Powered by vBulletin

Primeiro 4x4: Ranger XLT 3.0 4x4 2011 - o que acham?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2011, 18:14
    baronnet
    Já estou me acostumando com o rugido..rs...Só tinha receio de que fosse algo de errado no motor. E já percebi que ele mete medo mesmo...rsrs..
  • 11/07/2011, 13:52
    GSC
    A todos,

    Muito obrigado pelos vários e detalhados relatos, me ajudaram muito!! Amadurecendo o assunto, ainda tenho receios do motor diesel e do tamanho da pickup, que será usada em situações predominantemente urbanas. Um fator que também estava me motivando muito na Ranger era um desconto de venda direta que eu poderia usar, mas acabou indo por água abaixo, quando vi os descontos que vocês relataram (78500 é muito mais baixo do que o preço com desconto que eu consegui).
    Enfim, vou continuar estudando um pouco mais as opções 4x4 que me interessam. Saindo do mundo diesel e das pickups, tenho analisado TR4 e GVIII em vários tópicos do forum, o que vocês acham destas duas opções?
    Abraço!
  • 11/07/2011, 14:56
    dudu83
    procura outras concessionarias, a maioria nao faz questao de vender com desconto pra cnpj, outras pegam ate carro usado....se nao fizer questao de alguns itens de conforto compra um xl mesmo sai na faixa de 70.000 ai coloca trava eletrica bancos de couro e um jogo de rodas fica quase igual uma xlt.....
  • 29/07/2011, 16:54
    Milton J
    Emplaquei minha Ranger XLT 4X4 diesel 11/11 em 28/06. Como tive uma 2009, pensei que seria somente "perfumaria" nas mudanças. O problema é que está entrando muita poeira na cabine e ela está com 2380km. Fui na concessionária e eles regularam as portas. Continuou a poeira... Liguei no 0800 da Ford, me mandaram para a concessionária de novo e mandaram ver o filtro de pólen. 2ª feira, vou levar. O que não gostei é que o atendente da Ford falou para o técnico da concessionária que estas Ranger mais novas não podem andar em estradas com muita poeira. Se for isto mesmo, estou perdido, pois comprei-a para usar na fazenda. Depois, postarei o que aconteceu.
  • 29/07/2011, 17:22
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Milton J Ver Post
    Emplaquei minha Ranger XLT 4X4 diesel 11/11 em 28/06. Como tive uma 2009, pensei que seria somente "perfumaria" nas mudanças. O problema é que está entrando muita poeira na cabine e ela está com 2380km. Fui na concessionária e eles regularam as portas. Continuou a poeira... Liguei no 0800 da Ford, me mandaram para a concessionária de novo e mandaram ver o filtro de pólen. 2ª feira, vou levar. O que não gostei é que o atendente da Ford falou para o técnico da concessionária que estas Ranger mais novas não podem andar em estradas com muita poeira. Se for isto mesmo, estou perdido, pois comprei-a para usar na fazenda. Depois, postarei o que aconteceu.

    Num tem base ter que escutar uma coisa dessa:stop:, num dão conta de arrumar um probleminha dessa ai as mulas da Ford tem que soltar uma perola dessa:parede:.

    A Ranger foi feita pra que então ?
  • 29/07/2011, 18:40
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Milton J Ver Post
    Emplaquei minha Ranger XLT 4X4 diesel 11/11 em 28/06. Como tive uma 2009, pensei que seria somente "perfumaria" nas mudanças. O problema é que está entrando muita poeira na cabine e ela está com 2380km. Fui na concessionária e eles regularam as portas. Continuou a poeira... Liguei no 0800 da Ford, me mandaram para a concessionária de novo e mandaram ver o filtro de pólen. 2ª feira, vou levar. O que não gostei é que o atendente da Ford falou para o técnico da concessionária que estas Ranger mais novas não podem andar em estradas com muita poeira. Se for isto mesmo, estou perdido, pois comprei-a para usar na fazenda. Depois, postarei o que aconteceu.

    Troca de concessionária...
  • 29/07/2011, 19:22
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Num tem base ter que escutar uma coisa dessa:stop:, num dão conta de arrumar um probleminha dessa ai as mulas da Ford tem que soltar uma perola dessa:parede:.

    A Ranger foi feita pra que então ?

    x2:shock::putz::putz:

    Não passa nem mais na frente dessa concessionaria ai não...como que manda uma dessa??:confused::confused:
  • 29/07/2011, 22:28
    Alysson1977
    .
    Gente eu gosto da Ranger, tanto é que eu tinha uma 2.8 PowerStroke, mas dei um PT e estou pra adquirir um novo carro, penso muito numa 4x4 a diesel pra puxar o barco, assim nesta fase de mudança de carro tenho observado nas ruas quais caminhonetes a diesel te rodado mais por aqui (Bragança Paulista). Cheguei a conclusão que pelo menos na minha cidade as Mitsubishi dominam, seja Outdoor ou Triton, depois vem a Hilux, quase não vejo as ranger (principalmente modelo novo).
    Comparando o comércio de minha região da caminhonetes com as opiniões deste forum, fica duas certezas contraditórias: as L200 vendem mais, mas este forum em sua maioria diz que a ranger é melhor que a Outdoor.
    Provavelmente vou comprar uma XLT 3.0 com desconto de parceria, por volta de quase R$ 84.000,00.
    Fica a pergunta, se a ranger é melhor pq as Mitsubishi domina o mercado???
  • 29/07/2011, 22:52
    GREG
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    a) O motor e´"fraco" abaixo dos 1500 giros por estar fora da faixa de torque (1600~2200rpm), com a turbina vazia (começa a encher nesses 1500 rpm) e pelo câmbio alongado do carro.
    b) O 'rugido' é a ventoinha do motor funcionando. Você ouvirá ela em duas situações: quando ligar o carro pela manhã (mesmo frio) durante uns 30 segundos; quando o motor tiver quente, com a válvula termostática totalmente aberta. Particularmente, acho o barulho um máximo.

    Exatamente isto. A Ranger 3.0L Diesel 4x4 é um caminhãozinho. O câmbio engata melhor com giro acima de 1500 rpm e o barulho é do acoplamento viscoso que está mencionado na manual do proprietário, alias muito legal pois todo mundo sai da frente...kkk. Vendi a minha na semana retrasada e dei como parte de pagamento num Land Rover Defender 90 0km na concessionária Calmac-SP. Vou ficar com o Defender por algum tempo e depois pretendo voltar para a Ford, quem sabe quando a Nova Ranger estiver consagrada no mercado brasileiro, mas o motor tem que ser igual ou melhor que o 3.0 Powerstroke Diesel.
    A Ranger é uma excelente pickup e vou sentir saudades dela. Para quem se animar em comprar uma semi nova é só dar um pulo na CALMAC Nações Unidas. Passou na Controlar com louvor! Um Grande Abraço, GREG ;)
  • 29/07/2011, 23:36
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Alysson1977 Ver Post
    Gente eu gosto da Ranger, tanto é que eu tinha uma 2.8 PowerStroke, mas dei um PT e estou pra adquirir um novo carro, penso muito numa 4x4 a diesel pra puxar o barco, assim nesta fase de mudança de carro tenho observado nas ruas quais caminhonetes a diesel te rodado mais por aqui (Bragança Paulista). Cheguei a conclusão que pelo menos na minha cidade as Mitsubishi dominam, seja Outdoor ou Triton, depois vem a Hilux, quase não vejo as ranger (principalmente modelo novo).
    Comparando o comércio de minha região da caminhonetes com as opiniões deste forum, fica duas certezas contraditórias: as L200 vendem mais, mas este forum em sua maioria diz que a ranger é melhor que a Outdoor.
    Provavelmente vou comprar uma XLT 3.0 com desconto de parceria, por volta de quase R$ 84.000,00.
    Fica a pergunta, se a ranger é melhor pq as Mitsubishi domina o mercado???

    Cara, se fosse assim a S-10 ia ser a mio do Brasil, o Micheal Jackson o melhor do planeta, ueueueueue
    Vai de Ranger, pq pra puxar barco de L200 vai sofrer um pouco mais já q o motor é mais fraco, vai beber mais e ainda tem o risco de esquentar. A Ranger no geral é melhor, basta ver q ela vem com mais itens de série, mais motor, mais espaço.
  • 30/07/2011, 09:32
    Marcio_lf
    Pessoal, e a revenda???
    A Ford de uma fama de desvalorização elevada e peças caras.
    Procede?
    Obs.: falo dos mercados menores, não das grandes capitais.
  • 30/07/2011, 10:01
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio_lf Ver Post
    Pessoal, e a revenda???
    A Ford de uma fama de desvalorização elevada e peças caras.
    Procede?
    Obs.: falo dos mercados menores, não das grandes capitais.


    Vc vai comprar picape pra usar ou pra revender ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy