Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
Pequeno Baiano, lembre-se do que eu lhe disse: OU VC COMPRA PICKUP PQ AMA, OU VC COMPRA PQ PRECISA. Palio e Ranger são carros completamente diferentes, com objetivos diferentes. O Palio é feito exatamente para ser econômico, gastar pouco em manutenções e servir de transporte. A Ranger é carro utilitário, muita força, carregar carga, manutenções bem mais caras que a do palio. E outra, essa conversa aí de carro a diesel é mais econômico, é conversa de quem não entende nada de carro a diesel. Diesel é mais barato que gasolina, mas as revisões de uma pickup diesel são mais caras, o seguro é muito mais caro, é uma carro mais visado por bandidos, de manutenção mais cara etc. Lembre-se da nossa conversa, se vc vai para Salvador 1 vez ao ano, não justifica uma Ranger 2.8 TDI. Agora, se vc gostou muito do carro e não liga para um gastinho a mais... vai em frente meu amigo. Compre e seja feliz. Faça um outro teste, ligue para a sua seguradora e faça a simulação do seguro. Vc vai ver que a economia do diesel foi rapidinho pro ralo. Isso tirando outras coisas como manutenção de bomba injetora, bicos, turbina e etc...

X2 para a questão de paixão ou necessidade, picape é isso mesmo... eu, p. ex., posso até nao precisar tanto no futuro (hj preciso d+), mas nao penso em voltar pro chão* nem a bala, só se for por necessidade (ter de vender por um tempo pra fazer alguma coisa e depois voltar a ter.. ), p. ex.,

Agora, com relação ao seguro eu discordo.. quando fui comprar a minha,o seguro da Ranger à gasolina era praticamente a mesma coisa da minha diesel, inclusive isso o "motivo" (desculpa) final pra decisão da diesel.. isso ta mudando viu...

Com relação à manutenção é isso aí, gasta-se mais MESMO!

* toda vez que tenho de pegar o carro da patroa ou outro qualquer sinto qu estou dirigindo NO CHÃO.. dai a expressão acima...

abs,