a junta do motor a diesel eu ja fiz um moto ap ficou bom dismontei e montei mais no motor a diesel nunca mexi
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:07.