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Trocar câmbio automático por manual Ford Explorer.

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  • 02/04/2015, 19:44
    rfdex
    O Eaton não sei, o Mazda eu sei que serve.
  • 13/10/2015, 21:45
    marco intheshadow
    Boa noite pessoal. Comprei a caixa da ranger v6 agora preciso comprar o volante. Alguem sabe se ele e' 6 furos ou 8 ? Preciso saber antes de desmontar pois vou fazer a troca no fim de semana. E sera que posso usar minha gremalheira? A minha explorer e' uma 97...e tbm queria saber se na minha e' preciso afastar o arranque também. Vlw
  • 30/10/2015, 18:12
    marco intheshadow
    Muito obrigado zanotão por me fazer comprar o cambio errado...galera que estiver fazendo essa adaptação de cambio auto pra manual não vai na onda de que cambio pra 4x2 e igual o do 4x4 ...primeiro ele me falou que o acoplamento da auto dava em um cambio manual , não deu tive que comprar u. De cambio manual. Segundo o eixo e' bem mais comprido uns 15 cm. Terceiro tem mais entalhes tbm sendo assim mais grosso. Se vcs observarem mais acima o zanotão me falou que dava tudo certo inclusive ele fez na dele. Da onde não da nada certo. O cara me fez comprar essa caixa paguei 2000 e agora me to no prejuízo. Meu carro desmontado paguei um monte de mao de obra pra nada. Pessoal eu acho que pessoas assim deveriam ser excluídas do grupo. Abraço a todos que levam isso aqui a sério.
  • 01/11/2015, 16:39
    Arthur Gubert
    Marco, eu troquei o cambio de minha explorer por mecanico recentemente.

    Resumidamente em forma de te ajudar, pelo tanto que fui atrás e pesquisei.
    O cambio 4x2 da Ranger NÃO dá certo, a furação é diferente, além do desenho da carcona ser um pouco diferente.
    Se não bastasse, o eixo entalhado é diferente, vai virar só em adaptação.

    Busque comprar uma caixa da Ranger 4x4 V6 no Paraguai ou Argentina, foi lá que eu consegui uma 0km, na caixa.
    Valor R$2.300,00.
    Vais gastar com kit embreagem completo, cilindro mestre e pedais. Mas é tudo plug and play.

    Espero ter ajudado.
  • 07/11/2015, 20:51
    LeoPOA
    Buenas pessoal,

    Estou de olho em uma Explo 94 que teve problema no cambio auto, o dono desmontou em casa com um amigo e nao soube montar novamente... Está a 6 meses parada sem a CA e provavelmente deve ter perdido alguma peça....

    Minha pergunta é.
    O unico cambio plug and play é o da Ranger v6 até 98 4x4?

    Fora o cambio, preciso comprar as pedaleiras, embreagem, cilindro mestre e o que mais?

    é uma adaptaçao mto dificil?

    abraço pessoal.
  • 07/11/2015, 21:32
    rfdex
    Sim, o cambio é este. Não tem adaptação. Tem montagem de peças, pois é praticamente o mesmo veículo. É tranquilo.
  • 08/11/2015, 10:30
    marco intheshadow
    Bom dia. Isso mesmo leopoa. Compra a caixa da ranger v6 4x4 que não tem erro. Eu fui na onda de outro membro e estou com duas caixas uma 4x2 e uma 4x4 com o casco quebrado e das duas vou fazer uma. Volante achei um no mercado livre por 350 procura la que vai acha. No anuncio do cara tem a foto d uma explo desmanchada. Tem que observar se seu volante e' 6 furos. As pedaleiras quase da certo o problema e' que o suporte do cabo da caixa auto empurra a embreagem pra baixo. E' só serrar com uma serra de mao. Eu estou nos final mentes da adaptação.se precisar mais dicas só da um salve aqui. Abraço
  • 14/11/2015, 17:14
    LeoPOA
    Opa, valeu pela ajuda.

    Vou tentar negociar a caminhonete....

    O que estou achando dificil é encontrar o cambio 4x4.... 4x2 tem de monte... já o 4x4 nao acho....

    nao tem mesmo jeito de aproveitar o 4x2??

    Abraço
  • 14/11/2015, 21:36
    marco intheshadow
    Olha leo estou com a caixa 4x2 toda desmontada. Amanha vou abrir a 4x4 pra comparar se são iguais as engrenagens ai VC teria que trocar o eixo entalhado e a flange traseira. Amanhã provavelmente posto aqui se rola fazer essa conversão. Abraço
  • 24/11/2015, 12:39
    marco intheshadow
    Ai leo Poa. Desmonteis as duas e fiz uma. As engrenagens são iguais sim. Ate achei que como coloquei todas as engrenagens da caixa de uma explorer4x4 ela não ia fica longa, mas fico. Só usei o eixo piloto e a carcaça da caixa da ranger deu tudo certo, mas.fica com as marchas bem longas por causa dos diferenciais, os do automático são mais longos. Mas nomais só questão de se acostumar.qualquer duvida fala ai que te ajudo. Abraço
  • 11/02/2016, 10:09
    hugoup
    Pessoal, troquei o cambio automatico pelo manual. Agora nao consigo dar partida na explorer. Parece que tem um jumper que precisa de ser feito para "enganar" a trava de seguranca do modulo do carro, que só deixa dar partida no P ou N. Alguem sabe sobre isso?
  • 14/02/2019, 09:59
    Antonio Fernandes Serpa M
    Amigos, bom dia.
    Sou de Fortaleza surgiu aqui uma Explorer 1999 com conjunto mecânico da Ranger, inclusive com cambio manual. Gostaria de pedir a quem pudesse me fornecer, uma lista de peças de outros veículos que possam ser adaptadas na Explorer 1999.

    Antecipadamente agradeço
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