Powered by vBulletin

Primeiro 4x4: Ranger XLT 3.0 4x4 2011 - o que acham?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2011, 08:11
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por GREG Ver Post
    Amigo,

Tenho uma Ranger CD XLT 4x4 3.0L Diesel com apenas 20.000km que uso para ir para o interior uma vez por semana e para rodar em São Paulo também.

Estou querendo comprar uma Ranger Limited e penso em colocar um anúncio da minha na web motors ou na área de classificados aqui no site. Vou pedir nela R$ 80K. Nunca usei em trilha, não tem nenhum detalhe e/ou reparo e faço todas as revisões em ccs Ford. Cuido dela melhor do que minha própria saúde.

Estou a disposição e peço desculpa aos demais foristas pela propoganda em lugar errado.

Abs.,

Fernando

Não vai valer a pena a troca.
    Se você vai pedir 80K na sua, imagino que ela seja (2009~2010). Pegar um Ltd 2011 não vai compensar, pois você vai botar uns 10 mil ainda pra completar, além de quem o carro é o MESMO. Se for pelos bancos em couro, com 1.500 você coloca na sua.

Se pensa em trocar de carro (por outra Ranger), por que não espera pela Nova Ranger e daí troca??
  • 05/07/2011, 08:35
    Lewis Sw4
    Gsc ,

negocia com o Greg , a ranger muda de modelo agora , mas R$ 80k fora o choro , numa ranger XLT zerada , nunca mais .
    o modelo novo sem duvida vai custar por volta de 110k .

abraco

Citação:

Postado originalmente por GREG Ver Post
    Amigo,

Tenho uma Ranger CD XLT 4x4 3.0L Diesel com apenas 20.000km que uso para ir para o interior uma vez por semana e para rodar em São Paulo também.

Estou querendo comprar uma Ranger Limited e penso em colocar um anúncio da minha na web motors ou na área de classificados aqui no site. Vou pedir nela R$ 80K. Nunca usei em trilha, não tem nenhum detalhe e/ou reparo e faço todas as revisões em ccs Ford. Cuido dela melhor do que minha própria saúde.

Estou a disposição e peço desculpa aos demais foristas pela propoganda em lugar errado.

Abs.,

Fernando

• 05/07/2011, 10:08
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não vai valer a pena a troca.
    Se você vai pedir 80K na sua, imagino que ela seja (2009~2010). Pegar um Ltd 2011 não vai compensar, pois você vai botar uns 10 mil ainda pra completar, além de quem o carro é o MESMO. Se for pelos bancos em couro, com 1.500 você coloca na sua.

Se pensa em trocar de carro (por outra Ranger), por que não espera pela Nova Ranger e daí troca??

x2, a frente a xlt a limited so tem frescurites a mais: cromados, estribos, santantonio e bancos de couro.. nao vale a diferença..

E outra, vai ser muito dificil vender a sua por 80k, pra produtor ou cnpj consegue-se zero km por 82-84.
  • 05/07/2011, 12:15
    GREG
    4 Anexo(s)
    Ranger CD 3.0L Powerstroke 4x4 Diesel 10/10 impecavel a venda
    Anexo 300651

Anexo 300652

Anexo 300653

Anexo 300654

Dá pra perceber que eu sou meio flanelinha....rsrsrs....
    Um Grande Abraço a todos.
    Greg
  • 05/07/2011, 12:59
    Cachoeira
    Prós e Contras
    Citação:

Postado originalmente por GSC Ver Post
    Pessoal,

Sou novo no forum e no mundo 4x4. Estou avaliando trocar o meu carro de passeio por um 4x4 e a opção que está mais de agradando é a Ford Ranger Diesel Cabine Dupla Power Stroke 3.0L Electronic XLT 4x4, 0 km.
    Não uso o carro para trabalhar e pretendo usar a picape em passeios de fim de semana e viagens mais longas.
    O que vocês acham do carro, do motor, custo de manutenção, custo/benefício? Peço uma ajuda de vocês, pois o que estou avaliando significa entrar no mundo 4x4 e entrar no mundo diesel.
    Abraços!

Gustavo

Eu comprei uma ranger 09/10 XLT 3.0 nova e rodei com ela 35.000 kms. Todas as revisões foram feitas na concessionária e não trabalho pesado com ela usando-a somente em passeios (viagens longas) e muitas vezes para ir ao trabalho. Até agora cito:
    Pontos Positivos:
    Muito confortavel aos que vão na frente, muito torque, muito econômica e um barulho (para mim) lindíssimo. Realmente parece um caminhãozinho! Até que vem com uns itens de conforto/segurança interessantes como por exemplo travamento de portas automático, air bags frontais, computador de bordo legal, um bom rádio em termos de recursos com entrada para pen drive e ipod. De fato é um carro robusto estruturalmente falando. Todos aí no forum podem me chamar de MENTIROSO mas, certa feita, com uma boa paciência, fiz 17,5kms/litro (no computador de bordo) em uma viagem: Zerei o medidor de média em um posto saindo de uma cidade; ASSIM, não peguei mais o transito urbano e o carro já estava aquecido. Não pisei nas retas (não fiz mais que 120) nem fiquei freando nas curvas (para não transformar energia em calor nas pastilhas). Era uma pista dupla e em um horário que transitava poucos veículos. Conduzindo-a bem é super econômica. Mas sei que essa média é uma exceção, todavia fazer com ela 13,8 a 15km/l eu faço toda hora.
    Problemas que eu tive:
    Tive alguns problemas de cunho mais simples:
    - Uma lanterna entrou agua...garantia trocou.
    - O banco do motorista esfarinhando, sempre vejo pedaços de espuma debaixo dele. A garantia trocou a espuma e o problema persiste. Vai trocar novamente...
    - A bateria dela , logo no início, apresentou um sujo branco proximo do polo e escorrendo ao longo de um espaço. Consegui a troca da mesma (depois de uma certa insistência) em garantia...
    - Um rangido (nota-se que é coisa simples) na região do air-bag. Esse barulho é interminte mas de vez em quando enche o saco.
    Problemas medianos:
    Certo dia em uma viagem acendeu a luz de temperatura. Mas era alarme falso uma vez que descobrimos na concessionária que o fio do chicote eletrico junto ao sensor de temperatura tinha dado descontinuidade. Por fora estava inteiro em sua isolação e por dentro interrompido. Muitas vezes, esse fio, que vai lá na frente do motor, fica meio esticado e "enforca"junto do sensor. Fica aí um alerta à turma. Trocaram o chicote eletrico do carro em garantia...Depois da troca eu fiz, por minha conta, um reforço com fita isolante junto do sensor. Outros fios que costuma ficar esticados são os que vão na cabeça dos bico. É bom dar uma ajeitada neles com abraçadeiras
    Problema mais grave.
    Ao longo de um tempo percebi, que de vez em quando, em marcha lenta e aquecido, o motor dava um uns batidos terríveis (tec tec tec metálico) destoante do barulho comum do motor diesel e notável até à distância do carro. Depois descobri aqui no forum no tópico "tuchos ranger" que este barulho era na corrente de comando. Participei de outros casos semelhante de outros proprietários, alguns deles na concessionária mesmo, cuja solução foi a troca dos tensionadores. Fiquei sabendo de um caso em que ocorreu a troca toda do comando (correntes, guias e engrenagens). O meu caso foi dificil: tal barulho acontece muito escassamente e na concessionária ele não acontecia de forma nenhuma...Na verdade, ele ficava sem acontecer com um espaçamento de até uns 2/3 mil quilometros rodados. A garantia da Ford funciona porém, não valem os relatos, o pessoal da concessionária tem que ouvir para agirem. Não vendo muita saída, em um dos epsódios, eu saquei o celular e filmei (audio e video) o problema. A filmagem ficou convincente: filmei o motor com o barulho acontecento e a placa do veículo e mostrei para um mecanico da ford e como resultado, trocaram os tensionadores da corrente de comando. Bem, já faz uns 4.000 kms e o barulho não repetiu ainda. Tomara que fique do jeito que está!
    Defeitos estrutura
    Carroceria podia ser mais alta um pouco e radiador muito à mostra (facil de levar uma pedrada). Eu coloquei uma armação com grade na frente dele por minha conta.
    Espero ter sido útil na formação de sua opinião. Acho que fui bem realista nos elogios e defeitos.
    Sds.
    Cachoeira
  • 05/07/2011, 13:19
    Willian Almeida
    Greg, parabéns, linda Ranger! Adoro essa Ranger. Seria ótimo se a Ford a deixasse em produção por mais algum tempo, tendo em vista que os modelos mais baratos da Nova Ranger deverão vir com um motor bem mais fraco que o NGD. Assim como a Amarok Highline, não acho que a Limited compense. Bancos em couro e santoantonio, você pode colocar, se quiser.
  • 05/07/2011, 13:41
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    ma ficar esticados são os que vão na cabeça dos bico. É bom dar uma ajeitada neles com abraçadeiras
    Problema mais grave.
    Ao longo de um tempo percebi, que de vez em quando, em marcha lenta e aquecido, o motor dava um uns batidos terríveis (tec tec tec metálico) destoante do barulho comum do motor diesel e notável até à distância do carro. Depois descobri aqui no forum no tópico "tuchos ranger" que este barulho era na corrente de comando. Participei de outros casos semelhante de outros proprietários, alguns deles na concessionária mesmo, cuja solução foi a troca dos tensionadores. Fiquei sabendo de um caso em que ocorreu a troca toda do comando (correntes, guias e engrenagens). O meu caso foi dificil: tal barulho acontece muito escassamente e na concessionária ele não acontecia de forma nenhuma...Na verdade, ele ficava sem acontecer com um espaçamento de até uns 2/3 mil quilometros rodados. A garantia da Ford funciona porém, não valem os relatos, o pessoal da concessionária tem que ouvir para agirem. Não vendo muita saída, em um dos epsódios, eu saquei o celular e filmei (audio e video) o problema. A filmagem ficou convincente: filmei o motor com o barulho acontecento e a placa do veículo e mostrei para um mecanico da ford e como resultado, trocaram os tensionadores da corrente de comando. Bem, já faz uns 4.000 kms e o barulho não repetiu ainda. Tomara que fique do jeito que está!
    Cachoeira

