Olá, comprei uma femil 1997 4.9 com um 229 turbo original, só que ela está com cambio original, alguem conhece este cambio? Será que aguenta o 229? É o mesmo cambio da HSD?
deve ser o mwm X10 com cambio ZF over drive belo conjunto dura muiiito, pelo ano do carro, agora consta nos docs ser 4.9???
se for ai ela adaptada, ai só vendo o que tem intalado
se o cambio for original é o mesmo cambio da hsd, é bem provavel que ele nao agente o torque do 229. eu tenho uma hsd na qual eu pus o mwm 229 td mais cambio s5-420 da f350 ficou um conjunto perfeito(muita força em 1ªs marchas e bastante velocidade final)
Olá, comprei uma femil 1997 4.9 com um 229 turbo original, só que ela está com cambio original, alguem conhece este cambio? Será que aguenta o 229? É o mesmo cambio da HSD?
haa,
O título do tópico está confuso, pois o motor 4.9 é a gasolina e o 229 é MWM Diesel.
deita em baixo e veja se é um cambio com a traz de aluminio e meio vermelho, ai é o cl 2205, bastante fraco, se for usar em serviços pesados, mas se o cambio for todo preto com umas especies de X na lateral. ai é o ZF, e pode ficar despreoculpado, pois esse dificilmente quebra, muito resistente mesmo
Tem que ser artista pra colocar o câmbio Mazda no 229...
Na verdade não foi colocado o câmbio Mazda no 229, e sim o 229 num câmbio Mazda, pois a camionete era uma f1000 4.9 gasolina e foi mantido o mesmo câmbio! Eu sei que ele e bem mais fraco q o câmbio original mas a femil ficou muito boa pra andar (bem longa).A 100km/h ela tá em 1600 rpm!