x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Smile Demora para desligar reduzida da ranger!

Olá pessoal sou novo nesse forum e tambem na área de pick ups. recentemente comprei uma ranger xlt cd 4x4, e gostaria de saber se é normal a demora para desengatar a reduzida déla? fiz tudo certo parei pisei no freio embreagem e tal mais as vezes ela emperra, demora um poco para desligar, as vezes tem q dar uma ré ou ir para a frente, isso é normal?

A minha tb faz (gasolina). De vez em quando ela me dá uma canseira até pra ligar

Acho que é falta de mão do carro ainda. Essa ranger tá me fazendo estudar

abs

Em torno de 5 segundo é que leva para passar de 4x2 para 4x4L e vice versa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Bem-vindo ao fórum, Paulo.

Que ano é a pick-up ? Pode ser que os cubos das rodas estejam precisando de manutenção. Uma limpeza com querosene e um pouco de graxa nova.

A do Samukas, também, deve ser falta de mão-na-graxa !

Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post

Que ano é a pick-up ? Pode ser que os cubos das rodas estejam precisando de manutenção. Uma limpeza com querosene e um pouco de graxa nova.

Anthon

éla é uma 2001 a diesel!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    As vezes ligo o 4x4 hi na cidade pra dar uma desenferrujada... dia desses deu eu desliguei e no painel tava tudo ok, desligada, até que fiz uma curva e percebi que ainda estava ligada... me deu um trabalho danado... so dando ré para desligar...

Depois disso ja liguei outras vezes e nao deu nada, tudo ok...

Desencanei, mas mesmo assim é bom saber o que pode dar problema pra fazer uma revisaosinha...

Agradeceria ajuda dos colegas..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

A minha leva uns 3s para cada opção....

Vi num troller leva tipo 1s...muito rápido.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Agradecimentos: 0
    ola paulo, a minha é tambem xlt 2001 e leva apenas mais ou menos ums sete segundos. mais é so para reduzir,para traçao 4x4 simples é praticamente automatíco.abraços....

Citação Postado originalmente por PAULOROBERTO_87 Ver Post
    Olá pessoal sou novo nesse forum e tambem na área de pick ups. recentemente comprei uma ranger xlt cd 4x4, e gostaria de saber se é normal a demora para desengatar a reduzida déla? fiz tudo certo parei pisei no freio embreagem e tal mais as vezes ela emperra, demora um poco para desligar, as vezes tem q dar uma ré ou ir para a frente, isso é normal?
    Seja bem vindo ao forum...
    Apanhei também quando comprei a minha (XLT 4x4 2009).
    Inclusive, certa vez, após ler o manual (e com a ranger parada) pisei na embreagem e freio e comutei para 4x4 low (o painel sinalizou low). Ao voltar (usando os mesmos procedimentos) para 4x2 ví que a sinalização do painel não acompanhou (mante-se em low). Arranquei devarinho e ouvi a mudança mecânica da tração acontecendo (passando para 4x2 tb no painel) só que a picape estava movimentando o que acarretou um barulho estranho na tração (que me levou a ficar preocupado se eu havia danificado o sistema já que esta comutação deveria ocorrer parada. Felizmente acho que nada aconteceu).

Voltando ao problema em questão: Em conversa com um eletricista de uma concessionária ele me falou que devemos apertar embreagem e freio e aguardar a comutação (sinalização) do painel. Enquanto a comutação da luz do painel não acontecer, devemos manter pedal de freio e de embreagem apertados simultaneamente. Esse "retardo" pode acontecer e se soltarmos um dos pedais, o painel sinalizará errado (painel em 4x4 low ,por exemplo, enquanto a manopla de mudança está em 4x4 high ou 4x2). Estava acontecento comigo que eu seguia o manual apertando os pedais e rodando a manopla do 4x4 ... mas não aguardava. Muitas vezes a sinalização do painel não concluia e parecia que a tração "estava agarrando". Depois que eu fui informado do "segredo", fiquei mais paciente esperando com os pedais apertados e tudo começou a dar certo.**** Mas o manual não explica isso claramente *** (e olha que eu confesso ser um leitor atento de manual).
    Espero que minha esperiência particular te ajude...
    Saudações e bom proveito de sua pickup.

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    As vezes ligo o 4x4 hi na cidade pra dar uma desenferrujada... dia desses deu eu desliguei e no painel tava tudo ok, desligada, até que fiz uma curva e percebi que ainda estava ligada... me deu um trabalho danado... so dando ré para desligar...

Depois disso ja liguei outras vezes e nao deu nada, tudo ok...

Desencanei, mas mesmo assim é bom saber o que pode dar problema pra fazer uma revisaosinha...

Agradeceria ajuda dos colegas..

abs,
    Oi NGDaniel,

Vou te contar uma história similar que um colega ME MOSTROU numa hilux (SRV / 2006 / manual). Ele colocou em 4x4 high e o seu painel sinalizou correto e a tração foi engatada. Depois ele levou a alvanca de tração (como eu disse,era manual...) para 4x2. Embora a alavanca estivesse em 4x2 o painel continuava a mostrar o 4x4 high e o o carro permanecia tracionado. Eu perguntei se era assim mesmo. Ele me dissera que embora a alavanca de tração estivesse em 4x2 a comutação mecânica da tração não havia acontecido de fato. Ele até previu: Ao entrar na próxima rua, vou diminuir a velocidade, apertar a embreagem, passar uma primeira e a luz de tração vai apagar...***e foi isso que aconteceu!*** Segundo ele a caixa de traçao "fica esperando uma oportunidade" para se comutar FISICAMENTE e essa oportunidade veio com a "debreada". Segundo ele, é assim mesmo.
    Depois desse fato eu adoto o seguinte: voltei da 4x4high para 4x2, dou um jeito de dar uma debreada (sei lá... passando de quarta para terceira por exemplo) dando uma oportunidade para a caixa comutar. Dando um chute... acredito que, de repente, voce tirou da high e continuou tracionando e não houve uma oportunidade de comutação física da caixa (mas sei que manual não diz nada disso...)
    Considerando que nem tudo está no manual... e que a prática nos ensina muito... sei lá...
    Saudações ao companheiro forista.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Talking

A minha leva uns 2 seg,tanto 4x4 H ou 4X4 l...acho q tá bom rsrsrs.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post

Anthon
    Grande Anthon!!

Desde que peguei a ranger eu só tô "batendo" ela no trabalho. Eu achei que rodaria pouco, mas já estou quase nos 7000km Preciso realmente fazer um carinho na menina... Já chegaram umas peças pra ela e essa semana ela deve ir ao salão de beleza dar uma geral

Estou bastante contente com o desempenho dela. Bebe, mas o V6 é algo sensacional no meu conceito de motor bom a gasolina. Gosto de gasolina por causa de motores como esse...

Sobre o engate, eu noto que quando ela está com o volante um pouco desalinhado (Não reto), demora mais para engatar ou desengatar a 4x4low (parece que a caixa sob tensão não facilita pro motor elétrico). A 4x4hi vai de boa sempre, ainda mais andando.

Sobre o que o outro amigo falou de desengatar o 4x4 e mesmo sem aparecer no painel a luz do 4x4 ainda continuar em 4x4, tb acontece de vez em quando. Tem que andar uns mts pra frente ou pra trás para desengatar total. Acredito que seja normal nesse tipo de sistema elétrico. O troller faz o mesmo, por exemplo.

Abs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem