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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    04/06/2010
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    Ranger: common rail X bico injetor




    Prezados foristas,
    dei uma olhada nos tópicos do Fórum e não achei um comparativo entre as duas tecnologias, que ao que parece são beeeeem diferentes; sendo a common rail (Power Stroke)mais nova, a partir de 2005.

    Peço, humildemente, a ajuda dos proprietários/usuários que conhecem bem as duas para me esclarecerem sobre:
    a) custos de manutenção são equivalentes?
    b) durabilidade do motor para uso em trabalho são aproximados?
    c) diferença de tecnologia vale o custo maior para uso em trabalho de fazenda com trecho pequeno que necessita de tração (10Km)?
    d) quando tem problema no meio do mato, acredito que a Power Stroke não dá para mexer no "motor"... Só guinchando?

    Antecipadamente grato pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Na visão de um mero usuário:

    a) O custo de manutenção do common rail é bem maior. Quer dizer, o custo quando dá problema é maior.
    b) A durabilidade é a mesma, tendendo para a maior durabilidade do common rail. Contudo, o CR exige cuidados extras não necessários para os sistemas de bomba injetora.
    c) Isso não tem influência nenhuma em relação à aplicação. É a simples evolução dos motores diesel para injeção eletrônica.
    d) Depende do problema. Como sempre.

    Pesquise no fórum tem muito tópicos sobre Ranger com BI e CR.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    O Common Rail veio para poluir menos, andar mais e consumir menos que o sistema BI. Porém, aqui ele é mais caro de manter por conta do combustível ser, no Brasil, ainda de tecnologia mais antiga. Ex: A maioria dos CR é pra diesel Euro IV, que não tem aqui no Brasil pra vender nos postos. Outra causa do custo de manutenção do CR ser maior, é tecnologia empregada nas peças ou nos módulos. Ex: um bico injetor de CR manda diesel na câmara a uma pressão de 1200 Bar, enquanto no sistema BI o bico manda 300 Bar. Além disso, as peças são patenteadas, e pagam Know How, ou para a Bosh ou para a Siemens ou outra fabricante, encarecendo mais ainda.
    4X4 Brasil
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Resumindo esse bando de filhudaputa de fabricante que tem motor com CR bota um sistema de filtração porcaria altamente vagabundo, sabendo das condições imundas de como o diesel chega para nós consumidores acomodados com esse governo vagabundo, que não fiscaliza e deixa tudo como está...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    28/11/2009
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    A obrigação deles é fabricar e vender eo resto é que se fod@.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Resumindo esse bando de filhudaputa de fabricante que tem motor com CR bota um sistema de filtração porcaria altamente vagabundo, sabendo das condições imundas de como o diesel chega para nós consumidores acomodados com esse governo vagabundo, que não fiscaliza e deixa tudo como está...
    Sinceramente não vejo dessa forma.
    Tudo bem que o carro é pessimamente preparado para o nosso combustível, mas o problema não é esse.

    O problema é que os carros - CR - foram feitos para ser abastecidos com diesel de especificações Euro III e IV (ou o que vier superior). No Brasil, acho que não se produz nem diesel Euro II. A maioria das picapes são carros mundiais, então a pergunta: se todo mundo pode ter combustível de qualidade, por que a gente ainda não, ainda mais com a tão falada autosuficiência?

    O dever é do governo de determinar que as petrolíferas produzam diesel de acordo com as especificações vigentes internacionalmente, não produzir o mesmo diesel que abastecia a rural do seu tataravô em 1940.

    Se não for assim, só restaria nacionalizar todas as montadoras, como a GM e produzir carros + atrasados tecnologicamente ainda, tudo por culpa do governo que, para não necessitar investir, mantém uma produção com níveis altamente poluentes e desnecessários.

    Sem falar nos postos de combustíveis bastante antigos, sem serem fiscalizados, com tanques de metal contaminando o combustível e litros e mais litros de sujeira dentro.

    Por fim, produzir o combustível da qualidade que se espera não é bom só pra nós (carros sem problemas e mais econômicos), é também bom para o meio ambiente (poluem muito menos)
    4X4 Brasil
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  • #7
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    Santo Ângelo/RS
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    Um exemplo do atraso tupiniquim é o de que na Argentina vc pode escolher, ou diesel comum (R$1,65 L) ou diesel EURO IV (R$2,10 L). Isso eu mesmo presenciei e tem essa opção em qualquer posto de lá.
    O EURO IV compensa pelo consumo melhor e maior desempenho, tipo a diferença da nossa gasolina pra deles.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #8
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    crxbico

    É esta hai o problema do combustivel, na minha opinião temos dois problemas em um só que quem acaba pagado são os patos
    1º problema as montadoras colocam no mercado um veículo global que não presta para o combustivel local, não avisam que deve ser usado combustivel apropriado, não cumprem a garantia por alegar combustivel de má qualidade, não tem diagnostico seguro para os motores eletronicos, que são espetaculares até dar problema, para quem roda muito é um perigo, o velho mecanico é mais recomendado o 2.8 é ideal.
    2º problema o combustivel, a culpa é da petrobras que não produz o euto V, é dos postaos que batizam é do tamque de aço ou de plástico, e ai .
    Hai é como coloquei na minha postagem de 11/11/2010 "Ranger sempre Falhando", ou ´nós consumidores nos unimos e iniciamos um movimento seja para a melhoria da qualidade do combustivel seja pelo barateamento das manutenções, ou então devemos optar pelos motores mecanicos antigos o melhor a meu ver o 2.8 até termos combustivel digno para os motores eletronicos.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    Caminho sem volta essa questão de termos 2 tipos de combustíveis para cada tipo de sistema, mas o problema é que quando isso vai começar???

    Como tudo no Brasil nada é planejado. Se querem isso para 2012 já tinham que estar avisando aos postos de combustíveis para começarem a se preparar com compra de novos tanques, bombas e etc .. mas .. cade o governo avisar???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Caminho sem volta essa questão de termos 2 tipos de combustíveis para cada tipo de sistema, mas o problema é que quando isso vai começar???

    Como tudo no Brasil nada é planejado. Se querem isso para 2012 já tinham que estar avisando aos postos de combustíveis para começarem a se preparar com compra de novos tanques, bombas e etc .. mas .. cade o governo avisar???
    Isso aí é manobra pra protelar a mudança mais ainda. Vai ser dureza sair por aí de picape 0Km não encontrar diesel adequado. No início Muita gente vai meter diesel comum mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    O problema é que os sistemas de injeção dos caminhões e de algumas picapes C.R de alguns fabricantes provam ser mais robustos que de outros fabricantes .
    Esse sistema siemens da ranger 3.0 é muito sensível e problemático a MWM já era parater trocado por sistema bosch como nas outras picapes .
    Aqui a ranger 3.0 é chamada de Feitiço !! pois é difícel de diagnosticar os problemas .
    Aqui perto de casa tinha um lojista com uma 3.0 2006 prata a venda , coisa linda a picape , mas com os bicos ferrados , o lojista disse que gastou uma nota no carro e que deu prejuizo para ele é bom para esses picaretas aprenderem . hehehe.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    De certa forma, não concordo. Como já comentei antes, o universo de usuários que freqüentam aqui é muito menor que a realidade do dia a dia. Se vocês andarem um pouco pelo interior do Brasil, verificarão que este problema no Diesel ocorre com com todas as marcas e praticamente nas mesmas proporções.

    O sistema mais caro que tenho escutado é o da Nissan. A troca do sistema completo dela hoje deve chegar perto dos R$ 18.000,00 e isso se a pessoa der sorte de ter tudo em mãos.

    Já do lado mais barato estão os sistemas da S-10 e Ranger. A facilidade de achar os componentes dos sistemas delas é um fator decisivo hoje para a utilização destes a trabalho.

    Mas como disse anteriormente, todas tem dado problema. Não fiquem achando que apenas um sistema é mais sensível que outro.

    Agora uma coisa interessante é que a minha primeira Hilux tive 1 problema devido ao Diesel. A primeira triton de meu irmão 3x e aquela ex-Ranger dele 1 vez (peneira).

    Nas nossas atuais camionetes, até agora não tivemos problemas, sendo que estamos com quilometragem superior de quando tivemos problemas nas camionetes anteiores.. Será que há alguma diferença nos componentes deste sistema das camionetes de 2009 para cá?

    O que acham?

    Ah sim, como o Walter disse, temos vários caminhões já com este sistema e apenas 2 tiveram problemas que está mais para o uso de combustível batizado do que problema de projeto.

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