x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

crxbico

É esta hai o problema do combustivel, na minha opinião temos dois problemas em um só que quem acaba pagado são os patos
    1º problema as montadoras colocam no mercado um veículo global que não presta para o combustivel local, não avisam que deve ser usado combustivel apropriado, não cumprem a garantia por alegar combustivel de má qualidade, não tem diagnostico seguro para os motores eletronicos, que são espetaculares até dar problema, para quem roda muito é um perigo, o velho mecanico é mais recomendado o 2.8 é ideal.
    2º problema o combustivel, a culpa é da petrobras que não produz o euto V, é dos postaos que batizam é do tamque de aço ou de plástico, e ai .
    Hai é como coloquei na minha postagem de 11/11/2010 "Ranger sempre Falhando", ou ´nós consumidores nos unimos e iniciamos um movimento seja para a melhoria da qualidade do combustivel seja pelo barateamento das manutenções, ou então devemos optar pelos motores mecanicos antigos o melhor a meu ver o 2.8 até termos combustivel digno para os motores eletronicos.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Caminho sem volta essa questão de termos 2 tipos de combustíveis para cada tipo de sistema, mas o problema é que quando isso vai começar???

Como tudo no Brasil nada é planejado. Se querem isso para 2012 já tinham que estar avisando aos postos de combustíveis para começarem a se preparar com compra de novos tanques, bombas e etc .. mas .. cade o governo avisar???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    É esta hai o problema do combustivel, na minha opinião temos dois problemas em um só que quem acaba pagado são os patos
    1º problema as montadoras colocam no mercado um veículo global que não presta para o combustivel local, não avisam que deve ser usado combustivel apropriado, não cumprem a garantia por alegar combustivel de má qualidade, não tem diagnostico seguro para os motores eletronicos, que são espetaculares até dar problema, para quem roda muito é um perigo, o velho mecanico é mais recomendado o 2.8 é ideal.
    2º problema o combustivel, a culpa é da petrobras que não produz o euto V, é dos postaos que batizam é do tamque de aço ou de plástico, e ai .
    Hai é como coloquei na minha postagem de 11/11/2010 "Ranger sempre Falhando", ou ´nós consumidores nos unimos e iniciamos um movimento seja para a melhoria da qualidade do combustivel seja pelo barateamento das manutenções, ou então devemos optar pelos motores mecanicos antigos o melhor a meu ver o 2.8 até termos combustivel digno para os motores eletronicos.
    Isso não é verdade.

Só porque você possa ter passado por alguma experiência desagradável não quer dizer que todo mundo vai ter o mesmo problema.

Não vamos generalizar. A Petrobras não pode ser culpada se alguns distribuidores adulteram ou acondiciona mau o combustível.

Nem sempre os fabricantes podem ser culpados por uma ou outra oficina cheia de funcionários incompetentes.

Nunca tive problema nenhum com diesel ou sistema de injeção. Se fosse assim o Brasil estava parado, cheio de Ônibus e caminhões parados pelas estradas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Caminho sem volta essa questão de termos 2 tipos de combustíveis para cada tipo de sistema, mas o problema é que quando isso vai começar???

Como tudo no Brasil nada é planejado. Se querem isso para 2012 já tinham que estar avisando aos postos de combustíveis para começarem a se preparar com compra de novos tanques, bombas e etc .. mas .. cade o governo avisar???
    Isso aí é manobra pra protelar a mudança mais ainda. Vai ser dureza sair por aí de picape 0Km não encontrar diesel adequado. No início Muita gente vai meter diesel comum mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O problema é que os sistemas de injeção dos caminhões e de algumas picapes C.R de alguns fabricantes provam ser mais robustos que de outros fabricantes .
    Esse sistema siemens da ranger 3.0 é muito sensível e problemático a MWM já era parater trocado por sistema bosch como nas outras picapes .
    Aqui a ranger 3.0 é chamada de Feitiço !! pois é difícel de diagnosticar os problemas .
    Aqui perto de casa tinha um lojista com uma 3.0 2006 prata a venda , coisa linda a picape , mas com os bicos ferrados , o lojista disse que gastou uma nota no carro e que deu prejuizo para ele é bom para esses picaretas aprenderem . hehehe.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    De certa forma, não concordo. Como já comentei antes, o universo de usuários que freqüentam aqui é muito menor que a realidade do dia a dia. Se vocês andarem um pouco pelo interior do Brasil, verificarão que este problema no Diesel ocorre com com todas as marcas e praticamente nas mesmas proporções.

O sistema mais caro que tenho escutado é o da Nissan. A troca do sistema completo dela hoje deve chegar perto dos R$ 18.000,00 e isso se a pessoa der sorte de ter tudo em mãos.

Já do lado mais barato estão os sistemas da S-10 e Ranger. A facilidade de achar os componentes dos sistemas delas é um fator decisivo hoje para a utilização destes a trabalho.

Mas como disse anteriormente, todas tem dado problema. Não fiquem achando que apenas um sistema é mais sensível que outro.

Agora uma coisa interessante é que a minha primeira Hilux tive 1 problema devido ao Diesel. A primeira triton de meu irmão 3x e aquela ex-Ranger dele 1 vez (peneira).

Nas nossas atuais camionetes, até agora não tivemos problemas, sendo que estamos com quilometragem superior de quando tivemos problemas nas camionetes anteiores.. Será que há alguma diferença nos componentes deste sistema das camionetes de 2009 para cá?

O que acham?

Ah sim, como o Walter disse, temos vários caminhões já com este sistema e apenas 2 tiveram problemas que está mais para o uso de combustível batizado do que problema de projeto.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Nas nossas atuais camionetes, até agora não tivemos problemas, sendo que estamos com quilometragem superior de quando tivemos problemas nas camionetes anteiores.. Será que há alguma diferença nos componentes deste sistema das camionetes de 2009 para cá?

O que acham?

Ah sim, como o Walter disse, temos vários caminhões já com este sistema e apenas 2 tiveram problemas que está mais para o uso de combustível batizado do que problema de projeto.
    Acho que é por aí.
    Provavelmente as montadoras deram uma ajustada no projeto para adaptar o motor ao nosso diesel. Isso explicaria a maior resistência das picapes mais novas ao nosso combustível.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post

O sistema mais caro que tenho escutado é o da Nissan. A troca do sistema completo dela hoje deve chegar perto dos R$ 18.000,00 e isso se a pessoa der sorte de ter tudo em mãos.

Já do lado mais barato estão os sistemas da S-10 e Ranger. A facilidade de achar os componentes dos sistemas delas é um fator decisivo hoje para a utilização destes a trabalho.

Mas como disse anteriormente, todas tem dado problema. Não fiquem achando que apenas um sistema é mais sensível que outro.

Agora uma coisa interessante é que a minha primeira Hilux tive 1 problema devido ao Diesel. A primeira triton de meu irmão 3x e aquela ex-Ranger dele 1 vez (peneira).

.
    Interessante essas constatações..

Os anti-Rangers ficam batendo o pé aqui no forum que o sistema de injeção é ruim, que os bicos são caros e etc... e, no fim das contas, o que mais se tem aqui são relatos de PENEIRA entupida... desde la, as primeiras NGD eletronicas..

Os bicos ainda são caros, claro.. mas, mais barato, somente os da S-10.. o resto são TODOS mais caros...

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Na minha opinião o Brasil não vende o Euro IV por outros fatores, que não o técnico. É só tirar o diesel aditivado, que pra mim só é mais caro que o comum, e colocar o Euro IV nas bombas, sem mistérios...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    O negocio é a petrobras que ainda não começou a refinar o diesel pra Euro IV no minimo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    04/12/2009
    Aconselho a todos que possuem veículos a diesel pouco utilizados a utilizarem tratamento uma vez ao ano da ACTIOIL, já com registro na ANP e licença do IBAMA. Caso contrário serão a alegria dos fabricantes das caríssimas peças de injeção, sejam common rail ou injeção direta. O contato pode ser feito pelo telefone 21.99958258

O problema é politicop sempre mas meu amigo que trampa em plataforma disse que temos problemas tecnicos grandes tb.
    O nosso petroleo, autosuficiente, é um oleo grosso, de alto custo de craqueamento.
    Os oleos da Arabia por exemplo são extremamente finos e com isso seu custo de produção e a qualidade final do combustivel é muito melhor.
    Assim precisamos importar desse oleo fino para misturar com o grosso e facilitar o refino.
    Ja no pre-sal o oleo é quase similar ao do oriente medio e por isso tanto bafafá no assunto.

O amigo que quer saber das picapes com ou sem injeção na minah opinião é o seguinte: se puder pagar, compre a melhor. A melhor sempre é mais dificil de dar problema.

Quer confiabilidade? Compra uma toyband >1985 e pronto...vtr apocaliptica!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem