Bravo é q da pra perceber no pé, e no rpm. Ela fica muito fraca antes dos 2.500rpm mas depois disso vira um "panhão" subida com ela as vezes nem em segunda num vai...
Versão Imprimível
Galera outra duvida...
Qual medida de pneu fica legal na ranger... lembrando a minha ta com as rodas da 3.0 16"
O que está no manual. Como está com os pneus da 3.0, calibra com 30. Se achar duro, bota 28.
Só pra ajudar o colega o pneu 31 x 10,5 é aproximadamento o mesmo 265/75.
Me confundi no post anterior dele, falando de calibragem.
O melhor pneu pra Ranger é o 265/75R16. Praticamente corrije a diferença do velocímetro, não perde (muito) em arrancadas e retomadas e deixa o carro muito bonito e mais alto.
O pneu original da Ranger dá uma diferença de cerca de 5 a 7km/h no velocímetro. Por exemplo, o velocímetro marca 60km/h, mas na verdade você vai a 53~55km/h.
O pneu 265, elimina essa diferença, fazendo com que a velocidade no velocímetro seja praticamente a real, em razão do pneu ser maior.
Se o 265 é o mesmo que 31" então você há de concordar que tanto faz 265 ou 31", correto? Só que o BF All Terrain é 50 % off road.
Com o GPS para conferir, com pneu original (235 70 15) andando a 60 km/h no velocímetro; no GPS 52 km/h. Com o 31", a 60 km/h no velocímetro: no GPS 58 km/h, ou seja, o 31" "aferiu" o velocímetro.
Abraços.
amigo, também sou novato em picaps...comprei uma 2001 cd diesel 115 cv e tive algumas despesas no inicio com ela como: correias, bateria, filtros e o benix...Mas gostei da caminhonete. É boa sim!
Abraço e boa sorte!