x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Estou reformando uma explorer 96 4x4 4.0 V6, gostaria de uma orientação
    lá vai minha dúvidas já que é igual ou quase a RANGER:

1. Quando a comprei ela já estava sem o cardã dianteiro. Teria algum de caminhonetes nacionais com preço mais acessível para poder adaptar???
    com sistema de cruzeta.

2. Quando giro a roda dianteira o munhão do diferencial não gira, achei estranho
    pois ela não esta com roda livre; gira o semi-eixo mas o munhão não. No eixo
    tem uma parte com uma peça saliente que chega alguns fios da parte
    elétrica. Será que isto libera ou trava o semi-eixo na satélite do diferencial????
    Isto seria uma roda livre????? Elétrica!!!!!!!!!!!

2. O eixo da ranger existe essa saliência???

3. 4x4 LOW - seria o mesmo que reduzida??? sou analfabeto em inglês....

Marcelo Macedo

Marcelo,

O eixo que você vê girar é o eixo da homocinética e imagino que a saliência que você referiu, deve ser a roda livre mesmo e aqueles fios não deveriam ser fios e sim tubos já que o acionamento é a vácuo.

No desenho abaixo eu fiz um circulo em volta da roda livre e as peças indicadas com +), foram descontinuadas. Espero que as suas estejam no lugar...

Se você conseguir colocar a roda livre operacional, você pode procurar uma oficina especializada em cardans que eles podem resolver o problema rápido e barato com peças nacionais, mas se não conseguir colocar o acionamento automático da RL pra funcionar, a opção será manter conectada constatemente, como é na Ranger mais nova e nesse caso terá que usar um cardam com homocinética no lado da caixa de transferência para que ele não vibre o tempo todo...

4x4LOW e reduzida sim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rl-explorer_946.gif  
    L200 Triton AT 3.2 2010

com sistema de cruzeta.
    O cardã dianteiro das Explorers até 1994 têm junta CV. As >=95 são com homocinéticas?

Seba

Junta CV e Junta Homocinética são a mesma coisa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

O que tem no cardã da minha NÃO é uma Homocinética, com a gaiola e aquelas esferas de aço (como na tração dianteira de carros, por exemplo)... mas sim uma armação com duas cruzetas nas pontas, e uma única esfera central, que coordena o movimento das duas (eu conheço isso como CV, velocidade constante).

Seba

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Junta CV != Homocinética.

Junta CV, seria de maneira bem grossa, duas cruzetas uma nas costas da outra.

Homocinética - usada nos carros com tração dianteira:

Junta CV

Basicamente numa CV você tem cruzeta. Numa homocinética não.
    No meu caso, eu tirei a homocinética e troquei por juntas/cruzetas comuns do Jeep Willys. Mas tenho roda livres.

O que acontece é que de no ingles, homocinética é referida como um tipo de CV Joint (Constant Velocity Joint), talvez por isso a confusão do mestre Walter.

A confusão quem tá fazendo não sou eu.

Junta CV ou melhor CV joints (inglês) é a mesma coisa que homocinética qué um termo de origem grega e quer dizer velocidade constante também. Então as duas juntas que o Ojaneri descreveu são juntas CV e também podem ser chamas de juntas homocinéticas ou juntas de velocidade constante e apesar das juntas terem constituição e resistência diferente, elas tem a mesma finalidade, e principalmente a mesma característica que é a velocidade constante.

Essa confusão de dizer que junta CV e diferente de homocinética faz parte do jargão jipeiristico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Walter,

No jargão popularesco, a homocinética é conhecida como birfield joints, e a junta CV 'aberta' é CV Joint.

Você que ta tentando se safar dessa

Oja,

Digita "CV Joint" no Google por exemplo que você vai entender...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    19/01/2005

Re: Como preservar vossos cardãs :Problema parecido

Update desse problema: Descobri que o cardã que tinham colocado no meu carro não era usado e sim recondicionado!!
    Voltei lá, trocaram por um outro recondicionado (Até porque viram que estava vazando!!) e me devolveram 200,00.
    Pessoal! Cuidado com isso. Me disseram que o golpe agora deles é vender como usado (mais caro) quando, na verdade, é recondicionado!

Abraços!

Citação Postado originalmente por maiarodrigues
    Caro Emerson

Tive um problema idêntico sexta passada.

Tenho um Ranger XLT CD V6 1999/1999 - 85.000 km. faz seis meses e descobri por acaso. Meu eixo cardã estava fazendo barulho quando soltava a embreagem. Cheguei lá, além do rolamento "rei" estar desgastado, meu cardã dianteiro estava com o reparo do cardã (já improvisado com a coifa da junta homocinética que eu nem sabia - deve ter sido o mecânico que revisou na garantia de compra ou o outro dono..) rompido, vazado o óleo e obviamente seco. A loja disse que tinha que ser obviamente reparado de novo.. Mas que tinha um na loja usado. Trocaram (base de troca) em vinte minutos e paguei R$800,00. Mas agora está como original.

Abraços!

