x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Tópico: Explorer

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Agradecimentos: 0

Explorer

Amigo,

O Comportamento dela em subidas (serras, etc..) é melhor quando desativado o Overdrive, pois ela troca menos de marcha.
    Com relação aos vidros, a minha tem o mesmo problema. Não acredito que esteja relacionado ao motor, mas provavelmente há desgaste naquela borracha aveludada onde corre o vidro.
    Com relação ao óleo, o indicado pela Ford é o 5W-30, se não me engano SL ou superior. Eu uso o 10W40 e troco a cada 5.000 junto com o filtro.
    Não sei o tamanho dos alto-falantes. Um dos melhores manuais de serviço é o da Haynes (www.haynes.com) que vc pode encomendar na amazon.com.
    []'s
    Dionisio

Caro Dionisio,

Grato pelas orientações, depois q vc falou tb estou achando que o problema dos vidros é a "borracha", será que existe algum lubrificante para essa área? N estava querendo gastar muito porque vou estar colocando okit gas essa semana então um lubrificante poderia adiar a troca das borrachas.
    Sobre o óleo, um amigo me indicou o Castrol magnatec 10W40, e filtro Fram PH8A.
    Vc teria um local para indicar?
    Qto aos falantes, no site http://www.autosom.net/carproj.asp diz ser 6" nas 4 portas mas n sei se tem diferença qto ao ano do carro.
    De qualquer forma no momento a prioridade é o GNV

[]'s

PH

Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Paulo,

Em minha última troca de óleo usei o magnatec e realmente funciona bem....acho boa a relação custo x benefício. Também uso os filtros da FRAM.... Sempre troco no Posto do Alemão na Av. das Américas, porém, existe um custo adicional, pois como o óleo não é Shell (o posto é da Shell) eles cobram para trocar....

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alto falantes 6x9'.
    Na guarnição dos vidros passar somente grafite, no motor é bom tirar e limpar.
    O Óleo pode usar o Lubrax Top Turbo 15W40 e trocas de 5000 km com o filtro. O Castro Magnatec só usa se já estiver sendo usado óleo sintético antes. Na dúvida usa o mineral que é mais garantido.
    Se o antigo proprietário usava mineral não mistura de forma alguma!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Caro Edintruder,

Estou tentando encontrar um manual de serviços para poder fazer esses pequenos reparos em casa, me disseram para passar vaselina liquinda nos vidros... bom vamos lá, eu passo o grafite na guarnição dos vidros e o motor do vidro eu dou um jato de ar e depois posso colocar WD40? Seria isso?
    Como sei o óleo do carro? eu sou o 3o dono, o primeiro n mora mais no país e o segundo ficou com o carro pouco mais de um ano e so usava para viajar, rodou pouco mais de 3 mil kilometros, disse que nunca trocou o óleo dai eu querer trocar e ate para marcar a km para a proxima troca.
    A troca em casa é muito complicada?

[]s

Paulo H

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em casa é barbada, com o motor quente, te deita em baixo dela e tira a tampa do cárter e junta o óleo numa vasilha, o filtro é tirar um e colocar outro apertando bem e enchendo o novo com óleo antes de colocar no lugar.
    Mas em postos eles não cobram a troca, é só o preço do óleo mesmo, é mais fácil levar num posto e olhar como se faz, depois é só repetir.
    O óleo usado deve ser levado para um posto para ser reciclado, pois o seu descarte inadequado causa mais poluição no solo do que já existe.
    Na máquina dos vidros pode colocar w40 sem problemas, mas u acho melhor usar um w80 que é mais grosso e é o mesmo usado nos diferenciais dela. O litro custa uns R$ 9,00.
    Eu prefiro óleo mineral, na minha Ranger usavam o Semi-sintético e eu troquei pelo mineral na primeira troca que fiz. É mais garantido e não prejudica tanto o filtro pois esse é trocado com mais freqüência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Por que encher o novo filtro de óleo antes de colocar?

[]s

Paulo H

Pessoal,
    A minha Explorer 94 com um cilindro de 25M3 esta fazendo uma média de 8 Km por Metro Cúbico do GNV.
    E a autonomia é de 200 Km.
    Sobre os Autofalantes ORIGINAIS das Portas das Explorer são 5x7.
    Mas com uma adaptação cabem os 6x9.

Abraço

Revivendo o tópico...

Sobre os vidros elétricos, fiz um tutorial que está à disposição no www.comunidaderanger.com.br , que mostra uma falha comum nas máquinas das Explorers e como consertar, sem ga$$tar muito...

Seba

Usuário
    Entrada
    26/10/2005
    Fala pessoal. Tenho uma Limited V8 ano 98.
    Possui kit GNV, com um cilindro de 13m3, muito pequeno para o carro. Com os 13m3 eu rodo 55km, sem ar condicionado... O carro consome bastante.

O cilindro de 25m3 nao fica muito grande no carro?
    Valeu!

Ahh respondendo quanto ao desempenho em subidas.
    A minha fica um pouco sem força em subidas.
    Mas depois que embala só vai.

Usuário
    Entrada
    12/03/2005
    pra quem tem explorer:

meu camarada tem uma explorer ano 95 e meteu uns 31x10.5 e não precisou de nenhum tipo de adaptação. é tirar um e por o outro. o carro é automático 4x4 e ja foi até castelhanos, sem chorar... e pra quem não sabe, todas as explorer 4x4 também são reduzidas... ah.. ele falou que não mudou o desempenho do carro com os 31.

só falei o que ele me disse, tenho uma spotage e to colocando 31 também, quem quiser que acompanhe....

valeu!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvidas sobr bl na explorer automática
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/11/2010, 14:57

Permissões de Postagem