x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 0

Boa noite pessoal. Sou novo por aqui e estou nesta empreitada tambem. Estou finalizando uma compra de um motor completo 2.8 com caixa e tudo mais de uma Ranger 4x4 2003/2004 comprada em leilão. O vendedor se dispôs a me dar todas as peças da mecãnica para passar para minha Explorer 97 (painel, pedal, caixa de transferencia, etc). Alguem aí que ja fez essa mudança sabe de preciso de mais alguma coisa a adaptar alem disto? Alguem sabe me dizer se consigo manter o piloto automatico dela ou ele é controlado pela central ?
    Daniel
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Citação Postado originalmente por darife Ver Post
    Boa noite pessoal. Sou novo por aqui e estou nesta empreitada tambem. Estou finalizando uma compra de um motor completo 2.8 com caixa e tudo mais de uma Ranger 4x4 2003/2004 comprada em leilão. O vendedor se dispôs a me dar todas as peças da mecãnica para passar para minha Explorer 97 (painel, pedal, caixa de transferencia, etc). Alguem aí que ja fez essa mudança sabe de preciso de mais alguma coisa a adaptar alem disto? Alguem sabe me dizer se consigo manter o piloto automatico dela ou ele é controlado pela central ?
    Vou vender minha mecanica completa tambem.. se alguem souber quem queira comprar, so entrar em contato pelo tel 31-8753-2303.
    Obrigado.
    Daniel
    Amigo, não esqueça de pegar o modulo da tração, é ela que faz o controle e acionamento da tração e redução dessa caixa.

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    amigo, boa tarde,
    Tenho uma grand cherokee adaptada com a mecanica da for ranger 2003, power strok 2.8, bomba injetora mecanica.
    A caixa de marchas também é da ranger, fica perfeita e não se quebra a cabeça com flanges.
    O Motor mecanico é melhor, pois não tem peças eletronicas para dar defeito e molhar, talvez por isso vc não o encontre com facilidade.
    Por coincidencia vi um ontem numa sucata aqui em natal, é a sucavel, Tel: (84) 3213-4113, acho que também tem a caixa mecanica de 5 marchas.
    Estou tentando ligar o motor de acionamento da tração e redução, pois não tenho o modulo, pedi ao eletricista que ligue a reduzida em conjunto com a cebolinha do freio, é mais seguro e não se corre o risco de engatar com o carro em movimento e destruir tudo.
    A tração dianteira pode ser ligada com o carro em movimento, o ano é 2003, acho que até 60km por hora.
    Abraço,
    Irakitan Borges
    84 99761702
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Amigos, bom dia... após pesquisar no fórum, apesar de encontrar inúmeras informações, não achei nada específico sobre minha dúvida...
    Vou tirar o motor a gasolina da minha explorer e colocar um diesel, com cambio mecânico...
    Estou com dificuldade de encontrar o motor power stroke 2.8, coisa que não acontece com o 3.0...
    Minha dúvida é a seguinte... para adaptar o 3.0, evidentemente, além do módulo, terei problemas com chave codificada, modulo da tração 4x4, sensor de acelerador e outros detalhes? Os mecanicos da minha cidade dizem que o 3.0 é muito mais "sensível" e que para que o carro funcione integralmente é necessário ter um monte de sensores e até parte do painel do veículo que foi tirado o motor....
    Alguém já fez essa adaptação e sabe se tais informações procedem?
    Obrigado,
    Vinicius!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, você tem noção do valor e do estado deste motor 2.8 que está no desmanche? Obrigado. Raphael.

Usuário
    Entrada
    26/03/2012
    Local
    Teutonia/
    bom dia pessoal...
    Estou com algumas duvidas sobre adaptações,tenho uma ranger 2000 4x4 diesel 2.5 para off road,mas não
    estou contente com o desempenho dela e comprei um motor completo do omega 4.1 sfi para colocar nela,gostaria de tirar
    algumas duvidas com os amigos sobre essa adaptação em relação a caixa se ela é a mesma da gasolina os diferenciais sei que são bem reduzidos...Mas vamos dar inicio a NOVELA...
    RANGER 2000 4X4

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Não conheço de motores à gasolina, mas acho um crime esse motor numa picape. Melhor seria transformar teu 2.5 num 2.8 e preparar para offroad.

Aliás, a preparação nesse caso é bem mais importante que o motor.

____
    Se continuar com o projeto, terá que trocar diferenciais (dianteiro e traseiro), câmbio, caixa de transferência... é um mar de coisas sem fim...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Mesmo porque eu acredito que a diferença de torque é pequena... e a rotação a ser atingida por esse 4.1 é muito alta...
    Esse 4.1 tem 29kgfm a 3500rpm.. Alguém sabe o torque do Maxxion 2.5?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mesmo porque eu acredito que a diferença de torque é pequena... e a rotação a ser atingida por esse 4.1 é muito alta...
    Esse 4.1 tem 29kgfm a 3500rpm.. Alguém sabe o torque do Maxxion 2.5?
    Imperador!

Os mesmos 29m.kgf @ 1600rpms. O negócio é ter mais potencia disponivel em baixa. Neste caso, entre gastar numa gambiarra 4.1 e apimentar o maxion é beeem mais facil apimentar o maxion
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RANGER 4.1 SFI Ver Post
    bom dia pessoal...
    Estou com algumas duvidas sobre adaptações,tenho uma ranger 2000 4x4 diesel 2.5 para off road,mas não
    estou contente com o desempenho dela e comprei um motor completo do omega 4.1 sfi para colocar nela,gostaria de tirar
    algumas duvidas com os amigos sobre essa adaptação em relação a caixa se ela é a mesma da gasolina os diferenciais sei que são bem reduzidos...Mas vamos dar inicio a NOVELA...
    Olha, eu concordo com o Imperador , eu acho que uma boa preparada nesse motor 2.5 ia te fazer beeeeem mais feliz que um 4.1 enfiado aí, e tu vais ter que mexer no 4.1 mesmo, então...
    Em último caso, se não suportas diesel e preferes gasolina, troca logo a camionete por uma V6 original 4.0 que anda muito, e com a diferença de grana que sobrou ainda pode mexer no motor... isso se ainda achar necessário...
    Seria infinitamente mais simples, mais original, e mais rápido.

Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Rondonópolis/MT
    Boa noite amigos! Sou novo no Fórum, estou colocando um motor diesel 3.0 Power Stroke em uma Ford Explorer Limited ano 2001. Gostaria de saber se alguém tem os diagramas elétricos deste carro. Se alguém tiver ficarei muito grato e postarei os procedimentos de instalação que estou realizando. Abraço a todos!

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    João aqui no forum tem um tópico sobre esta adptação de 3.0 no explorer se não me engano o ano não é o mesmo. o tópico é do Vinicius Hauagge, ele tem um projeto já concluido desta adaptação.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Rondonópolis/MT
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    João aqui no forum tem um tópico sobre esta adptação de 3.0 no explorer se não me engano o ano não é o mesmo. o tópico é do Vinicius Hauagge, ele tem um projeto já concluido desta adaptação.
    Obrigado Papa!

Vou ver se encontro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptação do motor diesel da Kia Besta
      Por Caio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 77
      Última resposta: 12/01/2024, 05:56
    2. Vitara - Adaptação motor diesel.
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2021, 13:36
    3. adaptação de motor Diesel 2.8 em cherokee automatica
      Por Vítor Martins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 257