Obrigado pela dica , vou ver se consigo comprar por la. VC acha que se botar novo fica bom? Abraço
Versão Imprimível
Obrigado pela dica , vou ver se consigo comprar por la. VC acha que se botar novo fica bom? Abraço
Tudo depende do mecânico que irá montar. Leve em uma empresa especializada em câmbio automático, mas compre você mesmo as peças (chama MASTER REBUILD KIT nos Estados Unidos) o kit de peças que necessitará comprar para deixar o câmbio zerado!
Marco, tudo bem ? parabens pela compra da explo, e bem vindo ao clube dos cambios automaticos, muito sem, solução kkkkkkk, a minha roudou bem por 1 e pouco, ate q resolveu patinar e tudo mais, bom arrumei a primeira vez e não ficou bom, importei da rockauto o master kit, e comprei o conversor na argentina novo, por fim o problema todo esta no corpo de valvulas que muitos empenam ou alguma montagem errada das esferas que abrem e fecham, para as solenoides de cada marcha funcionarem, geralmente no brasil, não se encontra e qdo encontra e usada e cara, procurei por todo o lado, ai me irritei, fui num desmancha de um amigo meu que so trabalha com ford.
Comprei tudo da ranger q tava la, pedaleira, volante o cambio todo e plug n play, a embreagem compra tudo novo, o cilindro do pedal e o da caixa, e a empreagem tb, me arrependo de não ter comprado novo na epoca, duraria bem mais , masss fazer oq, ficou muito boa a t case tb encaixa certinho e a tração e o controltrack funciona perfeito,ficou mais economica e suas vantagens da caixa manual no sentido de gasto bem menos, mais cambio auto e auto porra kkkkkkkk. bom e isso ai, qualquer duvida te ajudo se puder
To até.pensando em fazer um curso de cambio auto pra arruma eu mesmo ela...kkkkk
Pessoal desisto da automática. Abri a CT e vou fazer embuxamento, ta com folga e quando reduz da um barulho tipo grrrriiiiiiiiii alguma marcha arranhando parece, já vou adaptar um engate manual nela. E já como vou fazer o engate 4x4 manual, já vou partir para cambio manual tbm. Alguem sabe onde arrumo uma caixa manual de ranger 4x4? Tem que ser que ano a ranger pra dar certo? Tbm estou vendendo minha caixa auto, se alguem tiver interesse, não sei se ela patina ou e' o conversor, dou o conjunto todo. Se alguem puder dar uma ajuda desde já agradeço. Abraço galera
Puts zanottao então só ate 98...aqui na região achei uma 2006 barato
Será que essa não da?
Infelizmente fui buscar o cambio mas era de uma 4x2... Vou deixar o auto por enquanto e procurar com calma. Mas bom saber que da certo, quanto a relação acredito que diesel e' mais curta a relação. Se for isso pra mim sem problemas pois quero força não me importo com a final, a não ser que prejudique os diferenciais
Marcos, não importa se e 4x2 vc usa a junção do seu cambio, no acoplamento do novo, os 4 parafusos do fim vc solta e troca o acoplamento do 4x2 pelo 4x4, a minha eu fiz isso
Obrigado por exclarecer minhas duvidas zanottao. Só me indiguino do dono do ferro velho não saber disso, só perdi a viagem, mas agora vou comprar em outro ferro velho só de raiva. Vou colocar cambio manual de certeza chega de se incomoda. Agora junta os trocados e compra o manual. Logo vou postar fotos dis serviços que venho fazendo. Abraçao ai galera
A propósito ouvi falar que o cambio Eaton da ranger da certo...alguem sabe se isso e' correto?