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  • #253
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2!!!

    É o mesmo rolamento.
    X3!!!!

    E por incrivel que pareça, aqui na região, o rolamento da Ranger COM ABS é mais barato que o rolamento da Ranger SEM ABS!

    Ai o pessoal compra da Ranger COM ABS e fecha o furo com silicone.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #254
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    è exatamente isso...se for comprar pede da 2006 que é mais barato..aqui em minha cidade sai por 580,00 na autorizada...acho que não conpesa pedir lá da alvorada ford...com o frete ia acabar saindo a mesma coisa...
    valeu pessoal...
    ranger 2.8 4X4 2004

  • #255
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    Valeu a dica, Pequeno... vou ver esse INA então, ou de repente o original.

  • #256
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Valeu a dica, Pequeno... vou ver esse INA então, ou de repente o original.
    Rogério;

    Vai de Timkem. Sem pensar. O IMA na minha durou 50 mil km.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #257
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Rogério;

    Vai de Timkem. Sem pensar. O IMA na minha durou 50 mil km.

    Abs!!!
    Tem IMA e tem INA, um deles não presta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #258
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem IMA e tem INA, um deles não presta...
    IMA é o fabricante do cubo duvidoso e INA é fabricante de rolamentos diversos de primeira linha.

    A INA acho que não fabrica o rolamento/cubo da Ranger.

    Um abraço
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  • #259
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    Shammpoo ..... o rolamento que eu indiquei é o INA ... é este que eu uso na Ranger.

    Vou postar a foto da caixa mais tarde.

  • #260
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Shammpoo ..... o rolamento que eu indiquei é o INA ... é este que eu uso na Ranger.

    Vou postar a foto da caixa mais tarde.
    Petit Jr;

    Tem que tomar cuidado, como falei porque existe os dois. O IMA e o INA. O INA é do mesmo grupo que faz as embreagens LUK e os rolamentos FAG e o IMA faz um cubo/rolamento que na minha Ranger durou 50 mil km. Ele não aguenta muita pancada....

    Abs!!!!
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  • #261
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    Não consegui a imagem, Mas consegui o link de um deles

    IMA - O que não presta:

    http://loja.tray.com.br/loja/produto...o__ima___al_41



    Vou tirar a foto do INA e posto

  • #262
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    Adiei o que pude a troca do rolamento da minha ranger...rsss mas acabei trocando...comprei na concessionária Center Ford, 550,00 com desconto para oficinas...parcelado em 4 vezes no cartão, minha surpresa foi ver que a peça que estava não era original..e sim uma com graxeta...pedi para desmontar os dois lados para verificação...a original se mantinha intacta sem vazamento ou mancha de oleo, bem sequinho, a outra com graxeta estava toda lambusada de graxa e vazando...se eu soubesse tinha engraxado e quem sabe adiado a troca...vou desmontar a com graxeta e ver se consigo trocar os rolamentos e retentores , colocar primeira linha..e deixar de reserva...porque logo o outro lado deva abrir o bico...minha ranger já passa dos 140.000 km e o antigo dono usava ela no sitio...eu judio um pouco...mas não chega a trabalhar na terra todo o tempo..o que eu não esperava e ter que trocar a embreagem junto...rsss como estou apurado...só troquei o atuador que sai 280,00 da SKF dizem ser primeira linha...só fiz isso por não aguentar mais colocar oleo no reservatorio...rsss e por estar apertado ...o certo seria a troca do kit todo...mas para minha surpresa...achei até que barato a troca do atuador da embreagem...170,00 de mão de obra + 280,00 da peça....torcer para durar uns dias a mais e ai sim trocar tudo novo...
    agradeço as dica de todos no post.
    ranger 2.8 4X4 2004

  • #263
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    demorou um pouco assim cheguei de viagem fui trocar rolamento pra minha supresa custou 600r$ avista com mo achei preco justo.. porem tive um problema acendeu luz de abs apos troca de rolamento e cabo de abs novo acendeu e mecanico colocou no scaner apagou luz de abs hj de manha quando fui trabalhar advinha q aconteceu? luz abs acesa de novo porem depois de 30min ele apagou... quando cheguei no posto pra abastecer ele acendeu de novo e n apagou alquem sabe q poderia ser?

  • #264
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    Superpeças - são borja

    Minha experiência não foi muito boa com a SUPERPEÇAS. Nada demais, mas eu não compro mais dele.
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Pessoal cuidado na hora de tampar o sol com a peneira.
    O Sergio da superpeças ele manda o rolamento original na caixa da ford, com adesivinho motorcraft e etc. O preço do rolamento se nao me engano foi 800 reais, contra os mais de 2000,00 aqui na autorizada.
    E recondicionar não sei se seria uma boa, só em casos de garagistas anti eticos que querem "tocar o carro pra frente"

    Outra coisa, tenho um relatorio de peças para fazer o motor da ranger 2.8 t. d. i. 2005
    Valor das peças deu 1000 reais, juntas, aneis, bronzinas, correia.... Aqui no brasil seriam milhares de reais.

    Abs

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