Powered by vBulletin

Trocar câmbio automático por manual Ford Explorer.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2013, 14:13
    Raposo
    Eu correndo atrás de um câmbio AT e você querendo um MT. Putz.
    Abs.
  • 28/01/2013, 22:12
    03HUDSON
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Eu correndo atrás de um câmbio AT e você querendo um MT. Putz.
    Abs.

Ô Raposo!
    Não é q eu queira um manual, é q eu já peguei a camioneta assim; agora, q essas Explo dão muito problema no câmbio parece q sim! Pois tem muitas Explo a venda c/ o câmbio(automático) pifado.
  • 28/01/2013, 22:33
    Alessandro,
    Hudson, câmbios auto costumam durar mais que o próprio motor.
    A maioria das Explorer no Brasil tem mais de 14 anos de uso, muitas com quilometragem perto dos 200 mil.
    Verifique quantas dessas com defeito de desgaste, tem o problema com câmbio ou motor.
  • 29/01/2013, 14:50
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Hudson, câmbios auto costumam durar mais que o próprio motor.
    A maioria das Explorer no Brasil tem mais de 14 anos de uso, muitas com quilometragem perto dos 200 mil.
    Verifique quantas dessas com defeito de desgaste, tem o problema com câmbio ou motor.

Será que o câmbio AT do Explorer cabe numa Ranger TD?
  • 30/01/2013, 13:05
    Alessandro,
    O motor diesel, quando tem câmbio automático, tem relações mais longas e são mais torcudos, exigindo um reforço extra na caixa, em comparação a gasolina. E não se resolve mudando a relação pelo diferencial.
  • 30/01/2013, 16:00
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    O motor diesel, quando tem câmbio automático, tem relações mais longas e são mais torcudos, exigindo um reforço extra na caixa, em comparação a gasolina. E não se resolve mudando a relação pelo diferencial.

Grato. Vou esperar mai$$$$ um pouco e comprar uma L200 AT.
    Abs
  • 13/12/2013, 20:13
    hugoup
    Pessoal, como ficou resolvido esse lance do chicote que bloqueia o carro a ligar o veículo em P ou D ??
  • 10/01/2015, 11:53
    hsnake
    Mudança de câmbio ford explorer xlt 97/97 v6
    Pessoal fiquei um tempo sem acompanhar o forum, e possa ser que esse tópico esteja sendo redundante, de qualquer forma eu preciso de ajuda para trocar o cambio da minha explorer, ele deu problema uma vez gastei r$ 3.500,00 ficou bom por um mês e voltou a da problema, não o mesmo, mais voltou... Tentei vender o carro e não conseguir e então resolvi ficar com ele, gostaria de saber do que preciso para fazer essa troca, e uma dúvida que tenho, é necessário trocar o módulo?

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!
  • 11/01/2015, 19:24
    zanottao
    Não precisa trocar o modulo não eu troquei todo o cambio da minha coloquei manual .......e so comprar tudoda ranger com motor v6 e o conjunto de pedaleira
  • 21/01/2015, 16:09
    hsnake
    Obrigado man, vou providenciar essa troca...
    Obrigado man, vou providenciar essa troca...
  • 09/03/2015, 11:07
    marco intheshadow
    Bom dia hsnake. Como vai a adaptação da caixa manual? Recentemente comprei uma Ford explorer igual a sua, éo cambio tbm esta me dando dor de cabeça, já gastei 3200 e não ficou bom. O mecânico falou que tem que recondiciona o conversor de torque e troca o kit banner da caixa , que são os discos e cintas. Como VC e vários outros aqui do forum fizeram essa troca e anda por um tempo e estraga, tbm estou com medo de gastar e não ficar boa. Tbm estou querendo por cambio manual e acabar com essa dor de cabeça, pois comprei ela faz um mês e meio e nem pude aproveitar, fica patinando fazendo trocas erradas.vse eu for arrumar esse cambio vou gastar muito. Quanto VC pagou na caixa manual? Tem que compra volante plato e disco , e pedaleiras? Ou vai mais alguma peça? Desde já agradeço ai abraço
  • 09/03/2015, 13:15
    rfdex
    MARCO, compre as peças na ROCKAUTO.COM, direto nos EUA. Nada de recondicionar. Use novo a preço acessível. Mas se decidir por trocar, a melhor opção é a informada pelo colega, ou seja, mecânica da Ranger. Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:44.