Dsamaz, obrigado pela proposta, mas apareceu uma oportunidade muito boa e acabei comprando um motor e caixa de uma ranger 3.0!
Agora irei transplantar o mesmo para a explorer!
Desenterrando o tópico,
Bom dia Vinicius, a adaptação da parte eletronica do motor foi muito dificil? estou pensando em colocar um 3.0 na minha defender e gostaria de um parecer de alguem que ja tenha feito a adaptação, a qiestão do módulo , acelerador eletronico e tudo mais.
Valeu!
amigo, fizermos essa adptação aq no amazonas, colocamos na explorer 1997 , o motor maxion 2.5, e nao tivemos problemas com adptação, o problema maior foi para a regularização no detran
Postado originalmente por Vinicius Hauagge
Amigos, bom dia... após pesquisar no fórum, apesar de encontrar inúmeras informações, não achei nada específico sobre minha dúvida...
Vou tirar o motor a gasolina da minha explorer e colocar um diesel, com cambio mecânico...
Estou com dificuldade de encontrar o motor power stroke 2.8, coisa que não acontece com o 3.0...
Minha dúvida é a seguinte... para adaptar o 3.0, evidentemente, além do módulo, terei problemas com chave codificada, modulo da tração 4x4, sensor de acelerador e outros detalhes? Os mecanicos da minha cidade dizem que o 3.0 é muito mais "sensível" e que para que o carro funcione integralmente é necessário ter um monte de sensores e até parte do painel do veículo que foi tirado o motor....
Alguém já fez essa adaptação e sabe se tais informações procedem?
Obrigado,
Vinicius!
Mwm? ai em cascavel deve ter a rodo por 18 acha um cummins 6bt ou um 4.2 sprint acho q o mais viavel seria um mwm 2.8 um pouco preparado e com uma fueltec ou pandoo, tem uns ai por 10 e acho q o resultado vai ficar legal com uns 180 hp ja da uma diversão mas se for meio pra andar no mato recomendo o cummins 4bt torcudo gira pouco acho q é um pouco pesado só
amigo, fizermos essa adptação aq no amazonas, colocamos na explorer 1997 , o motor maxion 2.5, e nao tivemos problemas com adptação, o problema maior foi para a regularização no detran