x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Unhappy Cambio ou Embreagem da ranger estragado

Antes de levar a baixar a caixa e cair num conto do vigario, algum de voces tiveram problemas para engatar TODAS as marchas de uma a gasolina ano 2006 em diante? O defeito é o seguinte, ela esta com 87 mil km, sou U.Dono, nunca malhei o carro e ando muito em estrada asfaltada, 70% desse km foi rodado nesta condição..bem, venho percebendo a algum tempo que após andar bastante, o cambio começa a ficar duro dificil de entrar uma marcha quando o carro esta parado, qualquer que seja, tem que dar uma forçada e o pé lá em baixo furando o assoalho. A primeira coisa que fiz foi trocar o fluido de freio pq disseram que ela seria hidraulica, não mudou nada e também não percebi nenhuma tubulação levando o oleo do reservatorio até a embreagem. Piorou de um tempo pra ca e agora praticamente tenho que desligar o motor, engatar a marcha e arrancar, em movimento troca mas percebo nitidamente na manopla um sutil arranhão de engrenagem. Pode ser o anel sincronizador? Segundo o manual de manutenção o oleo da caixa não se troca. Obrigado antecipadamente

Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tive um problem parecido e era o atuador da embreagem. Ate onde me lembro tem que baixar o cambio para trocar o dito cujo. Tem um reservadorio separado para o fluido de embreagem.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

a embreagem nao ta dasacoplando.

eh que nem trocar de marcha sem pisar direito , faz isso ae
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    13/11/2010

Enbreagem ranger 4x4 diesel 2001

Troquei o kit de embreagem da minha quando fiquei no portão de casa empenhado não engatava nada,curioso q foi um dia após fazer uma brincadeira leve no barro,na hora ela ela fazia um barulho como estivesse entrado areia entre o disco e a pinça andei alguns quilometros e parou abrincadeira custou 3 paus.

Usuário
    Entrada
    13/11/2010

Cool Enbreagem ranger 4x4 diesel 2001

Troquei o kit enbreagem da minha após me deixar empenhado no portão de casa.no dia anterior havia feito uma brincadeirinha leve no barro e em algum momento ela começou a fazer um barulho como c tivesse entrado areia entre o disco de freio e a pinça andei e após alguns kms o barulho parou.a brincadeira custou 3 paus.

Unhappy Eixo piloto engripado - marchas não entram.

Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Antes de levar a baixar a caixa e cair num conto do vigario, algum de voces tiveram problemas para engatar TODAS as marchas de uma a gasolina ano 2006 em diante? O defeito é o seguinte, ela esta com 87 mil km, sou U.Dono, nunca malhei o carro e ando muito em estrada asfaltada, 70% desse km foi rodado nesta condição..bem, venho percebendo a algum tempo que após andar bastante, o cambio começa a ficar duro dificil de entrar uma marcha quando o carro esta parado, qualquer que seja, tem que dar uma forçada e o pé lá em baixo furando o assoalho. A primeira coisa que fiz foi trocar o fluido de freio pq disseram que ela seria hidraulica, não mudou nada e também não percebi nenhuma tubulação levando o oleo do reservatorio até a embreagem. Piorou de um tempo pra ca e agora praticamente tenho que desligar o motor, engatar a marcha e arrancar, em movimento troca mas percebo nitidamente na manopla um sutil arranhão de engrenagem. Pode ser o anel sincronizador? Segundo o manual de manutenção o oleo da caixa não se troca. Obrigado antecipadamente
    Charles, esse sintoma é típico de engripamento ou quebra do rolamento do eixo piloto, que custa uns R$ 25,00. Esse rolamento fica na ponta do eixo do atuador hidráulico. Já que vai ter que baixar a caixa, aproveite e veja o estado da embreagem e do atuador, que se estiverem bons não precisam ser trocados. Se esse for o problema, peça para trocarem o rolamento e a capa do rolamento.

Nota: Não force mais a entrada das marchas porque vai estragar o eixo, e aí o prejuízo será grande.

OBS;.: Você quis dizer que trocou o óleo da caixa ou embreagem, ao invés de freio. Certo ?

Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Eu começaria trocando o óleo da caixa, independente do que o manual ou a concessionária digam, tempos atrás a minha também estava com os engates meio ríspidos e o problema sumiu depois que troquei o óleo da CM.

Se não houver melhora vá no cilindro do pedal, não é muito caro (+-R$ 250). Se ao pressionar a embreagem leve e lentamente com a mão (só um pouquinho de pressão com um dedo da mão) ela ceder é um forte indício problema nesse cilindro.

Eu só baixaria a CM depois desses dois itens. E uma vez com a caixa baixada eu trocaria o atuador interno, independente dele estar funcionando bem.

99% de chance de ser a embreagem ou algum agregado. A minha agora deu pra trepidar. Coloquei zerada quando troquei o motor e com 30.000Km já estava trepidando. Quando saio com a Ranger, a primeira saída tem que se de em segunda marca pra ela esquentar e para de trepidar.

É uma Luk. vou trocar por outra marca. Talvez uma Valeo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Anthonius, troquei o fluido de freio pq estava na hora e pq achei que a alimentação para a embreagem vinha de lá...não sabia que tinha um reservatorio a parte.

Tyller eu programei a troca para esta semana apos o feriado, após a troca e se não der resultado como se testa isso que vc disse? tipo encosta o dedo de leve no pedal?

Walter, as vezes de manha antes de ligar (a frio) a embreagem esta um pouco dura...mas pouco mesmo, como ando todo dia o dia todo acabei percebendo algumas anomalias.. Esta semana por exemplo percebi ela mais macia mesmo a frio, muito estranho, tipo num dia esta dura noutro não...então se for embreagem de qualquer forma vai ter que baixar certo?

Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Walter, as vezes de manha antes de ligar (a frio) a embreagem esta um pouco dura...mas pouco mesmo, como ando todo dia o dia todo acabei percebendo algumas anomalias.. Esta semana por exemplo percebi ela mais macia mesmo a frio, muito estranho, tipo num dia esta dura noutro não...então se for embreagem de qualquer forma vai ter que baixar certo?
    Pois é, tem que baixar de qualquer jeito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é, tem que baixar de qualquer jeito...
    A minha quando deu problema ao aplicar pressão com o dedo indicador no pedal, com uma força insuficiente para acionar a embreagem ele ia cedendo lentamente.

Como rodei uns 15 dias entre diagnosticar o problema, procurar vazamentos, sangrar o sistema, pesquisar o melhor preço, analisar como trocava o atuador e blá,blá blá, empiricamente descobri algumas coisas:

1-Se eu parasse em uma rampa com a frente para cima e acionasse a embreagem lentamente ela ficava boa por quase 1 dia. No início eu achava que estava relacionado a ar no sistema mas antes da troca sangrei o sistema e não melhorou nada, quando ficava ruim era só ir na escola do meu filho que tinha uma rampa perfeita para o procedimento.

2-Quando diagnostiquei o problema em definitivo e comprei a peça, ao colocar ela dentro do carro a embreagem ficou boa por 2 dias! Fiquei até meio puto achando que tinha diagnosticado errado.

dificil vai ser um cara caprichoso pra fazer isso né meu...concessonaria vaõ me assaltar concerteza. Tyler, a peça que vc trocou antes de baixar encontra fora da rede autorizada? Qual o nome dela?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem