x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Agradecimentos: 0

pois é pessoal até tenho uma envista mas convercei com meu mecanico de confiança e ele me falou a mesmas coisa mas naum me recomendou. Ai converçei com um dono d uma outra 2.5 o cara conhecido pegou a algum tempo e dice a mesma coisa, soh que a dele deu problema em suspenssao e motor ele naum me aconcelhou até esta vendendo.

A mais uma pergunta pessoal o que vcs axão da ranger V6 4.0 a gasolina? pois outro motivo q estou cabreiro de pegar uma 2.5 a disel é que convercei com donos d caminhonetes a disel e ate mesmo vi aki no site, e percebi que como eu nao rodo tanto cerca de pouco mais de 10.000 mil km por ano, nao seria vantegem pois o seguro e a manutençao da caminhonete a disel sao muito mais caro que a gasolina.
    A esqueci de comentar antes quero para uso da cidade nem necessitaria ser 4X4.

Grato pelas respostas....

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Claro que pode ser a gasolina se não rodas muito. A grana que sobrar paga o combustível e sobra. Mas se ela estiver com problema, vai dar problema a vida toda, não interessa se for diesel ou gasolina. O que pega é que 4X2 sempre é pior de revender também.
    Só para cidade... 4X2... tens certeza de que precisas de uma ranger? Fazer um financiamento de uma saveiro ou montana zeros não te resolveria? Porque ranger tá na classe "brinquedo pra mexer", pra quem gosta de ficar fuçando mesmo, não tem como negar.
    ... só não experimenta uma diesel... nem 4X4... daí os "valores intangíveis" falam alto.
    Tem que ver estatisticamente o que dá problema. Um proprietário que comprou uma picape ferrada não é base para comparação. Até porque ele pode ter sido vítima de mexânicos desentendidos ou malintencionados que não resolveram o problema por incompetência e botaram a culpa na viatura.
    Em termos de conforto não tem como comparar, a V6 é realmente um espetáculo. A diesel 2.5 tem quase o mesmo torque do V6 e uma vez em ordem dura uma eternidade.
    Eu no teu caso pensaria em uma picape menor. E em caso de Ranger decidido, poderia ser a gasolina, mas procuraria 4X4 obrigatoriamente. Faz muita diferença na chuva/barro, vale cada centavo da diferença do preço.
    Mas falo de carteirinha, de quem não roda muito, e mesmo assim acabou comprando uma diesel 2.5: apaixona. Tudo mecânico, dá pra mexer na grande maioria das coisas em casa, boa de dirigir, o barulho é polêmico, há quem goste, quem odeie, não tem meio termo. Definitivamente, não é um carrinho de passeio, vai sempre se comportar diferente.
    Seguro, é pra não fazer mesmo. Comparar o valor de mercado com o valor do seguro inviabiliza ele.
    AH, e mecânico bota defeito nesse motor não porque ele é ruim, mas porque o 2.8 é melhor mesmo, entende? Se comparar os dois as diferenças são óbvias. Mas o 2.5 vai MUITO bem mesmo, sem medo.

Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
    Entrada
    25/04/2011

Troca Retentor roda traseira Ranger XLT 4x4 2001

Boa noite pessoal,

Preciso da ajuda dos mais entendidos no forum, esta semana observei que a roda traseira do lado esquero da minha Ranger estava melada de óleo por dentro, achei que fosse de freio, mas passando a mão abservei que era um óleo grosso, com certeza do diferencial. Minha pergunata é, alguem tem um passo a passo de como trocar o retentor da roda traseira? Trata-se de uma XLT 2001 4x4. Se alguem puder me ajudar desde já agradeço.

Abração a todos.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

Entrada
    25/04/2011

Vendendo a ranger xlt 2001, dupla.

Olá foristas,

Estou pondo a venda minha viatura, Ranger XLT 2001, cabine dupla, 2.5 Turbo Diesel Euro II, azul metalico, completona, bancos em couro, abs, air bag duplo, cd original, 2° dono, 191.256 Km originais, toda revisada, óleos, correia dentada e correia dos implementos, rolamentos, tensores tudo trocado recentemente, tração 4x4 revisada, lanternas dianteiras e traseiras da 2004, farois de neblina novos. Peço R$ 40.000,00, estudo propostas á vista ou trocas.

