Bem amigos, meu problema começou ontem à tarde:
Estava andando na cidade quando comecei a ouvir um barulho não convencional no motor do carro, como se estivesse vazando pressão nos tubos de alta pressão. Se fosse um carro à gasolina eu diria que estava batendo válvula... (O vídeo pode ajudar a perceber o barulho...)
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Rkmjx84VGE0[/ame]
Parei o carro e analisei o motor. Como não tinha nada de errado (além do barulho) e o carro continuou a responder normalmente, continuei minha viagem.
Hoje de manhã resolvi investigar qual seria de fato o problema do carro. Quando abri o capuz do carro, o 3º bico estava vazando diesel, formando uma piscininha de diesel. Tentei fazer o carro pegar e não pegou nem por decreto. Então resolvi pegar uma seringa e tirar o excesso de óleo que vazou e finalmente consegui fazer o carro pegar.
Só que agora eu tenho um baita de um vazamento de diesel (chegou a respingar no alternador e na mangueira do filtro de ar), que me parece vir dos dutos de alta pressão que se conectam ao bico injetor.
É certo que eu vou ter que levar o carro para a oficina.
Partindo da minha explanação e do vídeo que eu postei, qual a possibilidade de ter problema no bico, além do duto de alta pressão?
Alguém já teve problema semelhante?
Vocês tem a ideia do preço dos dutos de alta pressão por aí no sul? (Ainda não pesquisei na MWM local).
Por fim, é melhor não levar o carro para oficina por si só, melhor é rebocá-lo, estou certo? Ou tem como fazer alguma gambiarra pra chegar na oficina?
Minha oficina de confiança (autorizada MWM-International) fica a 30km de onde eu moro...
Grato a todos.