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  • #1
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    Trocar câmbio automático por manual Ford Explorer.




    Boa noite alguém já fez essa adaptação com cambio da ranger:

    lista de peças:

    - caixa de marcha ( Ranger V6 )
    - volante do motor
    - pedaleira
    - alavanca
    - Atuador de Embreagem completo com reservatório
    - embreagem.
    A maior duvida é a seguinte no cambio automático tem um chicote ligado o mesmo bloqueia o veiculo só deixando ligar em P ou D como alterar esta ligação para o cambio manual
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #2
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    Andei lendo a respeito e parece que tem uma trava na alavanca ( palanca ) que faz este bloqueio mas tambem teria um esquema eletrico no pedal da embreagem mas não encontrei nenhum gabarito para seguir continuo a procurar
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

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  • #3
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    Quanto ao bloqueio caso resolvido vamos aos teste neste final de semana
    Obrigado aos amigos Orleans , Willal ( off road & aventura ) , Edintruder pela ajuda

    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

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  • #4
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    Excelente!

    Quanto custou a brincadeira?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    Excelente!

    Quanto custou a brincadeira?
    A brincadeira ja anda em 4000,00
    Fora a trabalheira mais agora é outro carro

    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
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  • #6
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    Pessoal da uma olhada neste site : 8967.mpj

    tem muita coisa boa la sobre manutenção OK
    um abraço

    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
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  • #7
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    Pessoal, como ficou resolvido esse lance do chicote que bloqueia o carro a ligar o veículo em P ou D ??

  • #8
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    Troca p/ câmbio manual - explorer

    Boa noite! Comprei uma Explorer XLT 94 recentemente (minha 1ª camioneta), como já disse num tópico anterior; pois bem, o dono anterior quebrou a cabeça c/ o câmbio automático anterior, até adaptar um cambio manual da ranger, parece q a adaptação foi bem tranquila e fácil, pois a viatura parece q já vem preparada p/ receber o câmbio manual. Agora a dúvida, o diferencial continuou o mesmo, me parece q a relação ficou bem "alongada", será q é melhor assim? ainda estou c/ um pouco de dúvida na troca das marchas, ela anda na 4ª até 100 km/h a 2.800 rpm daí q eu mando a 5ª, acho q tá bom, né???

  • #9
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    Citação Postado originalmente por 03HUDSON Ver Post
    Boa noite! Comprei uma Explorer XLT 94 recentemente (minha 1ª camioneta), como já disse num tópico anterior; pois bem, o dono anterior quebrou a cabeça c/ o câmbio automático anterior, até adaptar um cambio manual da ranger, parece q a adaptação foi bem tranquila e fácil, pois a viatura parece q já vem preparada p/ receber o câmbio manual. Agora a dúvida, o diferencial continuou o mesmo, me parece q a relação ficou bem "alongada", será q é melhor assim? ainda estou c/ um pouco de dúvida na troca das marchas, ela anda na 4ª até 100 km/h a 2.800 rpm daí q eu mando a 5ª, acho q tá bom, né???
    Rapaz, geralmente a relação do diferencial para câmbios automáticos dos anos 80 e 90 é bem longa, pois geralmente os mesmos têm poucas marchas, então acaba sendo interessante deixa-las mais elásticas.
    Mas se vc tá dizendo que ela na quarta dá 100Km/h a 2800rpm, ela está meio longa mesmo pra um carro a gasolina. Mas, no fim isso também fará dela mais econômica. Acredito que se ela for V8, e as primeiras marchas forem curtas (e certamente são, pois são de uma ranger a diesel), não haverá necessidade de trocar a relação, já que o v8 triton já oferece boa potência e bom torque mesmo em rotações baixas como 1800˜2000 rpm.
    Qual o teu motor? A quantos rpm ela fica em quinta na velocidade que vc costuma viajar? Ela tem pedido quarta marcha na BR? E na rua, tem pedido marcha?
    Chevy S10 Executive 2010 - MWM Sprint - 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de 03HUDSON
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    Boa tarde Paulinho! Primeiramente, agradeço a sua atenção. Bom, minha explorer é V.6, o câmbio q foi colocado nela era de uma ranger v6 tbem (gasolina). Recentemente viajei 2.000 km c/ ela, fui na faixa dos 125 km/h (qdo dava), ligava o piloto automático e ela ia na faixa dos 2850 rpm. Qdo pegava uma subida muito longa ela começava abaixar a velocidade p/ uns 110 km/h e chegando aos 100 km/h, se o topo da subida estava um pouco longe eu reduzia p/ 4ª o giro subia p/ quase 3000 rpm depois eu jogava a 5ª e ela continuava, na verdade a minha duvida é pq ñ dá pra sentir o motor muito bem, ela tá c/ o escapamento original (bem silencioso) e não sei se tá começando a forçar o motor, mas vai normal. Na cidade, em uma avenida, dá pra rodar a 60 km/h a 1500 giros numa 4ª. Faz 7 km/l no GNV e 6 km/l na gasolina (na cidade).

  • #11
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    Haha! 6km/l tá bom de mais rapaz! Cavalo que anda é cavalo que bebe!

    Quanto à relação do diferencial, eu acredito que pra mim estaria perfeita. 2850rpm a 125km/h é até muito! A minha s10 roda a 120km/h a 2300rpm, se não me engano.
    Mas como vc falou que quer sentir mais o motor, e se vc não estiver muito preocupado com o consumo na BR, encurta essa relação aê rapaz! Depois vc nos conta como ficou.
    A propósito, muito legal sua explorer! Curto muito esses carros! Tive a oportunidade de dirigir uma vez uma Ford Expedition 5.4! Uma montaria inesquecível.
    Chevy S10 Executive 2010 - MWM Sprint - 4x4

  • #12
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    Para um motor a gasolina a relação ficou um pouco longa, mas nada grave. Aparentemente ficou como um 4+E...

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