Amigo, não esqueça de pegar o modulo da tração, é ela que faz o controle e acionamento da tração e redução dessa caixa.
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amigo, boa tarde,
Tenho uma grand cherokee adaptada com a mecanica da for ranger 2003, power strok 2.8, bomba injetora mecanica.
A caixa de marchas também é da ranger, fica perfeita e não se quebra a cabeça com flanges.
O Motor mecanico é melhor, pois não tem peças eletronicas para dar defeito e molhar, talvez por isso vc não o encontre com facilidade.
Por coincidencia vi um ontem numa sucata aqui em natal, é a sucavel, Tel: (84) 3213-4113, acho que também tem a caixa mecanica de 5 marchas.
Estou tentando ligar o motor de acionamento da tração e redução, pois não tenho o modulo, pedi ao eletricista que ligue a reduzida em conjunto com a cebolinha do freio, é mais seguro e não se corre o risco de engatar com o carro em movimento e destruir tudo.
A tração dianteira pode ser ligada com o carro em movimento, o ano é 2003, acho que até 60km por hora.
Abraço,
Irakitan Borges
84 99761702
Amigo, você tem noção do valor e do estado deste motor 2.8 que está no desmanche? Obrigado. Raphael.
bom dia pessoal...
Estou com algumas duvidas sobre adaptações,tenho uma ranger 2000 4x4 diesel 2.5 para off road,mas não
estou contente com o desempenho dela e comprei um motor completo do omega 4.1 sfi para colocar nela,gostaria de tirar
algumas duvidas com os amigos sobre essa adaptação em relação a caixa se ela é a mesma da gasolina os diferenciais sei que são bem reduzidos...Mas vamos dar inicio a NOVELA...
Não conheço de motores à gasolina, mas acho um crime esse motor numa picape. Melhor seria transformar teu 2.5 num 2.8 e preparar para offroad.
Aliás, a preparação nesse caso é bem mais importante que o motor.
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Se continuar com o projeto, terá que trocar diferenciais (dianteiro e traseiro), câmbio, caixa de transferência... é um mar de coisas sem fim...
Olha, eu concordo com o Imperador , eu acho que uma boa preparada nesse motor 2.5 ia te fazer beeeeem mais feliz que um 4.1 enfiado aí, e tu vais ter que mexer no 4.1 mesmo, então...
Em último caso, se não suportas diesel e preferes gasolina, troca logo a camionete por uma V6 original 4.0 que anda muito, e com a diferença de grana que sobrou ainda pode mexer no motor... isso se ainda achar necessário...
Seria infinitamente mais simples, mais original, e mais rápido.
Mesmo porque eu acredito que a diferença de torque é pequena... e a rotação a ser atingida por esse 4.1 é muito alta...
Esse 4.1 tem 29kgfm a 3500rpm.. Alguém sabe o torque do Maxxion 2.5?
Boa noite amigos! Sou novo no Fórum, estou colocando um motor diesel 3.0 Power Stroke em uma Ford Explorer Limited ano 2001. Gostaria de saber se alguém tem os diagramas elétricos deste carro. Se alguém tiver ficarei muito grato e postarei os procedimentos de instalação que estou realizando. Abraço a todos!
João aqui no forum tem um tópico sobre esta adptação de 3.0 no explorer se não me engano o ano não é o mesmo. o tópico é do Vinicius Hauagge, ele tem um projeto já concluido desta adaptação.
Boa noite.
Vou reviver o tópico falecido rsrs......
Alguém ai ja fez ou ouviu falar de alguém que fez a mudança de
tirar o motor maxxion 2.5 e adaptar o 3.0 power stroke ?
Abrss