x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78

Hybrid View

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Ranger. problema no bico ou nos tubos de alta pressão?

Bem amigos, meu problema começou ontem à tarde:

Estava andando na cidade quando comecei a ouvir um barulho não convencional no motor do carro, como se estivesse vazando pressão nos tubos de alta pressão. Se fosse um carro à gasolina eu diria que estava batendo válvula... (O vídeo pode ajudar a perceber o barulho...)

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Rkmjx84VGE0[/ame]

Parei o carro e analisei o motor. Como não tinha nada de errado (além do barulho) e o carro continuou a responder normalmente, continuei minha viagem.

Hoje de manhã resolvi investigar qual seria de fato o problema do carro. Quando abri o capuz do carro, o 3º bico estava vazando diesel, formando uma piscininha de diesel. Tentei fazer o carro pegar e não pegou nem por decreto. Então resolvi pegar uma seringa e tirar o excesso de óleo que vazou e finalmente consegui fazer o carro pegar.

Só que agora eu tenho um baita de um vazamento de diesel (chegou a respingar no alternador e na mangueira do filtro de ar), que me parece vir dos dutos de alta pressão que se conectam ao bico injetor.

É certo que eu vou ter que levar o carro para a oficina.
    Partindo da minha explanação e do vídeo que eu postei, qual a possibilidade de ter problema no bico, além do duto de alta pressão?
    Alguém já teve problema semelhante?

Vocês tem a ideia do preço dos dutos de alta pressão por aí no sul? (Ainda não pesquisei na MWM local).

Por fim, é melhor não levar o carro para oficina por si só, melhor é rebocá-lo, estou certo? Ou tem como fazer alguma gambiarra pra chegar na oficina?

Minha oficina de confiança (autorizada MWM-International) fica a 30km de onde eu moro...

Grato a todos.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Novidade: meu pai deu uma olhada e eliminou a possibilidade de ser bico, pois o funcionamento do carro está normal.

O que deixa o problema sendo duto de alta pressão. Alguém sabe do preço? Se vendem individualmente ou somente o conjunto?

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Imperador! nao consegui identificar nada, o video é muito curto e o som não é dos mehores..

Mas a viatura ta normal ??? andando, puxando coisa e tal ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Se não tá dando para identificar o barulho, vou colocar uma foto e explicar...

Na foto, observe que está marcado o 3º bico injetor. Os riscos vermelhos representam onde está respigando o diesel proveniente dos dutos de alta pressão do 3º bico.

A respeito do funcionamento, o motor está com um barulho diferente, relacionado à perda de compressão. Contudo, ainda tem as respostas iguais às que tinha anteriormente (se há alguma mudança é bastante sutil...)

Liguei ainda há pouco para meu mecânico e acertei de levar o carro para ele olhar na terça-feira. Expliquei para ele a situação e ele disse para ficar tranquilo que provavelmente não seria nada demais. Ele falou que poderia ser a arruela do bico ou um vazamento dos tubos de alta pressão, mas nada que se preocupasse.

Ele recomendou, todavia, não rodar no carro. A Ranger vai ficar de castigo até terça e de manhãzinha já vou levar na oficina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img0017a.jpg  

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    Alô Imperador...Olha, vazamento de diesel em tubulações são comuns. Se não houve rompimento do metal, basta você adicionar uma arruela de reparo. São cônicas e se moldam à base quando apertadas. Só um reaperto também é possível.

Porém, se o vazamento for no próprio bico...ai ai ai, leve numa empresa especializada, pois este bico é muito complicado. Ele tem a teimosia de ficar "encravado", como os mecânicos falam, e aí para soltar é F...Cuidado no recolocar para a base dele ficar livre de qualquer objeto, pois criará uma imperfeição no assento do bico.

Boa sorte...

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Bom dia amigos , já venho acompanhado voces à alguns meses , meu nome é david.

já usei alguns macetes sugerido pelos amigos do forum 4X4 , como por exemplo reselver os socos trocando apenas a PCV (GASTEI 100,00 NEUMA USADA). usei um litro de oleo de motor mineral no tanque já limpo e deu resultado , limpei o map , o carro ta musica para meus ouvidos.

mais.....surgiu um enigma ..... o carro de oito em oito dias , sem mais nem menos começa a falhar ....o escaner ELM 327 C/ TORQUE acusa falha no 1 bico ou curto aberto ....tiro então o plug do bico recoloco e volta ao normal por mais oito dias .

já aconteceu isso com voces ? e ai meu amigo imperador deime uma sugestão do que fazer .

abraços

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Bem amigos, meu problema começou ontem à tarde:

Estava andando na cidade quando comecei a ouvir um barulho não convencional no motor do carro, como se estivesse vazando pressão nos tubos de alta pressão. Se fosse um carro à gasolina eu diria que estava batendo válvula... (O vídeo pode ajudar a perceber o barulho...)

Parei o carro e analisei o motor. Como não tinha nada de errado (além do barulho) e o carro continuou a responder normalmente, continuei minha viagem.

Hoje de manhã resolvi investigar qual seria de fato o problema do carro. Quando abri o capuz do carro, o 3º bico estava vazando diesel, formando uma piscininha de diesel. Tentei fazer o carro pegar e não pegou nem por decreto. Então resolvi pegar uma seringa e tirar o excesso de óleo que vazou e finalmente consegui fazer o carro pegar.

Só que agora eu tenho um baita de um vazamento de diesel (chegou a respingar no alternador e na mangueira do filtro de ar), que me parece vir dos dutos de alta pressão que se conectam ao bico injetor.

É certo que eu vou ter que levar o carro para a oficina.
    Partindo da minha explanação e do vídeo que eu postei, qual a possibilidade de ter problema no bico, além do duto de alta pressão?
    Alguém já teve problema semelhante?

Vocês tem a ideia do preço dos dutos de alta pressão por aí no sul? (Ainda não pesquisei na MWM local).

Por fim, é melhor não levar o carro para oficina por si só, melhor é rebocá-lo, estou certo? Ou tem como fazer alguma gambiarra pra chegar na oficina?

Minha oficina de confiança (autorizada MWM-International) fica a 30km de onde eu moro...

Grato a todos.
    Imperador;

To com um problema exatamente....IDÊNTICO!!!!!

A minha quando está fria faz um barulho que parece tucho de válvula de motor AP quando está descarregado....um tec tec tec chato e um barulho de vazamento de pressão (perceptível apenas quando se abre o vidro do passageiro).

O motor fica assim na fase fria (até atingir a temperatura normal de funcionamento). Funciona normalmente e de maneira intermitente começa o ruido, pára, recomeça, pára. Depois quando ela esquenta, fica tudo "redondinho", volta tudo ao normal.

A unica coisa diferente é que a minha não vaza diesel. Isso ela não faz. Mas o ruido de "tucho" batendo é identico

O chato é que não tenho mecanico de confiança para isso. Infelizmente. Terei que ir a caça de um...

Um abração!!!!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Pepino..

Acabo de chegar em casa sentindo o fedor de diesel maldito no capo.. abri e estava la tudo empiscinado de diesel ao redor da flauta e bicos.. no caso identido ao do primeiro topico (imperador!)..

Espero que so seja arruelas ou coisa simples, como no caso, já que o motor está com funcionamento sem nenhum problema, 100%..
    Amanha internarei a viatura, posto o diagnóstico, custo e etc...

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pepino..

Acabo de chegar em casa sentindo o fedor de diesel maldito no capo.. abri e estava la tudo empiscinado de diesel ao redor da flauta e bicos.. no caso identido ao do primeiro topico (imperador!)..

Espero que so seja arruelas ou coisa simples, como no caso, já que o motor está com funcionamento sem nenhum problema, 100%..
    Amanha internarei a viatura, posto o diagnóstico, custo e etc...
    No meu caso foi só a troca de arruela.
    Nem me cobraram a tal, somente o serviço de remoção do bico (R$ 100), o que achei justo, pois vi o trabalho que deu, bem como o cuidado que se tem que ter para realizar o serviço para não quebrar o bico.

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Ufa..

Não sei como demonstrar a cara de espanto do mecanico quando viu.. disse que nunca tinha visto algo parecido... era uma travinha da mangueira do retorno que vai no bico:quebrou... um negocio que parece um clipe desses de papel, de ferro bem resistente, fino, mas resistente...

Bem, foi dificil de achar, cheguei até a pensar que iria deixar a viatura de repouso no fds, mas achei, numa empresa bombista, depois de muita procura.. CUSTO DA PEÇA: r$0,00 (zero reais).. o parceiro se recusou a pegar até café...

Mão de Obra, um café R$20,00 vinte mangos..

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Ufa..

Não sei como demonstrar a cara de espanto do mecanico quando viu.. disse que nunca tinha visto algo parecido... era uma travinha da mangueira do retorno que vai no bico:quebrou... um negocio que parece um clipe desses de papel, de ferro bem resistente, fino, mas resistente...

Bem, foi dificil de achar, cheguei até a pensar que iria deixar a viatura de repouso no fds, mas achei, numa empresa bombista, depois de muita procura.. CUSTO DA PEÇA: r$0,00 (zero reais).. o parceiro se recusou a pegar até café...

Mão de Obra, um café R$20,00 vinte mangos..

Esses problemas nas regiões perto do rail dão um medo danado...
    Quando se descobre que é uma grande besteira é um baita de um alívio...

E Ranger neles!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem