x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 50

Hybrid View

  • #1



    csirani

    Cara vc eh de Irani ??? Sou de Concórdia, o que vc faz ai ???

  • #2
    Irani é minha terra natal, ás vezes eu apareço por lá. Ultimamente ando parecendo bolsa de andarilho.

    Sou contador, me formei ai na Universidade do Contestado há alguns anos atrás. (pra falar a verdade tenho muita saudade do boteco da faculdade).

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pessoal, falando sobre a homocinética do cardam dianteiro, resolvi tirar a minha para fazer a limpeza e lubrificar.
    Para minha surpresa, não tem como abrir a homocinética sem estragar algo. Porém, tem um furinho para respiro na tampa traseira, e coloque graxa por ali mesmo com a ajuda de uma seringa. Coloquei cerca de 40ml de graxa de lítio para rolamentos por ali. Pelo que notei, estava bem seca por dentro, pois quando coloquei a graxa ficou bem macia.
    Aproveitei e desmontei a cruzeta e coloquei graxa nas cupilhas roletadas que mesmo sendo originais estavam bem justa e com um pouco de graxa suja, mesmo com 97600km rodados.
    resumindo, se não fizesse isso, com certeza não deveria durar outros 100.000km nem com banda de música. Então sujiro fazerem essa revisão e lubrificação assim que puderem para não desembolsar uns R$600,00 da peça nova.
    A coifa está intacta mas um pouco ressecada. Vou ver se coloco uma câmara de ar por fora com duas abraçadeiras para ver como fica e coloco vaselina na coifa antes que resolva piorar o seu estado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_0059.jpg   -pic_0060.jpg   -pic_0065.jpg   -pic_0061.jpg   -pic_0062.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Amigos, lendo o tópico e como a manutenção de minha picape quase se resume ás trocas de óleo e filtros. Fica a pergunta: problemas similares podem ocorrer na S10 (ano 2003, 4x4)?

    Não possuo hablidades mecânicas, nem como hobby, mas procedi a desmontagem do diferencial traseiro para limpeza (com gasolina) e troca de óleo. Além do mais, instruções de vocês serviriam para que eu repasse a quem eu designar para fazer a manutenção.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Amigos A Tal Da Coifa Do Carda Dianteiro Da Ranger Tem No Bareta Peças, Nao E Barato Mas Funciona Bem Quase Como Original, Coloquei Na Minha Ja Tem Uns 10.000 Km E Ta Ok.

    Esse Problema De Coifa Rasgada/rompida No Carda Dianteiro E Recorrente Nas Rangers, Portanto Cuidado Quem Ainda Nao Revisou Que O Faça Logo, Nao E Muito Dificil Ou Demorado E Te Poupa De Um Problemao Futuro R$$$.
    Abracao Alexandre

  • #6
    Fala Galera.

    Alguem sabe se a junta homocinetica do cardan dianteiro da Ranger, s10 ou outra pickup serveria na Grand Cherokee 97 5.2?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/09/2008
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Estalo na Ranger após lamaçal

    Olá Emerson, passei por situação muitissimo similar ao seu relato no final do ano passado com minha Ranger SC 2001 e preciso confirmar alguns detalhes pois desconfio que fui enganado quanto ao diagnóstico. Como posso lhe contatar?

    Alfredo


    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Boa Noite caros amigos,

    Como já eh de conhecimento de vcs, tenho um Ranger XLT 2002, a viatura tá com 161 Mil KM Rodados, e comprei ela com 150 MIL KM Rodados, pela primeira vez ela me deixou na mão

    Fui para uma cidade do interior, onde tinha que passar por 18 KM de estrada de chão, acontece que estava chovendo muito e essa estrada tem fama de muitos ficarem atolados lá (Normalmente com carros de passeio), fiquei feliz, pois finalmente poderia colocar em uso o 4 X 4 da minha caminhonete, e realmente a estrada estava cheia de erosões e muitos atoleiros, onde o 4x4 da ranger, apesar de eu ter os pneus Scorpion AT da Pirelli cumpriu sua missão, mas ao sair da cidade ouvi um estalo na dianteira, logo parei e fui verificar, andei mais meio metro e deu o estalo novamente, acontece que era um estalo forte que ela nunca tinha feito antes, como fosse um dente do diferencial quebrado, acontece que ela fazia esse estalo tanto com a 4x4 ligada como desligada conclusão não quis forçar e acabei acionando o guincho da seguradora.

    Na oficina segundo o mecanico, era problema no cardã da frente do (4x4) e que tinha que trocar, R$ 1600,00 original mais mão de obra, acontece que dai pedi pra eles tirarem o cardã (com problema) que andaria sempre 4x2 até resolver o problema, assim eles fizeram, dai olhei e realmente estava muito duro o rolamento etc, não me conformei em ter que trocar um peça que custa 1600 latinhas por causa de um rolamento, como nessa oficina trabalha um amigo meu pedi pra ele desmontar o dito cardã, (a parte do rolamento) pra mim avaliar, pois estava na esperança de poder trocar soh o sistema do rolamento etc.

    Ele desmontou dai descobrirmos o problema, a coifa havia ressecado e entrado sujeira/agua etc dentro do rolamento, mas como eu não havia forçado, andado dando os estalos, estava bom o rolamento e tudo mais, depois de 1 hora e meia de serviço o mecanico havia desmontado todo o mecanismo e lavado com tinner (acho que eh assim que se escreve), e montado com a devida graxa etc, pronto pra por no lugar, depois de montado na caminhonete foi soh alegria, pegamos um barrinho e funcionou que eh uma blz, sem estalos e melhor de tudo, eu soh gastando 2 horas de mão de obra, e um saché de graxa (grafite) e uma coifa de não sei que homocinética que pegamos na seção de peças para adptar.

    Então fica a dica, que todos ja sabem, mas não custa relembrar, sempre questione e tente metodos alternativos, acaba saindo bem mais em conta, e verifiquem a coifa das vossas viaturas para ver se não estão ressecadas e podem rasgar ocasionando um custo bem maior.
    E se ouvir/sentir algo diferente eh melhor parar do que forçar né

    Um grande abraço a todos, acho que ficou meio longo o texto mas não pude deixar de compartilhar minha experiencia, pois pode ser util para vcs também, como as vossas experiencias me ajudaram também.

    Um grande abraço a todos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Manda MP, clicando no usuário de destino e selecionando a opção de Mensagem Privada.

    A minha também parou de desengatar o 4x4, ficava em 4x4hi, então radicalizei.
    Já devo ter usado a tração umas 300 vezes no último mês com o sistema manual e apenas ficou duro pelo barro e sujeira nos cabos, mas é 100% garantido.
    Tira o motor da tração e começa limpando tudo, inclusive os contatos do chicote.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade