x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Adaptação de freio a disco na trazeira - F-1000

PessoALL,

Boa tarde!

Alguém já adaptou freio a disco ou tem idéia do que caberia no eixo trazeiro de uma F-1000 (eixo D44 LSD) ???

Ainda não conversei com o meca, e gostaria de chegar na oficina com a idéia mais amadurecida.

Desde já agradeço as opiniões

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem, eu estou com o kit de freio a disco que veio no eixo 4x4 que comprei justamente para colocar na Femil. Tenho 2 pontos pra pensar, o freio de estacionamento que posso clocar na própria CT, e como fazer os suportes para as pinças. Se eu encontrasse esse suporte pronto pro eixo traseiro eu instalo na mesma hora! Com isso, preciso apenas arrumar uma válvula de carga para nãoo travar as rodas traseiras por qualquer coisa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Humm....

Pelo que entendo o próprio sistema dianteiro de freio da femil serviria....
    Precisaria de suporte pras pinças, freio de estacionamento e "abs"...rsrsrrs é isso mesmo Edin???

E será que é muita ciência este suporte para as pinças?

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Na verdade esse suporte é uma chapa que prende nos 4 parafusos que atualmente seguram a campana do freio, então é retirar a campana e colocar o suporte prendendo na manga de eixo, porém o esforço dessa peça é consideravelmente grande, dessa maneira tem que se algo bem robusto e que não flexione. Acredito que em chapa 5/16 já seria o suficiente.
    Eu tenho que tirar essas peças do freio da Femil e colocar o disco de freio no flange do semi-eixo pra ver se essa chapa tem que ser muito curva ou quase reta.

Entendi.

Esta semana, assim que tiver uma folguinha vou até a oficina dar uma especulada sobre o assunto...
    Confesso que se o próprio freio da femil servir, me agrada muito por conta de manutenção e peças.
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tio, acho que serve sim. Pra isso basta que o flange da roda traseira entre no disco de freio.

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano, acho que a XLT 98 saiu com freio a disco na traseira, realmente não tenho certeza pois uma vez estava procurando uma coroa e pinhão pra minha e vi um eixo traseiro com freio a disco pra vender, acabei não comprando pois a relação era diferente e era exatamente isso que estava procurando.
    Tenho interesse nesse assunto tb, assim que fizer algo coloque umas fotos quem sabe não adapto na minha tb.
    Um abraço a todos, Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olha só pra complicar um pouco mais, como ficaria o freio de estacionamento com freio a disco na traseira? puxando o a alavanca ia acionar alguma coisa hidraulica pra pressionar a traseira???
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha só pra complicar um pouco mais, como ficaria o freio de estacionamento com freio a disco na traseira? puxando o a alavanca ia acionar alguma coisa hidraulica pra pressionar a traseira???
    Carlos

Este é um outro ponto a ser estudado....
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O mais simples e seguro seria instalar uma trava carneiro e deixar tudo freiado.

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4

Talking

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O mais simples e seguro seria instalar uma trava carneiro e deixar tudo freiado.
    Ou descer correndo e colocar um tijolo de 6 furos em baixo do pneu... ahuhauah

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Brinca com isso, mas quando trabalhava em terminal de containers, uma vez vi um caminhão (pau velho) que fazia o puxe entre o porto e os terminais fazendo exatamente isso aí. O cara matou tudo o que deu na caixa, desceu da cabine e derrubou uma pedra que estava em cima do tanque de diesel na frente da roda traseira do cavalo. O caminhão passou por cima da pedra, ele pegou a pedra e jogou de novo. Não preciso dizer que se ele escorrega ali, o eixo da carreta pegava ele e que se tratava de um FNM, ou "fenemê".
    Proibi o cara de entrar no terminal, mas ele continuou rodando mais algum tempo assim. Pra mim isso foi algo fora da realidade, e não me animo a fazer não! rsrsrsr

Pra freio de estacionamento, pode-se tentar mandar fazer um disco de freio pra prender na saída da CT antes do cardam, e usar uma pinça à cabo para freiar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem