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Tópico: Explorer

Hybrid View

  • #1
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    Explorer




    Amigo,

    O Comportamento dela em subidas (serras, etc..) é melhor quando desativado o Overdrive, pois ela troca menos de marcha.
    Com relação aos vidros, a minha tem o mesmo problema. Não acredito que esteja relacionado ao motor, mas provavelmente há desgaste naquela borracha aveludada onde corre o vidro.
    Com relação ao óleo, o indicado pela Ford é o 5W-30, se não me engano SL ou superior. Eu uso o 10W40 e troco a cada 5.000 junto com o filtro.
    Não sei o tamanho dos alto-falantes. Um dos melhores manuais de serviço é o da Haynes (www.haynes.com) que vc pode encomendar na amazon.com.
    []'s
    Dionisio

  • #2
    Caro Dionisio,

    Grato pelas orientações, depois q vc falou tb estou achando que o problema dos vidros é a "borracha", será que existe algum lubrificante para essa área? N estava querendo gastar muito porque vou estar colocando okit gas essa semana então um lubrificante poderia adiar a troca das borrachas.
    Sobre o óleo, um amigo me indicou o Castrol magnatec 10W40, e filtro Fram PH8A.
    Vc teria um local para indicar?
    Qto aos falantes, no site http://www.autosom.net/carproj.asp diz ser 6" nas 4 portas mas n sei se tem diferença qto ao ano do carro.
    De qualquer forma no momento a prioridade é o GNV

    []'s

    PH

  • #3
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    Paulo,

    Em minha última troca de óleo usei o magnatec e realmente funciona bem....acho boa a relação custo x benefício. Também uso os filtros da FRAM.... Sempre troco no Posto do Alemão na Av. das Américas, porém, existe um custo adicional, pois como o óleo não é Shell (o posto é da Shell) eles cobram para trocar....

    []'s

  • #4
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    Alto falantes 6x9'.
    Na guarnição dos vidros passar somente grafite, no motor é bom tirar e limpar.
    O Óleo pode usar o Lubrax Top Turbo 15W40 e trocas de 5000 km com o filtro. O Castro Magnatec só usa se já estiver sendo usado óleo sintético antes. Na dúvida usa o mineral que é mais garantido.
    Se o antigo proprietário usava mineral não mistura de forma alguma!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Caro Edintruder,

    Estou tentando encontrar um manual de serviços para poder fazer esses pequenos reparos em casa, me disseram para passar vaselina liquinda nos vidros... bom vamos lá, eu passo o grafite na guarnição dos vidros e o motor do vidro eu dou um jato de ar e depois posso colocar WD40? Seria isso?
    Como sei o óleo do carro? eu sou o 3o dono, o primeiro n mora mais no país e o segundo ficou com o carro pouco mais de um ano e so usava para viajar, rodou pouco mais de 3 mil kilometros, disse que nunca trocou o óleo dai eu querer trocar e ate para marcar a km para a proxima troca.
    A troca em casa é muito complicada?

    []s

    Paulo H

  • #6
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    Em casa é barbada, com o motor quente, te deita em baixo dela e tira a tampa do cárter e junta o óleo numa vasilha, o filtro é tirar um e colocar outro apertando bem e enchendo o novo com óleo antes de colocar no lugar.
    Mas em postos eles não cobram a troca, é só o preço do óleo mesmo, é mais fácil levar num posto e olhar como se faz, depois é só repetir.
    O óleo usado deve ser levado para um posto para ser reciclado, pois o seu descarte inadequado causa mais poluição no solo do que já existe.
    Na máquina dos vidros pode colocar w40 sem problemas, mas u acho melhor usar um w80 que é mais grosso e é o mesmo usado nos diferenciais dela. O litro custa uns R$ 9,00.
    Eu prefiro óleo mineral, na minha Ranger usavam o Semi-sintético e eu troquei pelo mineral na primeira troca que fiz. É mais garantido e não prejudica tanto o filtro pois esse é trocado com mais freqüência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Por que encher o novo filtro de óleo antes de colocar?



    []s

    Paulo H

  • #8
    Pessoal,
    A minha Explorer 94 com um cilindro de 25M3 esta fazendo uma média de 8 Km por Metro Cúbico do GNV.
    E a autonomia é de 200 Km.
    Sobre os Autofalantes ORIGINAIS das Portas das Explorer são 5x7.
    Mas com uma adaptação cabem os 6x9.

    Abraço

  • #9
    Revivendo o tópico...

    Sobre os vidros elétricos, fiz um tutorial que está à disposição no www.comunidaderanger.com.br , que mostra uma falha comum nas máquinas das Explorers e como consertar, sem ga$$tar muito...

    Seba

  • #10
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    Fala pessoal. Tenho uma Limited V8 ano 98.
    Possui kit GNV, com um cilindro de 13m3, muito pequeno para o carro. Com os 13m3 eu rodo 55km, sem ar condicionado... O carro consome bastante.

    O cilindro de 25m3 nao fica muito grande no carro?
    Valeu!

  • #11
    Ahh respondendo quanto ao desempenho em subidas.
    A minha fica um pouco sem força em subidas.
    Mas depois que embala só vai.

  • #12
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    pra quem tem explorer:

    meu camarada tem uma explorer ano 95 e meteu uns 31x10.5 e não precisou de nenhum tipo de adaptação. é tirar um e por o outro. o carro é automático 4x4 e ja foi até castelhanos, sem chorar... e pra quem não sabe, todas as explorer 4x4 também são reduzidas... ah.. ele falou que não mudou o desempenho do carro com os 31.

    só falei o que ele me disse, tenho uma spotage e to colocando 31 também, quem quiser que acompanhe....

    valeu!!!!

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