Luz acesa no painel, oleo
Tenho uma ranger 2008/2009 cd , a luz de óleo vem acendendo no painel, porém o óleo está no nível e em dia, o que pode ser está anomalia, a gasolina.
Ford ranger 2008 xlt cab dupla 4x4 - luz do oleo ascendendo
Pessoal, vou relatar aqui um problema que tive na Ranger e, de repente, ajudar quem está passando pelo mesmo problema.
Desde que comprei a Ranger, em 2016, a luz do óleo ascendia de vez em quando. Fiz de tudo. Troquei o sensor da pressão, lavei o motor com querosene, troquei a bomba do óleo e nada..... de uns tempos para cá. Desde que começou a pandemia, a Luz começou a ascender com mais frequência. Conversei com o mecânico, e ele me disse para trocar o coletor do óleo. Que provavelmente estava entupido etc.... Já havia comentado com ele existia um vazamento de óleo e por esse vazamento, havia como se tivesse um espirrado de óleo até no reservatório de agua do radiador.... achei estranho ... mas vida que segue.... ele me disse que fez um reaperto nos parafusos da frente do motor, pois tinha trocado o kit da corrente do comando, etc etc....... Minha Ranger está com quase 400k .... isso explica muita coisa....mas motor MWM AGUENTA .... até que um dia, cansado de ver a luz do óleo ascender .... e sempre que ascendia, bastava pisar no acelerador e logo ele apagava.... notei que existia uma folga na TAMPA DO ÓLEO DO MOTOR... taí....vou trocar essa bagaça.... entrei no ML e comprei uma original....R$ 46,00 ...... SOLUCIONADO O PROBLEMA.... o carro ganhou potência e nunca mais ascendeu a p. da luz do óleo....somente ascende agora quando ligo o carro antes de dar a partida.....