Insanosh, a regra da lei é isso que o amigo Sergio c falou, as 4x2 mwm 6c não tem restrição nenhuma pra carteira B. Inclusive a 4c cummins de 07 acima sendo 4x2 e cs pode dirigir com a carteira B tmb
Versão Imprimível
Insanosh, a regra da lei é isso que o amigo Sergio c falou, as 4x2 mwm 6c não tem restrição nenhuma pra carteira B. Inclusive a 4c cummins de 07 acima sendo 4x2 e cs pode dirigir com a carteira B tmb
Bom mtu obrigado a todos!
Entao vou pegar uma, sempre quis uma f250 e pode ser que pegue ate o final do ano hehe
vlw galera!
Acabei de comprar uma CS 4x2 ano 2010 e veio CA/Caminhão no documento... Gostaria de saber se alguém já conseguiu alterar o documento e como fez? obrigado
Dá uma lida nessa portaria do DENATRAN que tem as explicações da categoria especial. Portaria DENATRAN Nº 65 DE 24/03/2016 - Federal - LegisWeb
E tem mais essa matéria interessante.
Access Denied
Aparece assim no link por causa da identificação pelo jornal Estadão de S Paulo. Se não der, é só procurar (radares multam camionetes como caminhões em SP)
Dei uma olhada, porém, não diz qual a diferença dos veículos inseridos na categoria especial para o normal.... Sabe se procede que o enquadrado como especial não precisa rodar na faixa da esquerda, pode rodar na mesma velocidade que os automóveis etc.? obrigado
Boa tarde galera que curte a série F da Ford. Sei que o espaço aqui é sobre a F250. Mas queria lembrar q a F 1000 estendida diesel 93/98 tem PBT de 3.542 kg se não me engano. Sendo assim algum incauto que queira fazer uma aquisição dessa natureza tem que ver a o tamanho da vaga da garagem e a habilitação no mínimo C. Digo isso porque tenho uma 93/94 e estou providenciando a carta D. Mas já comprei sabendo do PBT. Espero ter ajudado.
Tenho uma F-250 4x2 super duty cabine dupla, 6 cilindros. Para essa versão é necessário possuir habilitação categoria "C", pois o peso combinado, tara mais carga, ultrapassa 4200 kg. Por conta disso ela é classificada como caminhão no documento DUTI.
Para as cabines simples, não necessário a CNH categoria "C", pois elas são camionetes.
Ola pessoal,
Tenho uma duvida sobre a 250 cabine simples cumins 4x2.
No doc vem escrito caminhão.Mas pago IPVA de carro especial ,, ou seja ,nao pago o valor reduzido para caminhão.
Então precisa ou não da categoria C pra cima ,para dirigir ela ??