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Primeiro 4x4: Ranger XLT 3.0 4x4 2011 - o que acham?

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  • 11/04/2015, 23:31
    Osmiro Pereira
    Ola pessoal sou novo no grupo e tenho 02 ranger 2010/11 pra venda se tiver algum interesse me informem..obrigado
  • 28/08/2016, 18:18
    Junior PC
    Boa Noite,

    Pessoal há três meses adquirir um Ranger XL PSE 3.0 2011, tendo em vista que moro no interior e não se acha mão de obra especifica muito menos peças, além de não ter experiencia com diesel. Estou com seguintes problemas onde quero ajuda de vocês:

    1 - Primeiro estou com barulho no motor intermitente nunca que consigo chegar na oficina com barulho para o mecanico ver, segundo informações são os tuchos, queria saber mais sobre isso.

    2 - Minha tração 4x4 está estalando bem alto ao forçar.

    3 - A junta da tampa de distribuição onde fica a corrente de comando está merejando óleo na junta ( o barulho do item 1 pode ser por conta de lubrificação da corrente?)

    4 - Ela faz só 8.5 km/L.

    5 - Li em um fórum que tem que usar fluído ao em vez de água no radiador ( Qual é o certo? )
  • 28/08/2016, 19:42
    mguriano
    Citação:

    Postado originalmente por Junior PC Ver Post
    Boa Noite,

    Pessoal há três meses adquirir um Ranger XL PSE 3.0 2011, tendo em vista que moro no interior e não se acha mão de obra especifica muito menos peças, além de não ter experiencia com diesel. Estou com seguintes problemas onde quero ajuda de vocês:

    1 - Primeiro estou com barulho no motor intermitente nunca que consigo chegar na oficina com barulho para o mecanico ver, segundo informações são os tuchos, queria saber mais sobre isso.

    2 - Minha tração 4x4 está estalando bem alto ao forçar.

    3 - A junta da tampa de distribuição onde fica a corrente de comando está merejando óleo na junta ( o barulho do item 1 pode ser por conta de lubrificação da corrente?)

    4 - Ela faz só 8.5 km/L.

    5 - Li em um fórum que tem que usar fluído ao em vez de água no radiador ( Qual é o certo? )

    Boa noite.

    1- Aprenda a conviver com esse barulho. Existem inúmeros tópicos sobre esse "tec tec". Pesquisa pelo fórum que vai achar muita coisa a respeito.

    2- O que quer dizer com forçar? Velocidade? Subida? Curva?
    Já adianto que o 4x4 da Ranger só deve ser usado em piso com pouca aderência. Em asfalto, por exemplo, só use se for em linha reta. Nela não há diferencial pra compensar a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro.

    3- Acho pouco provável. Deixo essa por conta dos mais entendidos.

    4- Em que condição? Se for uso urbano, tá ótimo.

    5- Fluido de arrefecimento é sempre melhor. Mas se quiser usar água, que seja desmineralizada.
  • 16/09/2016, 14:58
    Zeromeia
    Boa tarde pessoal
    Estou querendo coragem para trocar um Grand Siena 2013 1.6, 48k rodados, por uma Ranger XLT 3.0, 96K rodados...

    O meu maior receio é pegar um carro mais velho e me arrepender. A Ranger está em boas condições e tem pouquíssimas coisas pra fazer, ex. boia do tanque de combustível e dois pneus...

    O que o pessoal que tem Ranger ou que já fez uma troca como essa acha?

    Abraço
  • 16/09/2016, 15:03
    Zeromeia
    Citação:

    Postado originalmente por Zeromeia Ver Post
    Boa tarde pessoal
    Estou querendo coragem para trocar um Grand Siena 2013 1.6, 48k rodados, por uma Ranger XLT 3.0, 96K rodados...

    O meu maior receio é pegar um carro mais velho e me arrepender. A Ranger está em boas condições e tem pouquíssimas coisas pra fazer, ex. boia do tanque de combustível e dois pneus...

    O que o pessoal que tem Ranger ou que já fez uma troca como essa acha?

    Abraço

    Ops, o ano da Ranger é 2010/2011.
  • 20/09/2016, 18:55
    potiguaragro
    Turma!
    Sou novo por aqui.
    Vou comprar meu 1° Diesel.
    Estou querendo comprar uma
    RANGER LIMITED 2011.
    No momento nao posso pagar mais de 50mil numa picap.
    O q vcs me dizem dessa viatura.
    Estou aberto a sugestões
  • 21/09/2016, 08:14
    NGDaniel
    Já tive uma Ranger NGD, acho uma boa pedida. Na hora de comprar, você terá de ficar atento com os bicos e o sistema de arrefecimento, principalmente bomba d´agua. No mais, só alegria.

    É uma ótima picape.
  • 21/09/2016, 17:13
    Imperador!
    É uma ótima picape com manutenção justa.
    Eu ficaria mais atento a suspensão dianteira.
  • 01/11/2016, 09:51
    Maurício Fernandes
    Alguém de Recife? Preciso de um mecânico de confiança para olhar uma RAnger que estou comprando. Sou de Porto Alegre e preciso que seja feita uma vistoria prévia para saber o estado geral.
    Obrigado!
  • 07/10/2017, 11:50
    tcastteller
    E ai pessoal.. Quero adquirir um veiculo a diesel e aqui na minha cidade tem uma ranger cd 3.0 4x4 xlt limited 2011. Oque voces acham dela? Estou entregando um stepway 2015 32mkm.. Vale a pena sair de um carro mais novo para pegar essa camioneta?
  • 18/10/2017, 01:07
    gui_baastos
    Grandes amigos!!! Estou pra comprar uma Ranger 2010/11 3.0 4x4 Diesel PowerStroke por R$43.000. Ela está "bem rodada" com 220mil km's. Quando é que geralmente o pessoal faz o motor do carro? O que eu devo analisar antes de adquirir o veículo? O carro se encontra em Brasília! Quem animar de ir lá comigo e conhecer veículo 4x4 vamo nessa!! Grande abraço :concordo:
  • 19/11/2017, 18:34
    potiguaragro
    Citação:

    Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Alguém de Recife? Preciso de um mecânico de confiança para olhar uma RAnger que estou comprando. Sou de Porto Alegre e preciso que seja feita uma vistoria prévia para saber o estado geral.
    Obrigado!

    Eu aconselho fazer o LAUDO CAUTELAR (Vistoria Cautelar: uma analise completa da originalidade e estrutura do veículo, além da análise documental do veículo e seu histórico.)
    Tem algumas empresas que fazem isso como a DEKRA RECIFE & SUPER VISÃO RECIFE

    Espero ter ajudado!!!
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