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger2.jpg   -ranger3.jpg   -ranger4.jpg   -ranger.jpg  

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Já? Espero que o mercado de Ranger em Cascavel seja melhor que em Foz, pois aqui é péssimo, independente do ano, motor, enfim, qualquer Ranger é muito ruim de comércio aqui. Pra se ter uma ideia, a nossa está a venda desde o final de dezembro, e nem interessados aparecem. Boa sorte na venda!
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Entrada
    25/04/2011
    Bem, só estou pondo a venda pq quero experimentar uma XLT 3.0, não sio mais das Rangers, se não vender, fico com ela pois estou muito satisfeito com o veiculo, forte robusto, não dá manuntenção e muito confiável, fico admirado de ser fraca de mercado, pois põe S10, Frontier, L200, Hilux antigas (3.0) no bolso....

Abraço.

Entrada
    25/04/2011

Problema (tomara que não), me ajudem.

Olá a todos, nos ultimos dias tenho percebido algo estranho na minha Ranger 2.5 Euro II diesel, ao ligar quando o motor está frio, eu escuto um barulho metalico vindo do motor, quando acelero dá para ouvir bem, mas quando o motor esquenta ele desaparece... Tenho percebido isso depois de uma regulagem de válvulas, minha camihonete está com medidor de pressão do turbo, onde chega a 3.000 rpm a 1,4Kg. Cassita, Edin, Diesel, se suspeitam de algo, me ajudem...

Abração a todos do forum...

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por ViniciusCaterpillar Ver Post
    (...)
    Tenho percebido isso depois de uma regulagem de válvulas,
    (...)
    Se apareceu depois da regulagem da folga das válvulas, alguma coisa foi feita errada. Relate o problema ao mecânico que fez a regulagem... ou tentou fazer.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Do 2.5 tucho também é mecânico. Regula-se seguindo o manual bem certinho, folga de válvula 0,2 mm quando balanceando o cilindro oposto (1-4, 2-3). Eu tentaria regular as válvulas de novo, vai que o cara fez aquela regulagem "no olho" e não deu certo. Baixa o manual, investe uns 15 reais em um calibre de lâmina, pega uma chave de fenda e uma combinada 13mm (acho que é 13, se não for 14...), abre uma latinha de cerveja, e tenha uns 30 min de diversão e paz de espírito. Dica: use uma chave de fenda grande para calçar nos parafusos da polia do esticados da correia do alternador para girar o motor. Engatar o carro e ficar empurrando não dá, faz força demais...
    Se estiver babando pela tampa de válvulas, R$100,00 no kit de junta e porcas da tampa, daí aproveita que tira do lugar e troca. Só tem que conferir o aperto das porcas umas três vezes depois, que com a vibração e a junta cedendo dá uma afrouxadinha...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Deve ser os tuchos da valvula batendo pelo óleo ainda não ter subido com o motor frio..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Tucho batendo?

O eixo de balancins do 2.8ps não tem tuchos hidráulicos. O 2.5hs talvez não tenha também.
    A transmissão do impacto para as molas das válvulas é mecânico.

Daniel

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Deve ser os tuchos da valvula batendo pelo óleo ainda não ter subido com o motor frio..

Usuário Avatar de Odair73
    Entrada
    15/10/2010
    Local
    Barretos/SP
    Fala sr. Vinícius, estou ligado nas dicas de manutenção, pois coloquei uma ranger 98 cs 2.5 d., para rodar, depois de muito tempo parada.
    Acho que agente se comunicou por email sobre sua ranger, como o Willian disse, aqui em Barreos tem 01 ranger para 50 s10, nem peças
    para ranger não tem.(infelizmente).
    Eu prefiro as ford.....
    Hilux 4x4 cd 2002 /EX- Hilux 4x4 cs 2001 /EX- S10 4x4 cd 2013
    EX-Ranger 98 cs 4x4 / Ex-Band 89 curto /Ex- F1000 94

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas utilizando 4x4 Ranger 2001 CD turbo diesel
      Por gabrielfarias no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2008, 14:17
    2. Quais cuidados ao adquirir uma L200?
      Por conder no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 06/11/2007, 23:41
    3. Motor, quais os cuidados??
      Por ferraz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1