Meus problemas com minha ranger:
    1. Bomba da direção hidráulica - barulho - vai ser reparada
    2. Rolamento "rei" - desgaste - vai ser reparado ou trocado
    3. Motor 4x4 - mau contato elétrico - manutenção
    4. Cubo da roda esquerda - barulho - vai ser trocado
    5. Limpador de para-brisa - funciona sozinho - manutenção
    6. Sensor de massa de ar - sujo - manutenção
    7. Atuador de embreagem - sem embreagem - trocado

Citação Postado originalmente por emerson_dickel
    Boa Noite caros amigos,

Como já eh de conhecimento de vcs, tenho um Ranger XLT 2002, a viatura tá com 161 Mil KM Rodados, e comprei ela com 150 MIL KM Rodados, pela primeira vez ela me deixou na mão

Fui para uma cidade do interior, onde tinha que passar por 18 KM de estrada de chão, acontece que estava chovendo muito e essa estrada tem fama de muitos ficarem atolados lá (Normalmente com carros de passeio), fiquei feliz, pois finalmente poderia colocar em uso o 4 X 4 da minha caminhonete, e realmente a estrada estava cheia de erosões e muitos atoleiros, onde o 4x4 da ranger, apesar de eu ter os pneus Scorpion AT da Pirelli cumpriu sua missão, mas ao sair da cidade ouvi um estalo na dianteira, logo parei e fui verificar, andei mais meio metro e deu o estalo novamente, acontece que era um estalo forte que ela nunca tinha feito antes, como fosse um dente do diferencial quebrado, acontece que ela fazia esse estalo tanto com a 4x4 ligada como desligada conclusão não quis forçar e acabei acionando o guincho da seguradora.

Na oficina segundo o mecanico, era problema no cardã da frente do (4x4) e que tinha que trocar, R$ 1600,00 original mais mão de obra, acontece que dai pedi pra eles tirarem o cardã (com problema) que andaria sempre 4x2 até resolver o problema, assim eles fizeram, dai olhei e realmente estava muito duro o rolamento etc, não me conformei em ter que trocar um peça que custa 1600 latinhas por causa de um rolamento, como nessa oficina trabalha um amigo meu pedi pra ele desmontar o dito cardã, (a parte do rolamento) pra mim avaliar, pois estava na esperança de poder trocar soh o sistema do rolamento etc.

Ele desmontou dai descobrirmos o problema, a coifa havia ressecado e entrado sujeira/agua etc dentro do rolamento, mas como eu não havia forçado, andado dando os estalos, estava bom o rolamento e tudo mais, depois de 1 hora e meia de serviço o mecanico havia desmontado todo o mecanismo e lavado com tinner (acho que eh assim que se escreve), e montado com a devida graxa etc, pronto pra por no lugar, depois de montado na caminhonete foi soh alegria, pegamos um barrinho e funcionou que eh uma blz, sem estalos e melhor de tudo, eu soh gastando 2 horas de mão de obra, e um saché de graxa (grafite) e uma coifa de não sei que homocinética que pegamos na seção de peças para adptar.

Então fica a dica, que todos ja sabem, mas não custa relembrar, sempre questione e tente metodos alternativos, acaba saindo bem mais em conta, e verifiquem a coifa das vossas viaturas para ver se não estão ressecadas e podem rasgar ocasionando um custo bem maior.
    E se ouvir/sentir algo diferente eh melhor parar do que forçar né

Um grande abraço a todos, acho que ficou meio longo o texto mas não pude deixar de compartilhar minha experiencia, pois pode ser util para vcs também, como as vossas experiencias me ajudaram também.

Um grande abraço a todos

Pessoal, novamente deu problema no meu cardã dianteiro, ou seja a coifa de homocinetica de gol que tinha sido adaptada que custou R$ 6,00 era de uma material meio duro tipo um plastico e não boracha propriamente dita, dai voltou o barulho novamente, levantei numa rampa e deu problema que rasgou a coifa novamente (pois ela trabalha, se movimenta), portanto entrou agua/barro novamente, como estava em viagem, parei numa oficina de uma oficina do interior onde tiraram o cardã dianteiro fora e segui viagem, dai novamente o rolamento "castanha" foi desmontada e lavada,l colocada graxa nova e agora adaptada a coifa da homocinetica da L-200 (R$ 20,00), dai agora acho que vai durar, pois se não tivesse rasgado a coifa não iria dar problema, dai agora a borracha e macia mas bem resistente, acho que vai durar bastante

Soh uma observação, acho uma vergonha não ter essa coifa na agencia, ou seja se rasgar ela e vc quiser manter a originalidade total, vai ter que trocar o cardã (R$ 1600,00), por causa de um pedaçinho de borracha

Então se acontecer com vcs, a coifa da homocinetica da L-200 fica muito boa

Um grande abraço a todos

Soh uma observação, acho uma vergonha não ter essa coifa na agencia, ou seja se rasgar ela e vc quiser manter a originalidade total, vai ter que trocar o cardã (R$ 1600,00), por causa de um pedaçinho de borracha
    Aqui há alguns dias estarão dando a camionete de graça e só cobrando a manutenção depois. É uma prática comum dos mecânicos, mas antigamente acho que as peças eram mais baratas, ai não se dava muita importância. Queriam me levar R$ 53,00 de uma vareta de óleo do motor MWM Sprint 4.07 na concessionária, consegui por um terço em outras revendas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem