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Hybrid View

  • #1



    Oi turma da Ranger, estou agora mais tranquilo (FICA TRANQUILO) a viatura estava dando trabalho para pegar logo pela manha, depois de trocar o filtro do oleo,e também a bateria nova, corri para uma bombista, o diagnostico trocar os reparos da bomba imjetora que ficou um dia em um liquido para tirar a sujeira que tinha dentro e troquei alguma pessas tudo ficou 500,00 porque foi feito na minha casa.
    agora esta um file pega de 1 (primeira)

  • #2
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
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    FARAUJO70, a minha Ranger desde quando a comprei (05 meses atrás) ela sempre pegou de 1°, era bater na partida e pegar, mesmo em dias muito frios, a duas semanas atrás eu viajei com ela no sabado e voltei no mesmo dia, rodei cerca de 450km e cheguei em casa com um pouco menos de 1/4 no tanque, estacionei ela na minha garagem que tem um desnivel e ela ficou com a frente mais baixa que a traseira, resultado: no Domingo pela manhã ela só pegou depois de eu dar umas 4 vezes na partida, fiquei assustado e desconfiei do nivel de combustivel, foi ao posto e completei o tanque e ela voltou ao normal, bateu pegou.

    Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por ViniciusCaterpillar Ver Post
    FARAUJO70, a minha Ranger desde quando a comprei (05 meses atrás) ela sempre pegou de 1°, era bater na partida e pegar, mesmo em dias muito frios, a duas semanas atrás eu viajei com ela no sabado e voltei no mesmo dia, rodei cerca de 450km e cheguei em casa com um pouco menos de 1/4 no tanque, estacionei ela na minha garagem que tem um desnivel e ela ficou com a frente mais baixa que a traseira, resultado: no Domingo pela manhã ela só pegou depois de eu dar umas 4 vezes na partida, fiquei assustado e desconfiei do nivel de combustivel, foi ao posto e completei o tanque e ela voltou ao normal, bateu pegou.

    Abraço.
    Tive um problema parecido com uma ranger diesel que eu tive,modelo 2001.Aconteceu umas 2x,nas 2 tinha menos de meio tanque,quando tinha mais de meio tanque não dava problema,nas 2x o meca teve que ir me socorrer,o problema era bico sujo.

  • #4
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    Amigo, a minha está na mesma situação que a sua estava, ela não pega de primeira nem a pau, olhe que a bateria é nova, o problema é esse mesmo da bomba injetora?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por FARAUJO70 Ver Post
    Oi turma da Ranger, estou agora mais tranquilo (FICA TRANQUILO) a viatura estava dando trabalho para pegar logo pela manha, depois de trocar o filtro do oleo,e também a bateria nova, corri para uma bombista, o diagnostico trocar os reparos da bomba imjetora que ficou um dia em um liquido para tirar a sujeira que tinha dentro e troquei alguma pessas tudo ficou 500,00 porque foi feito na minha casa.
    agora esta um file pega de 1 (primeira)
    .
    Amigo a minha está do mesmo jeito que a sua estava, será que vai resolver meu problema também? A minha ta com bateria nova, é uma 2.5 diesel 4x4 2000

  • #6
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
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    BRAVOECONOVEMBER, vou pesquisar com o pessoal de peças da empresa, quanto custa este sistema, posto o valor depois, mas posso adiantar que é uma paulada, já estou pensando se vale apena o investimento, pois pelo que percebi, o sistema convencional não costuma dar problemas, acho este sistema interessante nas 2.8 e nas 3.0, por não possui bomba de escorva.

    Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #7
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    Boa noite Amigos Foristas!

    Só por curiosidade, gostaria de saber qual o valor justo de uma revisão na BI e Bicos do Maxion 2.5 EuroII, se alguém que já fez este serviço puder me responder, fico agradecido.

    Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por ViniciusCaterpillar Ver Post
    Boa noite Amigos Foristas!

    Só por curiosidade, gostaria de saber qual o valor justo de uma revisão na BI e Bicos do Maxion 2.5 EuroII, se alguém que já fez este serviço puder me responder, fico agradecido.

    Abraço.
    Passa uma MP pro Pequeno Jr. que ele sabe...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
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    Recentemente, foi feita uma revisão na Ranger, incluindo bicos, bomba, turbina, e etc, na autorizada MWM(Retifoz). Estou tentando achar as notas, mas adianto que os preços podem ser um pouco abaixo do normal, pois meu irmão trabalha na autorizada MWM, e consegue preços melhores.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  • #10
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    AI pessoal sou meio leigo nesta area de caminhonetes.
    Mas estou muito afim d um Ranger e gostari de dicas do pessoal q ja teve ou tenha e possa me ajudar.
    A principio o que estou procurando e uma ranger estendida mas minha duvida eh a seguinte V6 gasolina 2.5 disel qual os pros e contras das duas versoes.
    Na V6 sei que eh muito "bebada" mas com quem falei me informaram que não costuma dar problema.

    E na 2.5 a disel, muitos me falaram na qual estaria mais intereçado por ser turbinada e a disel, que a suspenssão da problema e o motor HSD é economico mas da muito problema, alguem me ajude pq fiquei com medo e gostaria d estar apar de tudo antes de efetuar qualquer compra.

    Desculpe se estou sendo repetitivo mas podem me informar se eh verdade sobre esses motores e se tem outros opções de motorização a ranger ate 2003, qual me recomendarião a, à 2.8 esta forra d meu orçamento.

    Dez d já agradeço!

  • #11
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
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    Fantin, se for uma caminhonete bem cuidada, de um dono bem cuidadoso, com as manuntenções em dia, vai em frente, este motor Maxion 2.5, principalmente se for o EuroII é um motor muito forte, tem boa dirigibilidade, econômico, e roda tranquilamente se tiver em boas condições até os 300 - 400 mil km sem problemas, os pontos que na minha opnião merecem atenção redobrada são nas trocas de óleo e filtros do óleo e diesel, sempre com 5.000km, use sempre o ultimo óleo do mercado para motor diesel, hoje uso o Mobil Delvac API CI4 15W40, cuide muito da correia dentada, no manual recomenda-se a troca a cada 120.000km, mas troque com 60.000 no máximo 70.000km, procure abastecer com diesel de boa qualidade, fuja dos postos de cidade, procure os postos de estrada onde abastecem muitos caminhões, tomando estes cuidados, é só alegria! Compre e seja feliz, estou muito feliz com a minha, só troco se for por uma Ranger 3.0!

    Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #12
    Usuário Avatar de jackalbr
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    Endosso o coro do Vinicius.

    Verifique bem a suspenção, a turbina e o motor. Verifique se a tração e reduzida estão funcionando perfeitamente (senão é uma facada).

    Procure bem, vc acha as XLT (como a minha a venda ) pelo mesmo preço das XL, não tão completas.

    Abraçoe boa sorte
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

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