olá pessoal,

Estou pra comprar um ranger nova, mas ainda estou muito na duvida em qual motorizacao a escolher. Vai ser a primeira camionete; optei pela ranger cabine simples por ser solteiro, andar 90% sozinho e nao cabe uma cabine dupla na garagem.

o uso será 90% em asfalto, as vezes algumas estradas de terra mas nada de trilha. Viagens constantes, pelo mesnos uns 1500km em rodovias mes e mais 500km na cidade.

vamos as comparaçoes

ranger sport:
preço R$ 56.550 tenho desconto de 10,5% sai pra min hj 50.600
esteticamente mais bonita, ainda mais a 2012 com farois e rodas escurecidos
rodas de liga aro 16
som my conection
sistema anti furto

ranger 3.0 4x2:
preço 71,700 tenho desconto de 15,5% sai pra min 60.586
acabamento mais simples, parachoques sem pintura
roda de fero 15
sem som e sem sistema anti-furto
caso opte por uma 4x4 vai sair 4.000 reias a mais

ai fica a duvida, pegar uma camionete com acabamento melhor, mais bonita esteticamente, seguro mais barato e melhor revenda; ou

chutar o balde e pegar uma diesel, acabemento bem simples, mas com um bruta motor com possibilidades de upgrade na cavalaria, mas seguro bem mais caro e manutencao mais cara?

ainda levando em conta, meu carro hj vale 40.000; fazer um "investimento" de 10000 pra pegar a gasolina, ou 20.000 numa diesel pensando no novo modelo quem vem a ser lançado, copensaria a troca agora?

por favor, me deem as suas opinioes.

obs. ainda hj, o vendendor me disse que talvez vai ter um feirao daqui 10 dias, com possibilidades das camionetes vierem com desconto de 16% a 18% indepente do modelo pra queima de estoque.

att