Na F1000 com o friozão, de manhã nos dias que formam geada e camada de gelo no pára-brisas, eu usei um desengripante e um isqueiro pra aquecer os bicos, admissão e turbina pra poupar bateria a arranque. Dá-lhe fogo por 10 segundos que depois pega de 1a.
Na F1000 com o friozão, de manhã nos dias que formam geada e camada de gelo no pára-brisas, eu usei um desengripante e um isqueiro pra aquecer os bicos, admissão e turbina pra poupar bateria a arranque. Dá-lhe fogo por 10 segundos que depois pega de 1a.
Amigo Edin, sobre o desengripante + isqueiro, tu acende o spray que sai na mangueirinha? não tem rolo de acabar o liquido e o bicho engolir fogo e explodir não?
Carlos, é assim mesmo. O risco é quase zero, pois a pressão de saída é maior, e o desengripante é à base de petróleo, com bastante estabilidade química, o que dificulta qualquer chance de "engolir fogo". O risco é presente com acetileno, que é altamente instável, e precisa ser diluído em acetona para poder engarrafar e transportar sem risco de entrar em reação química e se auto-inflamar dentro do cilindro.
Ola Power Ranger
Estou com o mesmo problema que tu.
Em1/2 tanque coloquei em torno de 300ml de querozene e um copinho de café de MAXDIESEL da BARHDAL.......nada mudou...
No meu caso é uma f1000 93/94 mwm 229 TD.
Talves tenha colocado pouco querozene (?)....
Poste ai o resultado qdo colocares o querozene... boa sorte!
Ola Power Ranger
Em1/2 tanque coloquei em torno de 300ml de querozene e um copinho de café de MAXDIESEL da BARHDAL.......nada mudou...
Junior 4x4...somos meio vizinhos....rs....rs...
Valeu!
Rapaiz, teu problema não é entrada de ar também?? antes de ligar de manha tu ja foi lá na sangria de oleo e viu se tava tudo certinho?
Ola Power Ranger
Junior 4x4...somos meio vizinhos....rs....rs...
Valeu!
Depois de conferir o detalhe da entrada de ar, e se não for isso, podes tentar até 10% de querosene. É isso o que diz o manual da Ranger (Maxion) para regiões frias.
Vou sim fazer esta verificação .... pena que a possante não está por perto hoje...tá no meca na cidade vizinha...( Pato Branco)...
Vou lá amanhã de manha e farei este teste in loco. ( Se já não o fizeram ) (Mas o motivo principal de a possante estar no meca
é que foi trocado um kit de camisas, aneis, juntas....etc ...etc...Mas começou a vazar água na junta do cabeçote...dai pegaram ela de volta....
Andei lento sobre este tópico (juntas vazando) em outro post aqui...)
Oi eu fiz um topico MOTOR DA RANGER, a minha 2001/01 esta com este problema não que pegar pela manha so que moro em RECIFE (nada ,nadinha de frio aqui) ok fui trocar a Bateria coloquei uma nova, o motor girou melhor, so que a minha bateria foi feita a revisão esta ok.
acabei ficando com a nova já forão uns 249,00 reais, (70 ANPERES PRESTOLAITE).
Aproveitei agora para ligar a Ranger, hoje não tinha ligado ainda, pegou beleza e 1/2 de volta do motor.
1) Quando ligo a chave : ligo o motor direto?
Espero um pouca para ligar o motor? faz um barulhinho ( ti )
2) Quando ligo o motro ; Não piso no acelerador?
Piso um pouco no acelerador?
É que teimamos sempre em ir no mais caro que sempre é o mais improvável...dai tente tudo antes e vai eliminando as variaveis.
Qtos km tem seu motor?
A minha tem 234709 original.