x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/04/2010
    Agradecimentos: 0

rpz, tbm me aconteceu isso, ranger 3.0 06/07, começou a piscar a luz do óleo aos 50.000km, ainda estava na garantia, levei na ford e disseram q não era nada, com 70.000k deu problema na bomba de óleo(parou a lubrificação) e ai vcs imaginam, motor foi embora. trocado em garantia.

abraço
    Amarok High A/T 2014
    Hilux SRV Top 2012
    Hilux SRV 4x4 AT 2009

Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Pessoal,
    A questão dos vazamentos de pressão foi solucionado. Retirado os bicos (depois de muito trabalho e com extrator), foi colocada novas arruelas de "encosto" e por aí encerrou esse capítulo.
    A questão da luz do óleo: Trocamos o filtro. Não ascendeu mais a luz.
    Tava feio o filtro usado.
    Acho que foi por ai.
    Fiquei preocupado, mesmo assim, afinal de contas não considerei normail e ela pode estar perdendo eficiência (ou pressão). Dessa forma, acredito que vou trocar a bomba antes que ela me ferre. A camionete está com 230 - 240.000 km. (não sei bem porque o cigano que me vendeu mandou mexer no odómetro).
    No mais, apareceu outro problema agora.

O motor não ficou batendo parelho em marcha lenta.
    Os bicos foram calibrados e recolocados no motor.
    Na lenta os pistões 3-4 estão batendo certo, porém os 1-4 não. Ficaram muito fora. A pressão dos 3-4 ficou em torno de 0,7 e para o 1 em 0,6 e para o 4 em 1,4(mais do que o dobro). Quando acelera, emparelha tudo em 0,98.
    To desconfiado de um bico.

abraço
    4X4 Brasil Razão: complemento de informação

Usuário
    Entrada
    01/10/2018
    Local
    Japeri/RJ

Luz acesa no painel, oleo

Tenho uma ranger 2008/2009 cd , a luz de óleo vem acendendo no painel, porém o óleo está no nível e em dia, o que pode ser está anomalia, a gasolina.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Pode ser problema no interruptor de pressão do óleo, problema no chicote, painel, ou na própria bomba de óleo. Mas comece pelo mais simples evite andar com o carro, pois nao sabes onde esta o problema, tem qe medir a pressão do óleo pra ver se não tem nenhum problema de fuga de pressão ou de bomba de óleo senão tiver aí avalie o interruptor de pressão

Usuário Avatar de crmendesme
    Entrada
    14/06/2009
    Local
    Serra/ES
    Agradecimento: 1
    Remova o plug do sensor e com um multímetro verifique se ele esta fechando quando tem pressão de óleo e para saber se o problema é no chicote encoste ele no bloco ou carroceria.
    Ranger 2001 2.5 XLT CD 4X4 do passeio e trabalho

Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    são paulo/SP

Ford ranger 2008 xlt cab dupla 4x4 - luz do oleo ascendendo

Pessoal, vou relatar aqui um problema que tive na Ranger e, de repente, ajudar quem está passando pelo mesmo problema.

Desde que comprei a Ranger, em 2016, a luz do óleo ascendia de vez em quando. Fiz de tudo. Troquei o sensor da pressão, lavei o motor com querosene, troquei a bomba do óleo e nada..... de uns tempos para cá. Desde que começou a pandemia, a Luz começou a ascender com mais frequência. Conversei com o mecânico, e ele me disse para trocar o coletor do óleo. Que provavelmente estava entupido etc.... Já havia comentado com ele existia um vazamento de óleo e por esse vazamento, havia como se tivesse um espirrado de óleo até no reservatório de agua do radiador.... achei estranho ... mas vida que segue.... ele me disse que fez um reaperto nos parafusos da frente do motor, pois tinha trocado o kit da corrente do comando, etc etc....... Minha Ranger está com quase 400k .... isso explica muita coisa....mas motor MWM AGUENTA .... até que um dia, cansado de ver a luz do óleo ascender .... e sempre que ascendia, bastava pisar no acelerador e logo ele apagava.... notei que existia uma folga na TAMPA DO ÓLEO DO MOTOR... taí....vou trocar essa bagaça.... entrei no ML e comprei uma original....R$ 46,00 ...... SOLUCIONADO O PROBLEMA.... o carro ganhou potência e nunca mais ascendeu a p. da luz do óleo....somente ascende agora quando ligo o carro antes de dar a partida.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem