x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50

csirani

Cara vc eh de Irani ??? Sou de Concórdia, o que vc faz ai ???

Irani é minha terra natal, ás vezes eu apareço por lá. Ultimamente ando parecendo bolsa de andarilho.

Sou contador, me formei ai na Universidade do Contestado há alguns anos atrás. (pra falar a verdade tenho muita saudade do boteco da faculdade).

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pessoal, falando sobre a homocinética do cardam dianteiro, resolvi tirar a minha para fazer a limpeza e lubrificar.
    Para minha surpresa, não tem como abrir a homocinética sem estragar algo. Porém, tem um furinho para respiro na tampa traseira, e coloque graxa por ali mesmo com a ajuda de uma seringa. Coloquei cerca de 40ml de graxa de lítio para rolamentos por ali. Pelo que notei, estava bem seca por dentro, pois quando coloquei a graxa ficou bem macia.
    Aproveitei e desmontei a cruzeta e coloquei graxa nas cupilhas roletadas que mesmo sendo originais estavam bem justa e com um pouco de graxa suja, mesmo com 97600km rodados.
    resumindo, se não fizesse isso, com certeza não deveria durar outros 100.000km nem com banda de música. Então sujiro fazerem essa revisão e lubrificação assim que puderem para não desembolsar uns R$600,00 da peça nova.
    A coifa está intacta mas um pouco ressecada. Vou ver se coloco uma câmara de ar por fora com duas abraçadeiras para ver como fica e coloco vaselina na coifa antes que resolva piorar o seu estado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_0059.jpg   -pic_0060.jpg   -pic_0065.jpg   -pic_0061.jpg   -pic_0062.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Amigos, lendo o tópico e como a manutenção de minha picape quase se resume ás trocas de óleo e filtros. Fica a pergunta: problemas similares podem ocorrer na S10 (ano 2003, 4x4)?

Não possuo hablidades mecânicas, nem como hobby, mas procedi a desmontagem do diferencial traseiro para limpeza (com gasolina) e troca de óleo. Além do mais, instruções de vocês serviriam para que eu repasse a quem eu designar para fazer a manutenção.

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Amigos A Tal Da Coifa Do Carda Dianteiro Da Ranger Tem No Bareta Peças, Nao E Barato Mas Funciona Bem Quase Como Original, Coloquei Na Minha Ja Tem Uns 10.000 Km E Ta Ok.

Esse Problema De Coifa Rasgada/rompida No Carda Dianteiro E Recorrente Nas Rangers, Portanto Cuidado Quem Ainda Nao Revisou Que O Faça Logo, Nao E Muito Dificil Ou Demorado E Te Poupa De Um Problemao Futuro R$$$.
    Abracao Alexandre

Fala Galera.

Alguem sabe se a junta homocinetica do cardan dianteiro da Ranger, s10 ou outra pickup serveria na Grand Cherokee 97 5.2?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Acredito que seja mais fácil adaptar uma cruzeta e espigão. Tenta no Bareta também se tem a da Cherokee.

Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia Galera !!!

Saudações a todos,

Bom é o seguinte, ontem fui acionar o 4x4high da Ranger e depois de uns 2 km percorridos notei um barulho tipo um tranco, foi o suficiente pra eu voltar o acionador para 4x2, mas notei que quando estercia para fazer curva dava uns estalos. Sera que o acoplamento do 4x4high travou e nao voltou pro 4x2 ? Tem com desacoplar manualmente ?
    Alguem pode me dar uma dica ?

Desde ja agradeço,

um abraço a todos
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Explica melhor...

Os estalos ocorrem em curva com 4x4hi? Se positivo, pode estar pulando a corrente da caixa de transferência. Não te assusta que dá pra trocar com a caixa no lugar, pois é só tirar umas peças e tirar a tampa traseira.

Tens que notar de onde vêm os estalos, pois se for da roda pode ser homocinética.

Se a luz do painel apagou tem que estar em 4x2 pois pela posição do eixo não tem como apagar a luz em 4x4.

Ela está se freiando nas curvas em 4x2?

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Explica melhor...

Os estalos ocorrem em curva com 4x4hi? Se positivo, pode estar pulando a corrente da caixa de transferência. Não te assusta que dá pra trocar com a caixa no lugar, pois é só tirar umas peças e tirar a tampa traseira.

Tens que notar de onde vêm os estalos, pois se for da roda pode ser homocinética.

Se a luz do painel apagou tem que estar em 4x2 pois pela posição do eixo não tem como apagar a luz em 4x4.

Ela está se freiando nas curvas em 4x2?
    Pois é Edintruder, ela ta freiando na curva sim como se estivesse em 4x4, mas a luz do painel ta apagada indicando que ela esta em 4x2.

e quando eu volto para a posição de 4x4 pra engatar novamente ela fica fazendo uns estalos.
    Eu to achando que a traçao ficou travada em 4x4hi e o controle do painel nao esta respndendo para voltar a 4x2 normal.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pode ter quebrado algo no motor elétrico.
    Faz assim:
    1- Tira o motor elétrico e com um alicate tenta virar o comando para 4x2, vai virando. No total fecha 3/4 de volta entre o 4x2 e Reduzida.
    2- Com o motor elétrico ligado ao chicote aciona o 4x4 e 4x2 para ver se os estalos vêm do motor.

Pode ficar sem o motor elétrico até solucionar o problema sem problemas.

Depois desse teste do motor, você vai ver se o problema é realmente na CT ou no acionamento elétrico.

Eu acredito que o motor elétrico está pulando os dentes na cremalheira de comando e acaba dando esses estalos. Se a caixa trocar sem dificuldades a posição e o motor não estalar, é possível ainda que o problema esteja no motor elétrico.

O caso antes de sair gastando é desmontá-lo e ver o que ocorreu.

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pode ter quebrado algo no motor elétrico.
    Faz assim:
    1- Tira o motor elétrico e com um alicate tenta virar o comando para 4x2, vai virando. No total fecha 3/4 de volta entre o 4x2 e Reduzida.
    2- Com o motor elétrico ligado ao chicote aciona o 4x4 e 4x2 para ver se os estalos vêm do motor.

Pode ficar sem o motor elétrico até solucionar o problema sem problemas.

Depois desse teste do motor, você vai ver se o problema é realmente na CT ou no acionamento elétrico.

Eu acredito que o motor elétrico está pulando os dentes na cremalheira de comando e acaba dando esses estalos. Se a caixa trocar sem dificuldades a posição e o motor não estalar, é possível ainda que o problema esteja no motor elétrico.

O caso antes de sair gastando é desmontá-lo e ver o que ocorreu.
    Edin

Valeu !! amanha vou verificar justamente o que vc me aconselhou e dar uma checada geral no sistema.

obrigado e um otimo fim de semana

um abraço
    RCarlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem