Pessoal semana passada comprei uma ford ranger xlt ,ela veio com alarme mas sem o controle que ativa e desativa o alarme , ja que não tinha o controle original optei em colocar outro alarme , bom tudo certo o alrme novo funcionando tudo nos conformes,mas hj a noite fui acordado por um barulho de buzina ,fui conferir né ,quando cheguei na garagem era a ranger buzinando e piscando os farois e eu apertava o botão do meu alarme novo e nada o meu alarme novo tava funcionando perfeitamente mas a ranger continuava buzinando e piscando os farois ,dai eu tirei a bateria dela ,hj de manha chamei um cara que entende do assunto ele colocou a bateria de novo ela voltou a disparar mas dai do nada ela parou ,dai nos levamos ela na oficina dele e ele descobriu que o alarme original e um modulo que junto tem todas as funçoes de conforto do veiculo , com vidro eletrico ,trava ,luz interna etc.. dai ele me disse que não tinha como desligar o alarme ,mas até agora estou andando tranquilamente com ela e não disparou mais so que vou ter que esperar até seguna pra ir na autorizada ford e tentar descobrir qual é o fil que tem que cortar pra desligar o alarme original ,bom se alguem souber por favor me ajudem ..