A minha sempre fez esse barulho, ja esta beirando os 150 mil km.. todo mundo que conheço que tem ranger relata isso.. na ccs e na autorizada mwm me disseram que é caracteristica do motor.. há um desregulamento do comando, automaticamente ele se regula...

a minha nunca esteve na garantia na minha mão, por isso, acho que nao fui enganado... eles teriam MUITO o que ganhar de mim mentindo..
  • 05/07/2011, 14:24
    GREG
    Dúvida
    Citação:

Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Greg, parabéns, linda Ranger! Adoro essa Ranger. Seria ótimo se a Ford a deixasse em produção por mais algum tempo, tendo em vista que os modelos mais baratos da Nova Ranger deverão vir com um motor bem mais fraco que o NGD. Assim como a Amarok Highline, não acho que a Limited compense. Bancos em couro e santoantonio, você pode colocar, se quiser.

Amigo Willian,

Valeu!

Um favor: O que você pode me dizer sobre a Amarok? Pode mandar mensagem em pvt no fernando@analytik.com.br

Um grande abraço,

GREG
  • 05/07/2011, 15:13
    Willian Almeida
    Greg, dá uma olhada na sua caixa de mensagens, te mandei uma MP. Abraço!
  • 05/07/2011, 19:02
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    A minha sempre fez esse barulho, ja esta beirando os 150 mil km.. todo mundo que conheço que tem ranger relata isso.. na ccs e na autorizada mwm me disseram que é caracteristica do motor.. há um desregulamento do comando, automaticamente ele se regula...

a minha nunca esteve na garantia na minha mão, por isso, acho que nao fui enganado... eles teriam MUITO o que ganhar de mim mentindo..

A minha também tem esse barulho e a de um colega também.
    Na autorizada local MWM disseram exatamente o que o Daniel falou: o comando se desregula (barulho) e se regula sozinho de novo (silêncio).

Quando apresenta dura no máximo 3 minutos, depois fica tudo certo de novo.
  • 05/07/2011, 20:22
    Ther
    Eu tive uma Ranger xl 2010 4x4 pagei 69,000 e vendi por 67 9 meses depois para pegar uma Amarok
    O meu cunhado comprou uma ranger xlt 4x4 zero faturou segunda feira acho q mais uns 5 dias deve chegar pagou 78.500.
    Não existe um custo beneficio melhor que esse.
  • 05/07/2011, 20:58
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Não existe um custo beneficio melhor que esse.

Não mesmo e digo mais, mesmo que deixe de ser fabricada..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:09.