x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2009
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 XLS - Problema na Força do Motor




    Olá, possuo uma Ranger XLS, 4x2,CD,3.0 Eletrônica. Tive um problema relacionado a um tópico aqui registrado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...newthread&f=43 o problema é que ela ficava falhando. Após a limpeza do sensor, ela não falhou mais, no entanto, antes, ao chegar próximo aos 2mil giros de RPM, possuía uma força extraordinária, como se disparasse uma turbina, agora não possui mais esse arranque, nem mesmo nas primeiras marchas. Gostaria de saber se alguém pode ajudar.
    4X4 Brasil Razão: Erro de concordância

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por roniere Ver Post
    Olá, possuo uma Ranger XLS, 4x2,CD,3.0 Eletrônica. Tive um problema relacionado a um tópico aqui registrado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...newthread&f=43 o problema é que ela ficava falhando. Após a limpeza do sensor, ela não falhou mais, no entanto, antes, ao chegar próximo aos 2mil giros de RPM, possuía uma força extraordinária, como se disparasse uma turbina, agora não possui mais esse arranque, nem mesmo nas primeiras marchas. Gostaria de saber se alguém pode ajudar.

    A força extaordinária é justamente a turbina funcionando..

    Esse sintoma pode ter vários diagnósticos

    - Peneiras entupidas
    - Outro sensor com problema
    - Bico
    - Turbina
    - Mode de segurança
    etc, etc, etc..

    Precisa ir no mecanico que tenha scaner..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roniere Ver Post
    Olá, possuo uma Ranger XLS, 4x2,CD,3.0 Eletrônica. Tive um problema relacionado a um tópico aqui registrado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...newthread&f=43 o problema é que ela ficava falhando. Após a limpeza do sensor, ela não falhou mais, no entanto, antes, ao chegar próximo aos 2mil giros de RPM, possuía uma força extraordinária, como se disparasse uma turbina, agora não possui mais esse arranque, nem mesmo nas primeiras marchas. Gostaria de saber se alguém pode ajudar.

    Rapaiz, voce percebeu se os pinos que indicam o estado da turbina estão alterando ao subir ou descer a RPM?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/11/2009
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Em relaçao ao NGDaniel, já levei e o Scanner não indicou nenhum problema. Agora Carlos, como faço pra verificar esses pinos? Valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roniere Ver Post
    Em relaçao ao NGDaniel, já levei e o Scanner não indicou nenhum problema. Agora Carlos, como faço pra verificar esses pinos? Valeu!
    Rapaiz, os pinos que indicam isso, parece que fica mostrando no painel do carro no computador de bordo bem pelo menos o que eu li, as Rangers com NGD tem computador de bordo que indicam o estado da turbina...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    ''e o manometro.. mas no caso dele acho que nao tem manometro nao, xls..


    agora, se ja passou scaner e nao apontou nada, se os bicos estao ok.. é limpar sensor e mandar dar uma limpada nos tanques e peneiras.. .

    outra coisa, como anda o radiador ???? limpar as colmeias, trocar o liquido tambem faz um bem danado a viatura..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    ''e o manometro.. mas no caso dele acho que nao tem manometro nao, xls..


    agora, se ja passou scaner e nao apontou nada, se os bicos estao ok.. é limpar sensor e mandar dar uma limpada nos tanques e peneiras.. .

    outra coisa, como anda o radiador ???? limpar as colmeias, trocar o liquido tambem faz um bem danado a viatura..
    Ah, foi mal, eu pensei que todas que tem o NGD tinham o manometro.

    Olha, ele falou que limpou algum sensor e o carro parou de falhar, mas será que o sensor da propria turbina não se lascou e o modulo de controle não esteja mais acusando o erro?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    As Ranger com CB são a XLT e a Ltd.

    O caso do colega, como não acusou nada no scanner, dá pra eliminar (em tese) um problema eletrônico. Eu começaria pelo que o Daniel falou: análise da peneira do tanque, limpeza e verificação das bombas de combustível (baixa e alta pressão).

    Acho que fazendo isso deve resolver, se não resolver apresentaremos outras opções.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roniere Ver Post
    Em relaçao ao NGDaniel, já levei e o Scanner não indicou nenhum problema. Agora Carlos, como faço pra verificar esses pinos? Valeu!
    Ae cara, faça mesmo o que "os pessual" ai tão comentando, arranque ou leve em uma oficina e pessa para arrancarem o tanque fora, melhor era se voce mesmo retirasse mas se há não essa possibilidade... e na oficina pessa para fazer a limpeza interna do tanque, da peneira que o diesel passa antes de sair do tanque para entrar na bomba e dá uma olhada geral na propria bomba, pois ela pode está alterada e não mandar a pressão adequada que o motor precise.
    Boa sorte
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/11/2009
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal, agradeço a ajuda de todos. Já fiz a limpeza do tanque e peneiras, inclusive coloquei um protetor na entrada do tanque pra não passar nenhum resíduo de sujeira. Agora em relação ao radiador, vou fazer uma limpeza. Segunda vou ao mecânico e assim que obtiver uma resposta eu posto aqui. Valeu pela colaboração!

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roniere Ver Post
    Bem pessoal, agradeço a ajuda de todos. Já fiz a limpeza do tanque e peneiras, inclusive coloquei um protetor na entrada do tanque pra não passar nenhum resíduo de sujeira. Agora em relação ao radiador, vou fazer uma limpeza. Segunda vou ao mecânico e assim que obtiver uma resposta eu posto aqui. Valeu pela colaboração!
    Voce lembra como o carro começou a falhar? e qual foi o sensor que foi limpo do seu carro? voce já viu se a turbina está em ordem?

    Boa sorte cara.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    o negócio é q nos motores eletronicos como o da ranger, tudo é controlado eletronicamente. até o funcionamento da turbina.
    eu tive um problema em q a ranger na mudança de marcha dava uma pequena falhada. coisa pequena. levei na ford e passaram o scanner. deu falha no pino responsável pelo turbo. só soldaram um pino novo e voltou a funcionar perfeitamente.

    os pinos q eu digo é semelhante a esses do computador. tira um fio atrás e verá um bando de pinos, um dos pinos estava danificado.
    dificilmente se fosse em outra oficina os caras iriam saber oq q era.

    vc fez o serviço na ford ou em oficina de rua?!?! se foi na ford deixa o carro lá até eles resolverem. se foi em oficina, recomendo ir na ford.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade