Powered by vBulletin

Trocar câmbio automático por manual Ford Explorer.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2015, 15:40
    marco intheshadow
    Obrigado pela dica , vou ver se consigo comprar por la. VC acha que se botar novo fica bom? Abraço
  • 09/03/2015, 20:31
    rfdex
    Tudo depende do mecânico que irá montar. Leve em uma empresa especializada em câmbio automático, mas compre você mesmo as peças (chama MASTER REBUILD KIT nos Estados Unidos) o kit de peças que necessitará comprar para deixar o câmbio zerado!
  • 09/03/2015, 23:44
    zanottao
    Citação:

Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Bom dia hsnake. Como vai a adaptação da caixa manual? Recentemente comprei uma Ford explorer igual a sua, éo cambio tbm esta me dando dor de cabeça, já gastei 3200 e não ficou bom. O mecânico falou que tem que recondiciona o conversor de torque e troca o kit banner da caixa , que são os discos e cintas. Como VC e vários outros aqui do forum fizeram essa troca e anda por um tempo e estraga, tbm estou com medo de gastar e não ficar boa. Tbm estou querendo por cambio manual e acabar com essa dor de cabeça, pois comprei ela faz um mês e meio e nem pude aproveitar, fica patinando fazendo trocas erradas.vse eu for arrumar esse cambio vou gastar muito. Quanto VC pagou na caixa manual? Tem que compra volante plato e disco , e pedaleiras? Ou vai mais alguma peça? Desde já agradeço ai abraço

Marco, tudo bem ? parabens pela compra da explo, e bem vindo ao clube dos cambios automaticos, muito sem, solução kkkkkkk, a minha roudou bem por 1 e pouco, ate q resolveu patinar e tudo mais, bom arrumei a primeira vez e não ficou bom, importei da rockauto o master kit, e comprei o conversor na argentina novo, por fim o problema todo esta no corpo de valvulas que muitos empenam ou alguma montagem errada das esferas que abrem e fecham, para as solenoides de cada marcha funcionarem, geralmente no brasil, não se encontra e qdo encontra e usada e cara, procurei por todo o lado, ai me irritei, fui num desmancha de um amigo meu que so trabalha com ford.
    Comprei tudo da ranger q tava la, pedaleira, volante o cambio todo e plug n play, a embreagem compra tudo novo, o cilindro do pedal e o da caixa, e a empreagem tb, me arrependo de não ter comprado novo na epoca, duraria bem mais , masss fazer oq, ficou muito boa a t case tb encaixa certinho e a tração e o controltrack funciona perfeito,ficou mais economica e suas vantagens da caixa manual no sentido de gasto bem menos, mais cambio auto e auto porra kkkkkkkk. bom e isso ai, qualquer duvida te ajudo se puder
  • 23/03/2015, 10:52
    marco intheshadow
    To até.pensando em fazer um curso de cambio auto pra arruma eu mesmo ela...kkkkk
  • 30/03/2015, 16:02
    marco intheshadow
    Pessoal desisto da automática. Abri a CT e vou fazer embuxamento, ta com folga e quando reduz da um barulho tipo grrrriiiiiiiiii alguma marcha arranhando parece, já vou adaptar um engate manual nela. E já como vou fazer o engate 4x4 manual, já vou partir para cambio manual tbm. Alguem sabe onde arrumo uma caixa manual de ranger 4x4? Tem que ser que ano a ranger pra dar certo? Tbm estou vendendo minha caixa auto, se alguem tiver interesse, não sei se ela patina ou e' o conversor, dou o conjunto todo. Se alguem puder dar uma ajuda desde já agradeço. Abraço galera
  • 30/03/2015, 16:20
    zanottao
    Citação:

Pessoal desisto da automática. Abri a CT e vou fazer embuxamento, ta com folga e quando reduz da um barulho tipo grrrriiiiiiiiii alguma marcha arranhando parece, já vou adaptar um engate manual nela. E já como vou fazer o engate 4x4 manual, já vou partir para cambio manual tbm. Alguem sabe onde arrumo uma caixa manual de ranger 4x4? Tem que ser que ano a ranger pra dar certo? Tbm estou vendendo minha caixa auto, se alguem tiver interesse, não sei se ela patina ou e' o conversor, dou o conjunto todo. Se alguem puder dar uma ajuda desde já agradeço. Abraço galera

Cambio de v6 serve. ate 98 da e plug and play, compra pedaleira volante, e pronto so colocar
  • 30/03/2015, 16:32
    marco intheshadow
    Puts zanottao então só ate 98...aqui na região achei uma 2006 barato
    Será que essa não da?
  • 31/03/2015, 12:09
    zanottao
    Citação:

Puts zanottao então só ate 98...aqui na região achei uma 2006 barato
    Será que essa não da?

Sinceramente , não sei te dizer eu andei olhando uns cambios e parece ser igual.agora as relaçoes de marcha podem ser diferentes
  • 01/04/2015, 08:47
    marco intheshadow
    Infelizmente fui buscar o cambio mas era de uma 4x2... Vou deixar o auto por enquanto e procurar com calma. Mas bom saber que da certo, quanto a relação acredito que diesel e' mais curta a relação. Se for isso pra mim sem problemas pois quero força não me importo com a final, a não ser que prejudique os diferenciais
  • 01/04/2015, 10:24
    zanottao
    Marcos, não importa se e 4x2 vc usa a junção do seu cambio, no acoplamento do novo, os 4 parafusos do fim vc solta e troca o acoplamento do 4x2 pelo 4x4, a minha eu fiz isso
  • 01/04/2015, 15:45
    marco intheshadow
    Obrigado por exclarecer minhas duvidas zanottao. Só me indiguino do dono do ferro velho não saber disso, só perdi a viagem, mas agora vou comprar em outro ferro velho só de raiva. Vou colocar cambio manual de certeza chega de se incomoda. Agora junta os trocados e compra o manual. Logo vou postar fotos dis serviços que venho fazendo. Abraçao ai galera
  • 01/04/2015, 17:16
    marco intheshadow
    A propósito ouvi falar que o cambio Eaton da ranger da certo...alguem sabe se isso e' correto?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:46.